Bolsas para festas – Qual usar?

Sabe aqueles dias que você tem uma festa super badalada, escolheu a roupa perfeita, mas não sabe com qual bolsa ir? Não sabe qual combina melhor com a roupa, qual é mais apropriada para aquele tipo de festa, entre outras dúvidas que sempre assolam a maioria das mulheres. Por isso, o Portal Divas trouxe para você, leitora, dicas, tendências e quais as melhores bolsas, pensando no seu biótipo e no estilo do evento.

Existem vários estilos de bolsas para diferentes fins. Você provavelmente já ouviu diversos nomes, para diferentes tipificações. Pois então, vamos esclarecer alguns pontos, mostras alguns modelos e ver qual a melhor bolsa para compor o seu look night.

Veja também: tendências de bolsas femininas para 2013

Bolsa para cada tipo de ocasião e o perfil da mulher

Bolsas para se usar na balada:

Normalmente, as principais bolsas usadas para a balada ou qualquer festa são as pequenas, ou menores do que aquelas usadas normalmente. Por isso, vamos conhecer as principais bolsas, de menor porte, e que são as mais escolhidas para o uso em festas.

Para decidir sobre a bolsa que você escolherá para ser sua companheira na festa, primeiramente é necessário saber qual o evento. Cada festa merece uma bolsa diferente, principalmente para combinar com a festa. Imagine-se indo a um evento beneficente com uma bolsa super extravagante? Não combinaria. Então, antes de decidir pela bolsa, analise o evento.

Festas em que você está planejando dançar e, principalmente, não tem lugar para guardar a bolsa, como uma mesa, a melhor opção seria uma bolsa pequena, para não pesar, e de alça mais longa. Esse tipo facilita na hora de se movimentar na pista de dança. Já em caso de um casamento, em que existem mesas, a bolsa de mão é uma ótima pedida. Eventos durante o dia, como inaugurações, optar por uma bolsa maior é possível, principalmente se você ficará fora de casa por mais tempo, precisando carregar mais coisas, como nécessaire para retocar a maquiagem, entre outras coisas.


Bolsa Clutch

Uma das principais bolsas usadas para compor a produção para a festa é a Clutch. Como essa é, atualmente, a queridinha das fashionistas, a Clutch está nas mãos da maioria das garotas nas festas. Entretanto, ela saiu das festas para o dia a dia também. Sua principal característica é o design, que podem ser de vários tipos, desde os estruturados, com vários detalhes, até aqueles com muitos adereços em alta na moda e diferentes tamanhos, mas nenhuma passando do tamanho que se conforma perfeitamente a mão. Alguns dos detalhes que vêm atrelados à bolsa hit da estação são os paetês, o glitter, as spikes, as caveiras, o soco inglês (que é usado para colocar os dedos na hora de carregar a bolsa, dando a impressão da mulher usar anéis), entre outras coisas.


Clutch com vestido de gala, Gisele Bundchen com bolsa tira colo de alça curta e Jennifer Lopez com uma bolsa Clutch

Bolsa Carteira

Outra bolsa que também é muito usada em festas é a bolsa carteira. Lembrando uma carteira de documentos, essa bolsa tem como principal característica suas divisões internas, assim como na carteira comum. Por ser mais fina e, normalmente, bem pequena, a bolsa carteira só tem lugar mesmo para guardar os documentos e o dinheiro. Muitas bolsas têm o lugar, agora, para guardar o celular também. Assim como a bolsa Clutch, ela é pequena, podendo ser carregada por uma das mãos, apenas.


Bolsa envelope

A bolsa envelope é aquela que leva o formato de um envelope de carta. Atualmente, essa bolsa tem sido muito usada. Ela é um pouco maior em tamanho, mas não em largura, em relação às duas anteriores. Seu formato é retangular, podendo ter diferentes tamanhos. Não possui alça, na maioria das versões. Sua principal característica é a aba-fecho, que fecha a bolsa. Essa aba-fecho tem sido alvo de modificações em design, dando maior diversificação à bolsa.


Bolsa tira colo da Gucci

A bolsa Tiracolo é uma bolsa pequena, porém possui alça. A alça pode ser longa ou curta. Algumas bolsas têm a opção de retirar a alça, assim como de encurtá-la. Ao se retirar a alça, a bolsa que tem essa possibilidade viraria uma clutch ou uma bolsa carteira. Como falamos anteriormente, essa bolsa, com alça, é uma excelente opção para festas e baladas para dançar.


Bolsas Satchel para gordinhas

A bolsa Satchel, que está sendo muito usada ultimamente, tem como principal característica o formato retangular e alças duplas e curtas. Normalmente, elas são posicionadas na mão ou nos braços. Eles são bem estruturados e podem ter uma alça maior acompanhando a bolsa. Por ser uma bolsa, na maioria das vezes, de maior porte, ela é mais usada para eventos como inaugurações, jantares de negócios, principalmente quando passará mais tempo fora de casa, necessitando carregar mais coisas dentro da bolsa.


bolsa baú da Louis Vuitton e bolsa baú Chenson

Outra bolsa que está na moda, de porte maior, é a bolsa baú. Ela foi eternizada pela marca Louis Vuitton. Sua principal característica é o formato arredondado, lembrando um baú. Ela possui duas alças e é carregada, preferencialmente, no braço ou nas mãos. Por ser uma bolsa maior, ela é usada, na maioria das vezes, em eventos menos sofisticados.


Bolsa saco colorida e da Prada

A bolsa Saco está querendo voltar ao gosto popular. Ela é em formato de saco e pode ser grande, média ou pequena. Sua principal característica é a maneira de fechar, em que a boca da bolsa se fecha, ficando enrugada. Normalmente, tem somente uma alça e pode ser segurada no braço, nos ombros ou na mão, pela alça. Essa pode ser usada em qualquer situação, dependendo, especialmente, do tamanho. Quando ela é de menor porte e mais sofisticada, pode ser usada em festas e eventos mais chiques. Quando é de maior porte e mais descontraída, é mais usada para o dia a dia como ir para faculdade, shopping, etc.

Bolsas indicadas para as baixinhas


Bolsa de mão para baixinhas

Pensando no seu biótipo, existem algumas indicações para deixar a produção ainda mais harmoniosa, levando em consideração alguns detalhes da bolsa. Normalmente, as bolsas destinadas às baixinhas são aquelas que não possuem alças muito longas, pois elas poderiam dar a impressão que a silhueta é ainda menor. Escolha bolsas menores, de mão, ou que tenha uma alça menor.

Bolsas para mulheres altas, qual a mais indicada?

Já no caso de você ser altinha, opte por bolsas maiores, pois as bolsas pequenas poderiam desarmonizar a produção. Alças mais longas, principalmente de bolsas tiracolo, ficam bem nas mais altas.


Bolsa tiracolo

Bolsa para as magrinhas:

Para as magrinhas, principalmente aquelas que têm poucas curvas, opta por bolsas mais estruturadas, de modelos mais largos. As bolsas desse estilo dão a impressão que a mulher possui mais curvas. O mesmo efeito pode ser conseguido se você optar por bolsas com a alça não tão comprida, acima da cintura, podendo ser, então, de menor porte.

Bolsas para as gordinhas

Já para as gordinhas, as melhores bolsas são as mais estruturadas, maiores. Opte pelos modelos maiores, de qualquer estilo. As bolsas pequenas podem ser usadas se você tiver quadris largos, principalmente aquelas de mão, pois elas ajudam a equilibrar o look.

As cores para as bolsas devem levar em consideração a cor da roupa que será usada. Para não errar, escolha bolsas com tons mais sóbrios, como o preto e o prata. O metalizado é uma cor que está muito em alta, e tem sido visto em vários acessórios, incluindo as bolsas.

Siga essas dicas e, principalmente, escolha a bolsa que tem mais a ver com a sua personalidade. Também não se esqueça de adequar a cor da bolsa a cor do vestido. A combinação de básico, na roupa, e cor quente na bolsa também é uma ótima opção para destacar o look.

Em nossa galeria abaixo você pode ver mais sugestões e modelos de bolsas:

Bolsas para festas – Qual usar

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-bau.jpg]17690
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-carteira-de-mo-em-palha-candy-colors.jpg]940
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-colorida.jpg]670
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-saco-colorida.jpg]570
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-saco-lanca-perfume.jpg]570
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-satchel-da-fellipe-krein.jpg]350
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-satchel.jpg]300
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsa-tira-colo.jpg]340
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsas-coloridas-doctor-bags.jpg]300
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_bolsas-tira-colo-com-alca-longa.jpg]250
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_celebridades-com-clutchs-na-festa-de-cannes.jpg]260
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_clutch-com-pedras.jpg]740
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_clutch-com-soco-ingles-e-caveirismo.jpg]310
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_clutch.jpg]190
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_interior-da-bolsa-carteira.jpg]170
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_parte-de-dentro-da-bolsa-envelope.jpg]180
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_qual-tipo-de-bolsa-usar.jpg]190
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/bolsas-para-festas-qual-usar/thumbs/thumbs_varios-tipos-de-clutch.jpg]270

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Bolsas para festas – Qual usar?”

Deixe seu comentário