Cabelos ruivos: Strawberry Blond vindo com tudo para o verão

Uma cor, já desejada em outras estações, e que será a nova queridinha do verão é o ruivo. Fugindo do tom vermelho fechado, que dá uma impressão nada natural aos fios, o ruivo virá com cores mais suaves, ou seja, mais naturais, combinando com a tendência do verão, da mesma forma que acontece com a maquiagem.

O tom acobreado já está fazendo a cabeça das celebridades nesta estação, mas a promessa é vir com tudo no verão. A principal promessa para colorir os fios é a cor chamada de Strawberry Blonde. A cor pode ser explicada com sendo um vermelho mais desbotado, mesclando mechas loiras e mel ao longo dos fios.

Se você já tem coloração no cabelo, é possível modificá-la para o novo ruivo sem adicionar muitos processos químicos. Caso seu cabelo já esteja loiro, ou seja loiro natural, para chegar no ponto do Strawberry Blonde é necessário fazer algumas mechas acobreadas, em todo o cabelo e nas pontas.

Para as morenas, ou aquelas que estejam com o cabelo na tonalidade castanha ou preta, a decapagem, processo que consiste em retirar a coloração artificial do cabelo de forma semelhante à descoloração, é a mais eficiente. Para realizar a decapagem, procure um especialista, nunca realize o procedimento sozinha.


Milena Toscano quando ainda estava com o cabelo (cor de mel) comprido

Para as ruivas, coloridas ou naturais (que é o caso da redatora de vocês), a cor pode ser mesclada com luzes douradas, mel ou cobre, principalmente na extremidade e nas pontas dos cabelos. As ruivas que têm a coloração mais fechada e que queiram aderir ao novo estilo, a decapagem pode ser uma saída, já que a cor é mais forte do que aquela que está sendo usada.


Marina Ruy Barbosa

Muitas celebridades já aderiram ao estilo, como a diva fashion, Blake Lively, que vive a Serena no seriado Gossip Girl; Kristen Stewart, mocinha sofredora da série Twilight; e as ruivas naturais, Marina Ruy Barbosa, dona do corte e da coloração mais desejada nos salões; e Camila Morgado, com seu ruivo claro que balança os corações na novela Avenida Brasil.

Porém, nem todas as pessoas ficam bem de ruivo. O ruivo realmente natural pertence a mulheres com pele bem clara e, quiçá, com sardas (as quais foram meu sofrimento por muitos anos). Para aquelas que não se encaixam nesse biótipo, outras colorações irão arrasar no verão e fazer a cabeça das mulheres.


Nathalia Dill

As principais colorações que serão destaque no verão são o castanho, em diferentes tonalidades, e que já se tem mostrado super tendencioso nas madeixas da Nathália Dill, a Débora da Avenida Brasil; o caramelo, que na minha opinião é uma das cores mais bonitas que estarão no verão; o loiro misturado com o caramelo, em que o loiro é predominante do meio para as pontas, causando degradê nos fios; loiro platinado e o aceso também farão parte, afinal o loiro não sai nunca de moda.


Reese Witherspoon com seu loiro platinado

As colorações citadas virão, principalmente, em cortes menos estilosos, um pouco abaixo do ombro. Esse comprimento é excelente para criar penteados. Mais para frente abordaremos o assunto. E, enquanto o verão não chega, hidrate as madeixas, deixando-as prontas para o sol, a maresia e o cloro da piscina.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

9 Responses to “Cabelos ruivos: Strawberry Blond vindo com tudo para o verão”
  1. Existe alguma coloração nacional nessa tonalidade de Strawberry blonde?

Deixe seu comentário