Calças estampadas: tendências para moda primavera/verão 2012-2013

O inverno já está acabando e já é possível ver os jardins mais floridos, as árvores mais coloridas. Assim também será para a moda. As cores mais sóbrias já estão saindo de cena, dando lugar para estampas coloridas, sejam nas blusas quanto nas calças.

Uma nova tendência virá com tudo e já passou pela aprovação das celebridades e it-girls americanas: A Calça Estampada. O look composto pela calça estampada proporciona um ar mais jovial e romântico. Normalmente, é usado de diferentes maneiras, principalmente com blusas lisas, para não poluir a imagem. As mais estilosas misturam cores e estampas, principalmente contrastando a calça estampada com o sapato, este sendo de outra cor ou estampa.  


Celebridades com calças estampadas

As principais apostas são as calças com estampas florais, que lembram muito a estação que está chegando, a animal print e a calça com estampas étnicas, estas duas últimas que já vem de outras estações nos vestidos e blusas, e prometem permanecer no guarda-roupa por muito tempo. A cartela de cores para as calças estampadas é variada, sendo composta, principalmente, por cores alegres, as quais são mais presentes no verão. Degradês de cores e fosforescência também serão vistas nas estampas.


Mais famosos usando calças estampadas

As calças com estampas que lembram a estação mais florida do ano são, na maioria das vezes, de cor clara, deixando a imagem mais leve e fashion. Estampas claras nas calças não impedem que estas sejam combinadas com blusas de cores mais escuras e peças mais pesadas, como jaquetas jeans e de couro fake. Cardigãs e t-shirts também são muito cotadas para serem usadas com as calças. As calças com estampa que lembram lenços, com tecidos leves como seda, também estão em alta, e serão aposta garantida. Continuando a tendência que estava sendo usada pelas it-girls no outono-inverno e inverno, as calças estampadas podem vir em conjunto, em que são usadas com blusas, jaquetas e coletes com a mesma estampa.


Como combinar conjuntinhos estampados

Para que as mais antenadas não errem ao usar essa tendência, é necessário pensar na estampa que mais combina com seu tipo de corpo. Para as mais baixinhas, calças com traços verticais e de cintura alta, combinadas com salto, alongam a silhueta. Para as altas, opte por calças mais longas, que cheguem até o peito do pé. Para aquelas com quadris mais destacados, escolham estampas que não sejam exuberantes na área do quadril, assim como linhas verticais. Para aquelas que possuem pouco quadril, opte por estampas maiores nesta região e linhas horizontais, o que proporcionará equilíbrio ao tamanho do quadril. Misture blusas mais soltinhas com calças justas, e calças largas com blusas mais justas.


Como combinar calças estampadas

Algumas das marcas que já estão apostando nessa nova tendência são a Cantão, Zara, Dries van Noten, Alexander Wang, Stella MCcartney, Black Milk, Têca, entre outros. As lojas que têm calças desse estilo com um preço mais acessível são a Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Marisa etc.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

3 Responses to “Calças estampadas: tendências para moda primavera/verão 2012-2013”
  1. Maria Helena disse:

    Tenho calças compridas do verão passado só que não são coladas,são retas e mais larguinhas e não são pantalonas

  2. Dina Andrade disse:

    calça estampadas linda tendencia, venha estamos esperando…………..

Deixe seu comentário