Cabelos coloridos – Ombré Hair

Katy Perry, Christina Aguilera, e outras famosas já apostaram no estilo ombré hair colorido. Todos os eventos que elas aparecem, desfilam uma cor diferente, seja rosa, azul, verde; o que importa é mudar as cores das pontas do cabelo. Eu, particularmente, amo essa moda, mas não teria coragem de pintar as pontas com tintura definitiva.

Honestamente, vocês acreditam que as Divas aparecem nos tapetes vermelhos com colorações diferentes definitivas no cabelo todas às vezes? Meninas, estamos erradas! É possível ter mechas, pontas e o cabelo inteiro colorido sem necessitar passar tintura definitiva nele.


Katy Perry – Cabelos coloridos

Algumas celebridades, que desfilam cabelos coloridos, usam peruca, apliques ou, não se assustem, o giz pastel! Sabe aquele giz usado por crianças, pois bem, é este mesmo que tem sido usado nos cabelos. Claro, vendo o mercado, várias marcas saíram na frente e investiram em giz pastel próprio para o cabelo.


Tendência de cabelo com pontas coloridas para o verão 2013

Vários desfiles e editoriais de moda têm abusado do estilo, principalmente fora do Brasil. A técnica, de colorir as pontas do cabelo se chama, lá fora, Chalking the Hair ou, em português, “passando giz no cabelo”. Também conhecemos, não somente com cabelos em cores mais vibrantes, mas em tonalidades mais claras do que a cor natural do cabelo, como Californiana ou Ombré. Porém, esse estilo está caindo em desuso, e as mais antenadas já não usam as pontas dos cabelos mais claras. Veja também: Dicas de mechas californianas em cabelos curtos

Cabelos coloridos nas pontas e californianas


Californianas coloridas

Se você está querendo inovar, vamos dar dicas de produtos e a melhor maneira de colorir as pontas dos cabelos com giz.

Não tem segredo de onde encontrar o giz pastel. Qualquer loja de produtos escolares é possível encontrar o giz, em várias cores. Claro, ele não é próprio para o cabelo, por isso usá-lo com frequência poderia danificar as escamas do cabelo, afinal é um pó. Por isso, tem uma balada ou uma festa que merece as mexas, vá com tudo!

Como fazer

Primeiro, escolha a cor, ou as cores, que deseja passar no cabelo. Caso seu cabelo seja escuro, escolha cores mais escuras, como azul ou roxo. Umedeça a ponta do giz escolhido, separe uma mecha pequena, enrole-a e passe o giz, úmido, nessa mecha. Se seu cabelo é claro, não é necessário umedecer o giz.


Britney Spears e modelos com pontas coloridas no cabelo

Uma das principais dicas é não usar a roupa que você vestirá na balada durante o tingimento das madeixas, senão sua roupa sairá da mesma cor que seus cabelos. Espere secar e, somente depois disso, coloque a roupa. Depois de obter a cor desejada nas mechas, lave bem a mão, pois seus dedos ficaram muito coloridos e poderão sujar tudo que você toque pelo caminho.

Às vezes, demora um pouco até que a cor pegue na mecha, então passe o giz até que a coloração fique ao seu gosto. Depois de seco, passe uma escova nas mechas tingidas para tirar o excesso de pó.

Para aqueles que não querem usar o giz pastel no cabelo, a marca Kevin Murphy lançou o Color Bug, produto que tinge o cabelo da mesma forma que o giz. O objetivo do desenvolvimento desse produto foi proporcionar às pessoas mudanças, mas tendo a mesma facilidade de tirar quanto de colocar a nova cor.

O grande problema é que não vende ainda no Brasil. Contudo, é possível comprar no site oficial (http://www.kevinmurphy.com.au/) ou no ebay (http://www.ebay.com/), este último é um site em que podemos encontrar vários produtos dos Estados Unidos. Ambos os sites entregam no Brasil, mas têm taxas, normalmente salgadas, para entregar aqui em nosso país.

Não importa se você irá optar pelo giz pastel ou pelo Color Bug, o que realmente importa é a criatividade que você usará as cores nos cabelos.  

Abaixo mais fotos de modelos e famosas com cabelos coloridos nas pontas ou californianas.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário