Ano Novo: cortes e penteados de cabelos para a festa de Réveillon 2013

Com as festas de fim de ano próximas e juntamente com elas vêm os preparativos femininos, tais como: a roupa ideal para a ocasião, um sapato que combine com a roupa, unhas pintadas e decoradas, um perfume marcante, joias e outros acessórios para complementar o look. Além desses e mais itens na lista dos preparativos e coisas à fazer para o ano novo, também há o corte e o penteado perfeito para a festa do réveillon. Leia também: Unhas decoradas para Ano Novo 2013

Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Um dos requisitos na hora de cortar o cabelo é estarem na moda e principalmente bonitas. Para um corte de cabelo ficar numa proporção harmônica para seu rosto e personalidade, comece escolhendo o corte ideal para seu tipo de rosto. Veja:

Cortes de cabelo para rosto quadrado/retangular

Como é? É o tipo de rosto que possui testa e queixo grandes, com ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha, praticamente, vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, somente um pouco mais longo e a curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios.

A franja ideal: Franjas para este tipo de rosto devem ser cumpridas, a fim de amenizar o tamanho da testa e mais precisamente na altura das sobrancelhas.

Invista em: O ideal é manter os cabelos médios ou longos, com as pontas desfiadas ou repicadas, porém se prefere fios retos, use-o com um franja bem desfiada, afinal ela é o grande truque para quebrar a monotonia do rosto quadrado. Mas se você possui esse tipo de rosto e não abre mão dos cortes mais curtos por nada, chanel com franjas laterais é o curto assimétrico para esse tipo de rosto. Leia também: Maquiagem para a noite de Réveillon

Cortes de cabelo para rosto triangular

Como é? Este rosto possui o formato de um triângulo invertido, com a testa larga as maçãs um pouco salientes e o queixo pequeno e pontudo/fino.

A franja ideal: A franja desfiada ou repicada cria um equilíbrio para este formato, jogue-a sempre para a lateral de sua preferência.

Invista em: Cabelos cacheados são os que mais combinam com esse tipo de rosto. O comprimento ideal é um pouco abaixo do queixo, já que este corte dá volume justamente à região mais estreita do rosto. Repique os fios por inteiro ou corte-os em camadas e fuja do cabelo dividido ao meio, pois realça os ângulos do maxilar.

Cortes de cabelo para rosto oval

Como é? Quem possui um formato de rosto ovalado, possui traços delicados e suaves. A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa e o queixo são arredondados, assim como as linhas das maças do rosto e ambos (testa e queixo) na mesma distância do nariz.

A franja ideal: Franjas retas ou laterais ficam perfeitas para esse tipo de rosto.

Invista em: Os traços dos rostos ovalados contribuem para que você possa abusar dos cortes e ter total liberdade para brincar com os fios, por isso, ouse e experimente as novas tendências, afinal quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. Caso queira cabelos com mais movimento, opte por camadas sutis que criam irregularidades, proporcionam volume e suaviza o aspecto arredondado, dando a ideia de um cabelo mais “bagunçadinho”, o que está super em alta.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Como é? As características do rosto redondo são: Face larga, maçã do rosto arredondada e saliente.

A franja ideal: Fuja das franjas retas, prefira as que podem ser jogadas na lateral.

Invista em: Cortes em o pescoço e os ombros é o corte ideal, afinal, para esse tipo de rosto deve-se tomar muito cuidado para não deixar o comprimento curto demais. Invista sempre em cortes que reduzem o volume Evite o penteado com rabo de cavalo, do volume e do cabelo escorrido partido no meio.

Já sobre os penteados que são tendências para este fim de ano, são as tranças escamas de peixe, os coques mais “rebeldes”, os penteados semi presos ou cacheá-los. Um penteado que cai perfeitamente para um look romântico é o laço (foto ao lado), sim, aquele mesmo que a Lady Gaga usa.

Porém deve-se escolher o penteado de acordo com seu estilo, roupa ou local que for comemorar a virada do ano. Se for passar no litoral, por exemplo, a franja escama de peixe é a melhor escolha. Caso sua roupa seu “frente única” prefira os penteados em coque, os que estão em alta são os coques mais bagunçados, com um ou outro fio solto. Pode ser combinado também com rabos de cavalo ou um penteado para o lado. Se a roupa escolhida para a noite for decotada, aposte no cabelo semi preso ou totalmente solto. Abuse dos cachos principalmente se seu cabelo tiver Ombré hair ou californianas. Leia também: Reveillon: roupas para se usar no ano novo 2013

Vale também investir nos acessórios para cabelo, como tiaras, presilhas floridas, que dão um charme romântico ao look ou headbands, que deixam o look mais hip.

No site da Wella (wella.com) você encontra vários tutoriais de penteados que podem ser sua inspiração para o penteado do ano novo!

Abaixo algumas sugestões de cortes e penteados para o ano novo 2013


Cortes e penteados de cabelos para o ano novo 2013


Cortes e penteados para festas de natal e Reveillon 2013

 

Paulista, leonina, criativa, estudante de design gráfico, amante das palavras, apaixonada por moda, beleza e leitura. Adoro acessórios dourados, estampa de onça, moda romântica, salto alto, perfumes adocicados, e, como toda mulher, sou cheia de sonhos, planos, metas e ideais para o presente e futuro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário