Calça Rasgada – Conheça a tendência e aprenda a usá-la

O estilo Rock n’ Roll já ganhou as mulheres e tem sido visto muito por aí. Ele dar um ar mais despojado para a produção e pode ser misturado com vários outros detalhes, desde o sofisticado até o mais delicado.

Aqui no Portal Divas já falamos várias vezes deste estilo, desde os shorts destroyed (inclusive aprendemos a fazer um em um post), até as jaquetas para o outono/inverno 2013, com suas jaquetas jeans e de couro. Hoje iremos falar de uma tendência que está super em alta e já foi vista desfilada pelas mais fashionistas de todo o país: a calça rasgada.

A tendência dos rasgos e desfiados nas calças não é de agora, eu mesma já usei em minha época de adolescência e de faculdade. Porém, a calça vem com rasgos um pouco diferentes do que era usado antigamente. Agora os rasgos são mais profundos e ocupam boa parte da extensão da perna. São vários rasgos, com muitos desfiados, e que vão desde o bolso da calça até a canela.

O modelo da calça é skinny ou em jeans ou couro (ou outros tecidos com elastano) muito justo. Ele modela o corpo e é usado, normalmente, com cintura baixa. Não é nada difícil usar a calça e combiná-la com outras peças, como t-shirts, jaquetas, moletons, entre outros.

Calça rasgada – Como usar

Para começar, escolha o evento ou situação que você irá usar a calça. Pense em eventos menos formais, como baladas com as amigas, passeios no shopping, entre outros. Não seria tão bem visto você ir ao trabalho usando uma calça toda rasgada, com exceção de ambientes de trabalho que o coloquial e o descontraído imperam. Festas como casamentos, batizados também não são próprios para tal peça. Portanto, escolha ambientes pouco formais para usá-la.

As principais peças que acompanham a calça rasgada são as t-shirts, que também são tão despojadas quanto. Aquelas com estampas divertidas, bem ao estilo Rock, são as preferidas para associar às calças rasgadas. Jaquetas de couro ou jeans contribuem ainda mais para a produção despojada. Mas você pode muito balancear o look com um blazer, o qual tem sido muito usado.

Outra ótima combinação é o colete. O colete é uma peça interessante para criar produções mais fashions. Ele está sendo visto muito neste outono/inverno, especialmente em dias não muito frios. Sobreposições são muito bem vindas, seja com o colete ou outras peças, juntamente com a calça rasgada.

Os sapatos que combinam com a calça são variados, desde a biker boot (que já falamos aqui), até o Scarpin. Sapatos baixos, como slippers e sapatilhas, são ótimos para compor um look para ir a um shopping ou barzinho.

Caso você não goste do estilo da calça, pelo menos não com tantos rasgos, é possível usar a moda mesmo assim, contudo com um pouco mais de sutileza. Os rasgos estão com tudo, mas podem, muito bem, virem mais discretos. Calças com menos rasgos podem até ser usados em ambientes um pouco mais formais.

Os rasgos e desfiados dessas calças podem ser em locais específicos, como bolsos (que uma blusa mais comprida esconderia muito bem, enquanto que uma mais sequinha colocaria a mostra – cada uma sendo usada em um evento, dando mais opções para usar a calça). O joelho também é um local estratégico para colocar o rasgado. Era nesse local que as calças de antigamente recebiam seus principais rasgos.

Calça rasgada com meia-calça

Como os rasgos expõem as pernas ao frio, e o inverno já está chegando, há a possibilidade de usar a meia-calça (já falamos dela aqui, em outro post) por baixo da calça. Você pode usar uma meia mais fina, da cor da calça, uma meia mais grossa, também da cor da calça (ajuda a disfarçar os rasgos e desfiados), ou em tons diferente, para brincar com as cores, da calça e da meia-calça. Meias-calças com texturas e desenhos dão um charme ao look, especialmente quando usadas com calças com muitos rasgos.

Para fazer a calça também é muito fácil. Não deixe de acompanhar o Portal Divas, logo mais traremos um tutorial para você fazer sua própria calça.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário