6 dicas para emagrecer e entrar no biquíni no Verão

O verão está chegando, praia lotada, biquínis super lindos para investir e você com aqueles quilinhos e pneuzinhos sobrando? Está na hora de começar a batalhar aquele corpo de dar inveja no verão. Não é difícil chegar a janeiro com a barriga seca, do jeito que você sempre sonhou; só necessita de um pouquinho de esforço e seguir as dicas para emagrecer que separamos exclusivamente para você chegar mais que deslumbrante no verão. Vamos a elas?

Dica Um – Muito, mas muito líquido mesmo!

Dois litros de água por dia no mínimo. Por mais que esse hábito não faça parte da sua vida, é melhor acrescentá-lo logo. A água ajuda a manter a pele mais viçosa, além de ser diurético e auxiliar na eliminação de substâncias tóxicas ao organismo, também regulando o intestino, evitando o inchaço, entre muitas outras coisas. E quando falamos de líquido, o refrigerante não entra nesse grupo. O teor calórico do refrigerante é muito alto, portanto te trará muito mais prejuízos do que benefícios.

Dica 2 – Coma muitas frutas, legumes e vegetais

Essa é a dica básica para quem quer realmente emagrecer e não ganhar, depois, aqueles quilinhos. Chega de efeito sanfona, em que você faz dietas drásticas, emagrece rapidinho, mas também ganha tudo que perdeu em questão de dias. Agora é a hora de se manter linda no verão, no outono, no inverno e na primavera! Inclua mais cor à sua alimentação, encha seu prato com legumes e folhas verdes cruas, e coloque, no mínimo, duas refeições que contenham frutas entre as grandes refeições do dia.

Dica três – Coma menos mais vezes

O metabolismo necessita de mais alimentos para trabalhar mais rápido. Essa é a regra básica para acelerá-lo, não criando as reservas corporais, também chamadas de gordurinhas. Quando o metabolismo está mais rápido, ele não deixa acontecer acúmulo de gordura. Ao se alimentar em pequena quantidade, mais vezes durante o dia, o organismo imagina que não tenha que guardar nenhuma reserva para usar em épocas escassas (como quando você fica muito tempo sem comer). Portanto, dê pequenas porções de alimento ao corpo para que ele não necessite de resevas.

Dica quatro – Movimente-se

Como gastar as gordurinhas se você não se movimenta? Não adianta fazer dieta, cortar tudo e um pouco mais da sua alimentação se você fica passando fome somente na frente da televisão, sem mexer nem um dedo. Para queimar as gordurinhas acumuladas você terá de se movimentar. Caminhe, corra, dance, pedale. Tudo vale, só não vale ficar parada.

Dica cinco – Diminua os doces e massas

Uma das maiores dificuldades, principalmente das mulheres, é cortar o chocolate, ou doces em geral. Isso eu posso falar, pois fui a maior doceira, chocólatra que existiu. Somente parei quando me deparei com a hipoglicemia reativa, que me fez cortar para sempre tais delícias. Os doces, quando entram no nosso organismo, vão direto para o sangue como energia. Isso ocorre porque eles já vêm em sua forma mais simples, prontos para serem usados. Ao entrar a todo vapor no corpo, eles aumentam a taxa de insulina, pois é essa que quebra e carrega a energia pelo corpo inteiro. Com a taxa de insulina muito elevada, o pâncreas pode se sobrecarregar, diminuindo a produção da mesma. Quando ele se desregula, várias doenças podem aparecer, como a diabetes e a hipoglicemia. Tirando as doenças, o que ocorre com a maioria das pessoas que abusam do açúcar e das massas é a que elas não são gastas como energia pelo corpo, sendo, então, retidas como reserva. E adivinha onde o corpo coloca essa reserva toda? Na barriguinha, na cintura, no quadril, nas coxas, nos braços e no queixo. Então, diminua o consumo deles e logo, logo você verá diferenças na balança e na fita métrica.

Dica seis – Fique de olho no seu emocional

Honestamente, você consegue fazer dieta quando está com algum problema? Se sua resposta foi um sim, parabéns, você é uma exceção, pois a maioria responderia não. Quando estamos com nosso emocional abalado, a fome aumenta, além de o estresse prejudicar a absorção de nutrientes necessários, entre outras coisas. Portanto, cuide da sua mente para que seu corpo fique bem também.

Dicas simples para entrar em forma. Agora é com você: força de vontade e não se esqueça de dar uma olhada no post sobre os principais biquínis para o verão 2013, estão lindos.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “6 dicas para emagrecer e entrar no biquíni no Verão”
  1. gostaria de ter um corpo perfeito

Deixe seu comentário