Adiantando as compras de Natal – Black Friday Brasil 2012

Falta mais de um mês para o natal, mas já é hora de começar a pensar na gigantesca lista de presentes que temos de comprar pela frente. Como não é bom deixar tudo para a última hora, muitas pessoas já estão se adiantando, começando a comprar já agora os presentes para a família e para os amigos.

Muitas lojas estão em promoção e essa é uma boa maneira de gastar menos com os muitos presentes. Pensando nisso, o Portal Divas trouxe uma ótima dica para as pessoas que gostam de presentear, mas com um precinho camarada: a famosa Black Friday.

Black Friday significado

Com grande renome nos Estados Unidos, onde ela realmente começou, a Black Friday, ou Sexta-Feira Negra, acontece um dia depois do feriado mais famoso da América do Norte, o Thanks Giving (Ação de Graças). A proposta dessa sexta-feira negra é abrir a temporada de compras do natal.

Seu início foi junto à crise nos Estados Unidos, por volta de 1969, em que os preços eram reduzidos para que as pessoas, que estavam vivendo as dificuldades da grade crise, pudessem fazer suas compras. O termo só ficou famoso mesmo em 1975, e chegou ao Brasil recentemente, principalmente com a difusão do e-commerce, em 2010.

Várias lojas brasileiras, principalmente aquelas que têm um e-commerce forte, fazem promoções com descontos de até 90%. Nos anos anteriores, várias lojas estiveram com descontos em suas lojas online, porém, em 2012, o número de lojas participantes é muito mais alto e promete bater o recorde de vendas dos anos anteriores.

Black Friday Brasil 2012 – Onde comprar

Normalmente, principalmente no Brasil, as lojas que participam são em maior número na internet, com o e-commerce. Mas, desde o ano passado, muitas lojas físicas aderiram à Black Friday. Portanto, pesquise em sua cidade se as lojas irão aderir ao dia de desconto.

Entre algumas lojas participantes, podemos destacar a Submarino, o Magazine Luiza, a Sépha, a Tam, a Saraiva, o Ricardo Eletros, o ShopTime, a HP, a Centauro, a Leader, a Chevrolet,a RiHappy, entre outras. As lojas de cosméticos, como a Sépha, e de roupas, como a Caos e a Lets, também entrarão na Black Friday.

As Lojas Americanas e o Extra fizeram no ano passado descontos de até 80%, abrindo suas portas mais cedo somente com o intuito de seus clientes aproveitarem por mais tempo as promoções. O Extra, principalmente, abriu suas portas por volta das 4 horas da manhã.

Será um dia inteiro de descontos, desde a meia noite do dia 23 de novembro, até a 23:59 deste mesmo dia. Então, não perca a oportunidade de gastar menos em presentes, comprando nas principais lojas do e-commerce brasileiro.

Boas compras!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Adiantando as compras de Natal – Black Friday Brasil 2012”
  1. Veronica disse:

    Já vou pesquisar alguns preços e se achar interessante, vou comprar mesmo alguns presentes para o Natal, se deixar para comprar próximo ao final do ano, terei problemas com fretes e entregas como já ocorrou em anos anteriores :/

Deixe seu comentário