Cabelos – Verão 2013 – Dicas e tendências

O verão é uma época de estilos bem diferenciados. Deixamos os casacos para trás e colocamos as pernas de fora. Mas não é somente no vestuário que vemos diferenças, os cabelos também sofrem mudanças. Vemos mais ondas, cabelos com mexas, às vezes queimados de sol naturalmente, às vezes estrategicamente claros para simular a cor que o sol dá quando se passa muitas horas sob ele.

Os verões passam, mas um estilo se mantém, normalmente em todos os anos: os fios iluminados. A principal tendência do inverno foi o cabelo com pontas bem mais claras, destoando da cor do resto do cabelo (eu, particularmente, sempre achei muito feio). Para o verão é hora de sair dessa antiga tendência e buscar algo mais natural, como pede, realmente, a estação.

Dicas e tendências de cabelos para o verão 2013

Como já falamos, os cabelos que lembram queimados de sol voltam com tudo, e serão, novamente, hits da estação. A palavra de ordem, não somente nos cabelos, mas na maquiagem também, é iluminar-se.

O natural faz parte do charme do verão. Menos maquiagem, roupas mais curtas e, é claro, menos tintura nos cabelos. Cabelos mais naturais, com menos chapinha e produtos químicos, são as verdadeiras tendências da estação.

Mas, é claro, não é tão fácil ficar com os cabelos iluminados, levemente mais claros, assim como o rosto também iluminado e bronzeado, sem deixar os cabelos e a pele desidratados. Portanto, alguns produtinhos e tratamentos auxiliam as mulheres a deixarem as madeixas e a pele com cara de verão, mas sem perder a saúde.

Combinar duas tonalidades, afins, é a principal maneira de alcançar a tendência para os cabelos no verão. Ao contrário do inverno, que também eram duas tonalidades, porém duas cores bem diferentes uma da outra, a tendência agora é harmonizar, de maneira que pareça que o cabelo está naturalmente iluminado. Além disso, as mexas serão tingidas paralelamente, e, não, na mesma linha, deixando somente as pontas em outra cor.

Para as mais branquinhas, que mesmo no sol não conseguem conquistar a cor morena dos sonhos (como eu – ruiva natural e cheia de sardas), as principais tonalidades, e que combinam mais com sua tonalidade de pele, são as mais suaves. Os tons marrons, loiro acobreados, ruivos mais abertos, com mexas em uma tonalidade mais clara que a do resto do cabelo, são os mais usados para a estação.

Cabelos mais escuros, negros, podem se manter dessa cor, entretanto com algumas mexas mais claras, também em uma tonalidade abaixo. Em todas as tonalidades de cabelo, a regra será a mesma: mexas paralelas em uma tonalidade abaixo da cor do cabelo, dando a impressão que ele recebeu um clareamento natural, a partir do sol.

O tanto de mexas que você colocará em seu cabelo dependerá do que você quer causar nele. Quanto mais mexas, mais o cabelo ficará claro. Se você realmente quer que ele somente se ilumine, não coloque muitas mexas. Quando se coloca poucas mexas, os fios poderão desaparecer, não iluminando seu cabelo. Por isso, nem muitas e nem poucas, para deixar o cabelo iluminado, com o estilo do verão.

Já o corte fica mais a cargo do estilo de cada mulher. Entretanto, o verão pede cabelos mais longos do que da estação anterior, ficando mais abaixo dos ombros. O inverno 2012 foi uma estação que os cabelos eram médios, entre o pescoço e os ombros. Já para o verão 2013, os cabelos ficam mais alongados, levando ondulações, deixando de lado, como foi dito anteriormente, os processos de alisamento.

Cabelos ondulados estilo verão 2013

Para quem já tem os cabelos ondulados, o verão é a época de deixar os fios “à volonté” (à vontade), soltos e sem medo deles ficarem ao natural. Para os cabelos lisos, a água do mar se encarregará de deixá-los mais ondulados. Caso não seja possível usar o mar como auxiliar, uma dose de fixador, mais prender os fios enquanto ainda estão úmidos, deixando-os secar dessa forma, podem deixá-los levemente ondulados.

Para as mulheres de cabelos encaracolados e crespos, os cremes de tratamento que auxiliam a deixar os fios mais baixos e obedientes. As cores para cabelos desse estilo levam o mesmo esquema dos outros tipos. Uma tonalidade abaixo da cor para as mexas.

Aproveite o verão e não deixe de dar uma olhada nos nossos posts sobre alguns produtos que protegem os fios, como o shampoo e o condicionador termoativos, assim como o anti-frizz, ambos da Racco. 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário