Biquínis e maiôs que estarão em alta para o verão 2012/2013

O inverno ainda nem acabou e o calor já tem mostrado a cara em muitos pontos do Brasil. É hora de pensar nas tendências que serão desfiladas nas principais praias do país. A moda-praia para o verão está bem eclética e democrática, tem de todos os estilos e para todos os gostos.

A semana de moda do Rio de Janeiro apresentou as principais tendências de  biquínis e maiôs para o alto verão 2012/2013, com as marcas mais vendidas no país. A Salinas, marca que começou sua história em 1982, pensando em qualidade, beleza e conforto para as mulheres brasileiras, trouxe para a nova estação tops com alças largas, reforçadas para dar maior sustentabilidade a mulheres com seios fatos. Calcinhas com a lateral fina, principalmente para as meninas que gostam de se bronzear no sol, ou com lateral grossa ou, até mesmo, amarrada fazem parte da nova coleção da grife. As estampas vêm com detalhes geográficos, desenhos lembram a vegetação brasileira, além de misturas de estampas, com poá misturado a listras, entre outros. Os maiôs da marca vêm com cortes diferenciados, decotes engana-mamãe, em listras, preto e branco ou alaranjado e preto, e no estilo rêtro, com laços grandes e maiôs bem comportados com grandes babados.


Biquínis e Maiôs da Cia Marítima verão 2013

A Cia Marítima, fundada no início dos anos 90, investe no desenvolvimento tecnológico, exprimindo, cada vez mais, essa área em seus produtos, levando tecidos novos e modelagens diferenciadas para seus biquínis. Os biquínis apresentados pela marca trazem cores vibrantes e que estarão super em alta para o verão, como amarelo, azul, rosa, entre outros. A modelagem vem em estilos tradicionais, com tops de curtininha e tomara que caia. Calcinhas altas também entraram no desfile. As estampas vem em animal print, floral e monocromática. Para os maiôs, a principal novidade são as estampas selvagens, no estilo onça.


Biquínis e Maiôs da Lenny Niemeyer 2013

Os biquínis sofisticados da Lenny Niemeyer, fundada em 1995 no Rio de Janeiro, chegam ao verão cheios de charme, mostrando o estilo diferenciado da marca. Os decotes vêm com leituras distintas, com uma alça somente, ou decotes profundos, seja no biquíni ou no maio. As cores que prevalecem em suas peças são voltadas às tonalidades de azul, com estampas com desenhos de natureza em fundos escuros.


Biquínis e Maiôs da Poko Pano tendência verão 2013

A Poko Pano, marca muito conhecida por seus lindos biquínis, levou à semana de moda do Rio de Janeiro peças brancas, com tops com um ombro só, com detalhes em metal. Suas calcinhas são grandes e largas, dando um ar retro à peça. As estampas lembram mosaicos, com duas ou várias cores. Os maiôs têm decotes chamativos e cores mais sóbrias, voltadas para o bege e marrom claro.


Biquínis e Maiôs da Triya para o verão 2013

A Triya, mantendo seu estilo de peças leves e coloridas, optou por corseletes fazendo conjunto com calcinhas largas, tiras com brilho, além das alças do biquíni e calcinhas altas com um recorte diferenciado. Decotes com alças centralizadas e no estilo engana-mamãe se combinam a cores fortes em roxo nos maiôs. As estampas têm temas psicodélicos, misturando cores e lembrando o estilo anos 70.


Biquínis e Maiôs Blue Man para 2013

A marca Blue Man, criado por um expert das praias brasileiras, principalmente das cariocas, entrará no verão com decotes vazados, deixando além das curvas, a pele da mulher brasileira à mostra. As estampas dos maiôs são divertidas com cores vibrantes, como o rosa e o amarelo. Além disso, a Blue Man apostará em uma das tendências apontadas por fashionistas, o all White, em que os maiôs, com decotes profundos e tiras diferenciadas, vêm peças totalmente brancas. Estampas que fazem menção à praia carioca e à mulher brasileira estão nos maiôs delicados da marca.


Saídas de praia da Cia Marítima, Lenny Niemeyer e Poko Pano

Além dos biquínis maravilhosos que estão vindo para o nosso verão, não poderíamos deixar de falar das saídas de praia. Saídas com mullet, transparências, babados, com cortes diferenciados, no estilo de vestidos cinturados, macaquinhos, vestidos longos com cinto, abusando de estampas com cores fortes, flores (que vem com tudo, também nos biquínis), monocromáticos e em detalhes vazados serão vistos pelas areias do nosso litoral. Veja também: novas tendências de saídas de praia para o verão 2013.

Os vários estilos de biquínis que estarão povoando nosso verão combinam com todos os tipos de corpo, aplicando-se à variedade que é o nosso país. Escolha o biquíni que mais combina com o seu biótipo e arrase no verão. Só não vale se esquecer de passar protetor solar: a cor vermelho queimadura não está com nada no verão.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

2 Responses to “Biquínis e maiôs que estarão em alta para o verão 2012/2013”
  1. Jessica Langer disse:

    gostei , você podia fazer um post falando das cores que estão na moda etc… gostei obg bj!

  2. Lucia disse:

    Também adorei esses biquínis e maiôs, vocês poderiam postar depois, algumas lojas para comprar essas peças, pode ser lojas virtuais ou de shopping…só para termos uma ideia de preços e lojas próximas.

    Obrigada e bjos, adorei o site.

Deixe seu comentário