Brownie Light

Mesmo de dieta, às vezes, dá uma vontade de comer um doce, bolo, ou algo que não é muito bem vindo quando estamos em busca do peso perfeito. Mas, para isso, existe a solução perfeita: as receitas lights são ótimas para nos manter focadas e, ainda, suprir aquela necessidade e desejo incontroláveis por um doce.

É por isso, para você não sair do foco e ainda se deliciar com um doce perfeito, que o Portal Divas trouxe a receita de um Brownie de baixa caloria e que vai poder entrar, de vez em quando, na sua dieta, te dando aquele prazer inigualável que só um bom chocolate sabe dar.

Para começar, anote os ingredientes para preparar o Brownie Light:

50 gramas de farinha de trigo integral

Uma colher de sopa de cacau em pó

90 gramas de margarina light (para untar a forma e para acrescentar ao bolo)

75 gramas de chocolate amargo (pode ser substituído por chocolate de soja)

50 gramas de açúcar mascavo

Um ovo

Uma colher de chá rasa de fermento em pó

Modo de preparo

Separe uma assadeira para colocar seu brownie light. Comece derretendo a 50 gramas de margarina, pode ser na panela ou no micro-ondas. Bata o ovo e misture-o à margarina já derretida. Nessa mistura você irá acrescentar a farinha de trigo integral e o cacau em pó. Misture bem até que a massa fique homogênea. Derreta, também, o chocolate amargo ou de soja, no caso de serem em barra. Adicione à massa que já havia sido misturada. A essa massa você irá adicionar, também, o açúcar mascavo e o fermento em pó. Você pode misturar os ingredientes em uma batedeira, se assim achar melhor.

Quando essa massa estiver homogênea, deixe-a separado. Preaqueça o forno por dez minutos. Enquanto isso, unte a forma com margarina ou óleo (no caso do óleo, deixe escorrer o excesso). Polvilhe com farinha e com chocolate em pó light.

Acrescente a massa à assadeira e leve ao forno. Somente abra o forno depois de 40 minutos. O brownie tem aspecto um pouco diferente dos bolos comuns. Ele tende a ficar mais baixo, um pouco “solado”. Portanto, não precisa se preocupar se seu brownie ficar com aspecto de estar um pouco cru. Se ele ficar assim é porque a receita deu certo.

Para decorar seu brownie light, acrescente confeitos ou derreta chocolate amargo e coloque sobre o bolo. Essa receita é para comer sem culpa, mas lembre-se: Tudo em excesso faz mal. Então, mesmo esse brownie light, se for “devorado” por inteiro, irá te fazer sair da dieta e engordar!

A receita rende 10 porções.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário