Burgundy – A cor do inverno

O outono mal começou e já é possível desfilar por aí com blusa de frio (na maioria dos estados é possível ver que o frio já chegou). Entre as várias tendências que podemos ver na moda, assim como na beleza, a cor burgundy está se tornando febre entre as fashionistas e principais estilistas do mundo.

A cor, que é um tipo de vinho, também chamada de Borgonha ou bordô, foi intitulada como a cor do inverno 2012. Entretanto, parece que é neste inverno que a cor realmente será vista nas ruas. As principais marcas estão investindo na cor, esperando que ela seja usada e abusada nas próximas estações frias.


Burgundy – A cor da moda inverno 2013

Como é comum, as cores como preto, cinza, verde musgo, vinho e outras tantas combinam com o inverno, pois são cores frias. O bordô, além de ser tendência atual, é uma cor que combina com todos os tons de pele, além de deixar a mulher mais bonita e sofisticada.

Combinar o vinho com outras cores também é fácil, principalmente pela cor ser neutra e em um tom terroso. Ela, normalmente, vai bem com outras cores frias, especialmente as neutras, como preto, cinza e branco. As cores quentes e vibrantes podem ser adicionadas à produção, mas com cuidado e moderadamente.

As estampas que serão tendências no inverno 2013 também caem bem com o bordô, como animal print e o gótico. Vamos conhecer alguns looks, estilos e marcas que estão investindo no burgundy.

As camisas de manga longa, transparentes, na cor vinho são especialmente bem vindas. Usadas com trend coats ou jaquetas de couro, deixam a produção ainda mais chique. As saias e jaquetas de couro também podem vir nessa cor. Calças também de couro aparecem como coringa, podendo ser usadas durante a noite ou para o dia a dia, tendo a calça skinny sua principal peça.

O couro, como falado no parágrafo anterior, poderá vir em vinho, ou fazendo associação à cor. Ele está em alta e promete entrar na maioria das produções, seja em jaquetas e calças, somente em detalhes, como mangas de jaquetas e camisas, ou nas laterais das calças.

As saias, especialmente nessa cor, virão com babados baixos e em cintura alta. As saias longas também continuam em alta, e várias marcas já trouxeram a cor nessa peça. Shorts em couro e da cor vinho aparecem também, especialmente na noite. Eles poderão vir juntamente com meia-calças, devido ao frio.

Entre um dos casacos que estará mais em alta no inverno é o blazer. Ele pode ser usado durante o dia, especialmente em situações mais formais. Entretanto, o blazer também será visto em situações menos formais, como baladas, entre outros. Outros tipos de casacos e blusas de frio, especialmente aqueles que serão tendência na estação (já falamos deles em outro post) estão vindo no tom vinho, assim como o novo queridinho das it-girls, o moletom.

Burgundy – A cor do inverno vestidos 2013

Vestidos rodados, com marcação na cintura também têm seu espaço na tendência. As saias ao estilo skater (que já falamos aqui em outro post), que são em evasê, estão em alta. Estes estilos serão vistas tanto nos vestidos como nas saias.

Os acessórios nessa cor também são muito bem vindos. Bolsas, sapatos, pulseiras, colares e brincos podem dar um toque especial em produções monocromática em preto, branco, cinza e verde (este em tom mais fechado). Combinar uma peça em bordô no vestuário com os acessórios também fica muito bem, deixando o look mais clássico.

Inspire-se nas nossas fotos para montar suas produções de inverno com a cor hit da estação.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário