Acessórios para o Réveillon – Dicas e tendências

O Réveillon é uma data em que as mulheres se preocupam ainda mais em se vestir bem e adequadamente, combinando cada detalhe de seu look para comemorar a virada do ano e, até mesmo, fazer pedidos de boas coisas através das cores das suas roupas. Os acessórios também são importantíssimos para compor a produção da passagem de ano.


Prata e iodolita – prata e pérolas de água doce – quartzo fumê – anel facetas

Assim como as roupas, os acessórios, como pulseiras, anéis e brincos, devem estar de acordo com o local onde você irá passar o réveillon. Ir com um anel de brilhantes para pular ondinhas na praia não é a melhor opção, afinal produções muito chiques não combinam com a praia e, ainda, você correria o risco de perder suas joias em uma das sete ondas que iria pular.

Vamos conhecer os melhores acessórios pensando nas várias possibilidades de locais para passar o réveillon:

Praia – Vamos começar pensando nas pessoas que irão pular as ondas do mar na virada do ano e fazer seus pedidos a Iemanjá; a melhor pedida é escolher peças mais simples, fugindo do ouro e do prata. Quem sabe as peças em palha, as quais traduzem toda a nossa cultura brasileira (Já falamos de peças em palha do projeto do designer Marcelo Rosenbaum em outro post)?

Clube – Dependendo da sofisticação da festa, joias com brilho, até mesmo aquelas em ouro ou prata que você não usaria no réveillon na praia, podem abrilhantar sua produção. Escolha peças que combinem com o resto do seu look, e seja moderada na hora da quantidade. Não coloque muitas peças, pois, como mesmo disse Coco Chanel, “O menos é mais”.


Prata e lápiz lazuli, prata e calcedônia e por último colar

Pensando nas cores para passar o réveillon, se você optar por roupas brancas, os acessórios podem vir, com certeza, coloridos, em pedras verdes e amarelas. Para a praia, se você escolheu uma look branco, pense em colares coloridos e descontraídos. Já no clube, é possível abusar do glamour. Os colares mais sofisticados, com menos pedras são uma ótima opção.


Colar e laço ônix

Se o evento demandar vestidos de gala, os acessórios com brilho podem ser escolhidos, principalmente se o vestido for mais básico, em cor mais sóbria. As joias em ouro e prata com certeza devem entrar nessa produção, afinal um réveillon glamouroso pede um brilho a mais. As peças maiores são ótimas associadas a vestidos longos. Por isso, maxi colares, pulseiras, anéis e brincos se encaixam perfeitamente em um evento mais sofisticado.


Brinco em quartzo negro – em ouro branco – em prata – princesse

Maxi em ouro amarelo

Saia longa na praia também pode ser usada. Pensando que o maxi merece outro maxi, saias longas merecem um colar maxi. Escolha um colar mais simples, sem muito brilho e, consequentemente, não tão caro, afinal o risco de perder é maior quando se decide pular ondas do mar depois de tomar champagne.

Leia também: Reveillon: roupas para se usar no ano novo 2013

As peças que mostramos aqui pertencem à loja Gharimpeira, marca com prioridade na beleza brasileira. Seus designers são advindos de vários pontos do país, trazendo, com eles, o melhor de cada região. Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo estão entre os estados que disponibilizaram suas facetas, formas e cores para as peças da marca.

 Veja mais dicas de jóias para se usar no Ano Novo:

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário