A medida certa do Blush

 


Britney Spears extrapolando no blush

Os usuários de sites de relacionamento, provavelmente, estão familiarizados com a frase “Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush têm que ser na medida certa, Senão a gente acaba de palhaça”. A frase criada pela roteirista e escritora da Globo, Tati Bernardi, tenta expressar subjetividades relacionadas ao sentimento, mas nós, apaixonadas por maquiagem, podemos extrair uma outra lição dessa frase: o blush, quando passado exageradamente, lembra muito a maquiagem usada por palhaços de circo. Mas como descobrir o tanto certo para seu rosto?

As particularidades são os principais pontos a serem observados na hora de aplicar o blush. O formato do rosto é um deles. Existem quatro tipos de rostos, o formato redondo, o fino, comprido, oval, quadrado e triangular.


A piriguete Suelen ( Ísis Valverde) da novela avenida Brasil e seu belo rosto arredondado.

Para as pessoas com rosto redondo, o principal desejo é afiná-lo. Para conseguir esse efeito, aplique o blush, primeiro, na base da costeleta, onde começam os cabelos, próximo à orelha, e deslize em direção à boca. Para conseguir um efeito ainda melhor, opte pelo pincel chanfrado, aquele com cerdas inclinadas e mais firmes, pois este direcionará o blush ao ponto correto, não o deixando espalhar pela face. Não se esqueça de que a quantidade ideal é uma fina camada. Uma dica é passar o pincel no pó do blush, soprando o excesso. Somente depois o passe no rosto. Faça a maquiagem em um local bem iluminado, com luz direcionada ao rosto.


Como passar o blush em rostos finos e ovais

Já para os rostos finos, compridos e ovais o blush deve ser passado em direção ao nariz, nas maçãs do rosto, dando a impressão que o rosto é mais largo. O pincel normal, o arredondado, pode ser usado para esses rostos, pois o pó pode ser espalhado nas bochechas.


A medida certa do blush para rostos quadrados

As pessoas que possuem rostos quadrados devem, também, seguir o mesmo esquema das pessoas com rostos redondos, quando ele for muito largo. O objetivo, aqui, é afinar o rosto, por isso o pó deve ser aplicado, primeiramente, na base da costeleta, e descer à boca. Caso o rosto seja pequeno, passe o pó nas maçãs do rosto, direcionando ao nariz.

Para os rostos triangulares, aplique o blush nas maçãs, da mesma forma que foi feito para os rostos finos, compridos e ovais.

Para disfarçar particularidades, como queixo comprido, testas largas e nariz um pouco pontudo, existem algumas maneiras diferentes de passar o blush, além daquela demonstrada anteriormente. Para diminuir o queixo, de uma pincelada levemente na ponta do queixo. Para diminuir a testa, passe o pincel redondo nas laterais da mesma. Após fazer isso, aplique o produto na raiz do cabelo. Da mesma forma, faça no nariz, caso queira diminuí-lo. Se seu nariz é pequeno, dê uma pincelada na ponta do nariz com o pincel redondo, e uma em cada lateral, com o pincel de sombra. Não se esqueça de sempre passar somente uma pincelada, principalmente quando for somente para corrigir alguma particularidade indesejável pela pessoa.

Para causar a impressão de saúde, tão desejada e mencionada pelos principais maquiadores, passe um pouco de blush nas maçãs do rosto, como é feito para aumentar rostos que são muito finos e pequenos. Porém, a escolha da cor proporcionará, realmente, o efeito. Mas não abuse do blush, pois o excesso não proporciona o efeito corado.

Em outro post abordaremos as cores principais para cada tom de pele, assim como os principais produtos disponíveis no mercado. Também falaremos, futuramente, sobre blushes cremosos, como passá-los e as melhores marcas.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

3 Responses to “A medida certa do Blush”
  1. Isabella disse:

    Me explica essa foto da Britney! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Lígia disse:

    Adorei o site. Muito bom!

Deixe seu comentário