Botas Western

O frio está chegando e é hora de começar a pensar nas botas que irão esquentar seus pés nesta estação. Já falamos de uma das botas sensação da estação: a biker boots. Agora iremos falar de mais uma peça que será Must Have, a bota Western.

Lembrando muito as botas de peão, o estilo western tem muito a ver com o velho oeste, especialmente as botas com canos médios e mais largos. Esse estilo tem sido muito difundido no país, principalmente depois que o estilo musical sertanejo universitário ganhou voz e público. Muitas pessoas, mulheres e homens, viraram adeptos do estilo, que leva calça justa, cintos mais largos, camisas e, é claro, a bota.

Fugindo um pouco do público do sertanejo universitário, o estilo western caiu no gosto popular, principalmente a bota. Porém, ela vem revisada e reformulada para 2013. Como a moda tem mostrado que os adereços são uma das principais tendências, a bota vem com toques mais voltados para o Rock n’ Roll do que para o próprio country.

Entre os adereços, as tachas, spikes e brilhos são os principais itens. As botas vêm carregadas de estilo, tachas e modificações, para serem usadas não somente com calças justas (poderia dizer: embalada a vácuo?) do estilo sertanejo, mas com outros estilos, como o moderno e o romântico.

Os saltos vêm altos e finos para as novas botas western, o que modifica um pouco o estilo, já que, normalmente, esse tipo de bota vinha com pequenos saltos e estes sendo mais robustos. Essa modificação mostra que realmente o estilo sertanejo universitário evoluiu, fugindo da calça jeans super skinny, chegando a outros estilos.

A nova bota western pode ser usada com praticamente tudo (como falamos no último post sobre como usar o salto Alto, a bota não ficaria bem somente com vestidos longos para eventos muito formais). Portanto, a bota combina com muitas coisas e é isso que veremos a seguir.

Como falamos antes, a pegada rock se misturou com a western e resultou em uma parceria para lá de interessante. Com botas cheias de charme e tachas, spikes e outros acessórios, podemos combiná-las com short destroyed (ainda não tem o seu? Aprenda a fazer em nosso tutorial), calças skinny rasgadas, saias, vestidos e outras mais.

Como usar e combinar as botas Western

Entre as principais dicas para combinar a bota, e que serve para combinar qualquer bota ou sapato, e ver a boca dela. Normalmente, essas botas vêm com bocas largas, por isso é bom pensar em calças mais justas na barra, ou, até mesmo, shorts, bermudas e saias que deixem a panturrilha descoberta. Portanto, se a boca é larga, combine com uma roupa mais justa, ou vá com as pernocas de fora.


Botas Western Isabel Marant

Esse novo hit começou a partir de uma marca gringa (Isabel Marant), mas isso não quer dizer que temos que gastar mundos e fundos para ter nossa western cheia de estilo. É claro que já temos similares tão bonitas quanto aqui na terrinha (veja o post sobre modas que foram lançadas lá fora e nossas marcas brasileiríssimas já se inspiraram).

A marca gringa que criou esse hit também foi a responsável por trazer para nossas vidas o Sneaker. E não é que a febre pegou aqui e várias marcas criaram seus próprios modelos?! E para quem tinha dúvidas de que as nossas marcas não fariam suas próprias botas western, olhe nossa galeria de fotos e já escolha aquela que tem mais a ver com você. Também não deixe de ver as inspirações para usar essa bota, porque ela está em alta e nós estamos somente no começo do frio aqui no Brasil, dá tempo de usar e abusar dessa bota estilosa.

Em nossa galeria você pode conferir mais modelos de botas Western que serão tendência agora em 2013

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário