Biscoitos de coração – receita para o dia dos namorados

biscoito-de-coracao-recheado-dia-dos-namoradosEstá em dúvida ainda (mesmo depois do nosso post com várias ideias) de presente para dar para o seu amado (ou amada) neste dia dos namorados? O que acha de inovar e fazer o presente? Ou, quem sabe, você está com pouca grana e quer economizar fazendo o presente você mesmo?

A solução é um biscoitinho delicioso, prático e que vocês dois poderão comer juntos, com muito amor: o biscoito em formato de coração. Pode ter certeza que sua cara metade irá adora a surpresa! Então, anote aí os ingredientes e mãos à obra!

Ingredientes para o biscoito de coração:

  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo integral ou farinha branca
  • Uma xícara de chá de amido de milho
  • Uma e meia xícara de chá de açúcar mascavo ou açúcar comum
  • Duas gemas de ovos
  • Uma colher de chá de essência da sua preferência (para essa receita usamos a de baunilha)
  • 150 gramas de margarina light
  • Raspas de limão a gosto

Para o recheio, use doce de leite ou goiabada cascão (ou outro doce, de sua preferência)

Modo de preparo:

No liquidificador, misture todos os ingredientes. Misture até que fiquem com aspecto homogêneo, em uma massa pastosa. Depois, limpe uma superfície lisa, que pode ser a bancada da pia ou a mesa, polvilhe farinha ou achocolatado e disponha a massa já misturada. Com um rolo de madeira, abra a massa. Ela deve ficar fina, porém sem arrebentar.

biscoito de coracao receita

Para deixar os biscoitos em formato de coração (pode ser em outro formato, também), você irá precisar de uma forma para cortar a massa. Isso pode ser encontrado em casas de festas e, até mesmo, em supermercados maiores. Depois de cortados os biscoitos, preaqueça o forno por dez minutos.

cortador de biscoitos
Cortador de biscoitos

Em uma assadeira, disponha os biscoitos, deixando espaço entre eles para que cresçam. Não é necessário untar a assadeira. Coloque no forno e deixe até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos estiverem já mais frios, retire da assadeira. Se você tentar retirá-los ainda quentes, correrá o risco de quebrá-los.

Leve ao fogo o recheio, que pode ser goiabada cascão, doce de leite, geleia, chocolate, entre outros. Espere o doce ficar mais pastoso, soltando bolhas para, só depois, acrescentar ao biscoito.

Com os biscoitos já mais frios, passe o recheio da sua preferência em um biscoito e una ao outro biscoito. Você pode usar, também, algum doce light, afinal o tem a opção de fazer o biscoito com farinha integral e açúcar mascavo. O que conta é usar ingredientes que serão do gosto de seu amor, afinal esse é o objetivo do biscoito.

Alguns models de coração e recheios para o biscoito

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário