Carthame – O pré-escova da Felithi

Estes dias recebi um produto novo da marca Felithi, o qual é utilizado antes da escova de cabelo: chamado de Carthame Pré-Brush. Especialmente tais produtos, que são usados como uma pré-escova, vêm com propriedades especiais para proteger os fios da exposição ao alto nível de calor do secador de cabelo.

As altas temperaturas que usamos, seja do secador, da chapinha ou do babyliss, são responsáveis, muitas vezes, por abrir as escamas dos fios capilares. Quando isso acontece, as pontas duplas e o ressecamento ficam visíveis. Por isso, é importante escolher produtos que não somente protegerão nossos cabelos do calor, mas, também, irão hidrate-los.

Já falamos aqui sobre o poder do Argan e o quão benéfico ele é para os cabelos. Ele se tornou, recentemente, um dos queridinhos dos cosméticos. No Carthame, a Felithi associou não somente o argan, mas vários outros compostos muito estimados para a proteção e reparação dos fios capilares. Entre os compostos do produto, o óleo de cártamo e o D-pantenol.

Este último, o d-pantenol, tem sido o tema de várias discussões, especialmente relativo às suas propriedades. Assim como o óleo de argan, esse composto tem entrado em vários cosméticos. Por ser o precursor da vitamina B5, importantíssima para a saúde dos fios, ele tem se mostrado um dos produtos que mais ajudam na adição de beleza e qualidade aos fios e à pele. Ele proporciona hidratação, resistência, leveza e brilho, além de diminuir o surgimento de pontas duplas.

O óleo de cártamo é extraído da semente do açafrão. Ele já foi usado como alimentação, e tem sido visto como um potencializador do metabolismo, auxiliando no emagrecimento. Para os cabelos, o cártamo dá brilho, melhorando o estado dos fios.

Juntando estes compostos, com tantas propriedades que auxiliam na saúde do cabelo, o Felithi criou um produto que não somente protege os fios, mas, também, tem a propriedade de hidratar instantaneamente, e deixar o cabelo mais saudável com o uso prolongado.


Carthame Pré-brush – Duas fases, antes e depois de agitá-lo.

Ele vem em um vidro transparente de 200 ml em que é possível ver as duas fases do produto, um transparente e o outro alaranjado. Por ter duas fases, é possível ver que uma destas é mais oleosa, necessitando que seja agitado o produto na hora de passar nos fios.


Bico inteligente vaporizador do produto

Em outro artigo mostramos as várias escovas progressivas que existem e, também, testamos uma. Para tanto, o produto Carthame foi testado em um cabelo com química. Sempre que o cabelo recebe química ele é hidratado também. Mas, com o tempo, os fios necessitam de hidratações semanais, pois ficam mais sensíveis e suscetíveis às intempéries diárias. Juntando produtos químicos fortes ao calor dos aparelhos quer secam e modelam, como secador e a chapinha, os fios tendem a ressecar, cair e quebrar. Por isso é importante que tenhamos produtos para auxiliar na proteção e na hidratação.

O Carthame Pré-brush é um desses produtos que ajuda a manter o cabelo hidratado e bonito por mais tempo. Os cabelos normalmente secos, como os meus, recebem muito bem a oleosidade advinda do produto. Passar nos cabelos antes do secador alivia um pouco o ressecamento comum causado pelo calor. É importante passar mecha por mecha, mas com controle. Se abusar do óleo, os cabelos ficaram pesados e sem brilho.

Para os cabelos oleosos, reduza a quantidade de pré-brush, para que seja proporcionado o efeito que o produto possui. O produto é perfeito para aquelas pessoas que estão com o cabelo mais ressecado e usam a escova todos os dias.


Leve espuma e textura aquosa

A consistência do Carthame é mais líquido do que aquoso, dando uma leve espuma quando você o coloca na palma da mão. Além disso, o frasco possui um sistema inteligente de passar o produto. Você, após lavar os cabelos, com eles ainda úmidos, deve vaporizar pequenas quantidades em cada mecha do cabelo, espalhando, depois, com o pente.


Efeito do produto

Após isso, escove os cabelos com o auxílio do secador, de maneira normal. Ao testarmos o produto, foi possível comprovar que a escova deslizava melhor, em contrapartida ao não uso do mesmo. Além disso, o cabelo secou mais liso, com menos esforço ao secá-lo.

Quando o cabelo já estava seco, o cheiro do produto permaneceu, deixando, não somente os fios com muito brilho, leveza e maciez, mas com um leve aroma adocicado.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário