Cachecol e Echarpes – Outono/Inverno 2013

O inverno está chegando de mansinho, e já podemos sentir que ele não irá demorar para se mostrar com força total. Por isso, é hora de tirar os casacos que estavam guardados, os cachecóis e as echarpes, pois eles serão necessários nos dias mais frios.

Entre os vários itens que são acrescentados ao nosso look, alguns deixam qualquer produção ainda mais bonita. Entre eles, o cachecol e a echarpe dão um up em qualquer roupa mais básica. Entretanto, não é assim tão simples acrescentar eles à produção. Por isso, vamos ver algumas dicas de como deixar o look perfeito com esses dois ingredientes especiais, o cachecol e a echarpe.

Diferença entre cachecol e Echarpe

Para começar, vamos entender a diferença entre estes dois itens (entre tantos outros que existem) que usamos para decorar nossos looks nos dias frios, e que também nos protegem. Para começar o cachecol, um dos mais usados e mais comuns entre os acessórios de inverno. O cachecol é feito, normalmente, em tricô. Ele é estreito e comprido, na maioria das vezes. E é usado para agasalhar o pescoço nos dias mais invernais.

Já a echarpe é muito parecida com o cachecol, se não fosse um porém: é de material diferente. Tendo o mesmo corte, longo e estreito, a echarpe é feita em tecido mais fino e frio, e é usada, normalmente, como decoração da produção. Mas em dias menos frios, como os dias de outono, pode muito bem nos proteger daquele vento mais frio. 

Cachecol e Echarpes da moda Outono-Inverno 2013

Cachecol-Echarpes-Outono-Inverno-2013

Para começar, pense em blusas ou casacos mais sequinhos para usar com seu cachecol ou echarpe. Como o item já dá volume na parte superior do corpo, uma blusa mais larga poderia aumentar muito o volume da área, desarmonizando o look. A blusa pode ter ou não gola alta, contando que seja mais justa ao corpo. Use-o enrolado no pescoço, com suas pontas caídas sobre o tórax.

Mas a blusa com mais volume pode ser usada com o adereço também. Entretanto, neste caso, coloque o cachecol ou a echarpe sobre os ombros e não enrolada no pescoço. Isso auxiliará a diminuir o volume da blusa, balanceando a produção.

Como usar e combinar o cachecol e echarpes

Cachecol-Echarpes-Outono-Inverno-2013-2

O cachecol é usado mais para envolver o pescoço, enquanto que a echarpe pode fazer as duas, envolvendo o pescoço e sendo usada sobre os ombros. Por isso, no caso de peças com volume na blusa, opte pela echarpe.

O cachecol pode ser usado em várias situações, entretanto no cotidiano ele é mais comum. Cachecol em eventos que requerem uma produção mais formal não cairia tão bem. Para isso, opte pela echarpe em tom que combine com a roupa.

Já para o dia a dia, a echarpe pode ser muito bem usada, assim como o cachecol. Ele dá um tom de sofisticação à produção e pode ser usada em qualquer situação. Escolha tons que combinem na produção, ou use a echarpe como ponto de cor no look, quando este for monocromático.

O cachecol é um ótimo companheiro para dias mais frios e pode ser usado com roupas mais coloquiais, como calças jeans, leggings, skinny, entre outras. As botas também combinam muito bem com o cachecol, especialmente aquelas que possuem tonalidades afins. Botas de montaria e aquelas de cano alto são perfeitas para serem usadas com o cachecol em jantares ou eventos menos formais.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário