Cebola Australiana – Receita

A cebola não somente faz bem à saúde, mas é um alimento muito comum aqui e em outros países. A Austrália, por exemplo, tem como um dos seus pratos mais apreciados a cebola gigante empanada. Quem já frequentou alguns dos restaurantes com cozinha australiana, como o famoso Outback, sabe o quão gostoso é uma cebola empanada com chopp, não é mesmo?!


Foto divulgação

Hoje iremos dar a receita dessa deliciosa cebola, para que você leve a cozinha australiana para dentro de sua casa, para um jantar entre amigos, ou um esquenta para uma festa.

Para fazer a cebola, reúna os ingredientes a seguir:

  • Dois a quatro ovos (depende do tamanho da cebola)
  • Uma xícara até um litro de leite (também depende do tamanho da cebola)
  • 500 gramas de farinha de rosca
  • Óleo para fritar
  • Água
  • Duas colheres de sobremesa de tomilho
  • Uma cebola grande – de preferência a maior que você encontrar no mercado
  • Sal, pimenta caiena e pimenta do reino a gosto – use estes três ingredientes com moderação, para não deixar a cebola muito salgada e/ou picante

Modo de preparo da cebola australiana (Blooming Onion) do Outback


Foto divulgação – Fonte Facebook
  1. Para preparar a cebola australiana é necessário retirar a casca da cebola e dividi-la em quatro partes, desde o alto até a raiz, sem desmembrá-la, mantendo um centímetro abaixo, que manterá todas as pétalas da cebola conectadas (importante para a apresentação do prato).
  2. O processo de divisão da cebola deve ser repetido mais 12 vezes, para que ela fique com 16 pedaços cortados, porém respeitando o um centímetro abaixo, que deixará a cebola conectada.
  3. Ferva a cebola em um recipiente em que ela seja totalmente coberta por água. Mesmo que algumas pétalas se soltem da cebola, guarde-as, para que, depois, sejam encaixadas no prato pronto.
  4. Quando a cebola estiver cozida, retire-a da água fervente e coloque-a em um recipiente com água gelada, em que está a cubra por completo. Ao fazer esse processo, a cebola irá se abrir devido ao choque térmico, dando aquele aspecto de flor. Deixe-a secar até que a água escorra por completo.
  5. Reserve a cebola. Enquanto ela seca, bata os ovos com o leite, colocando os temperos. Com a cebola já seca, passe a na farinha de trigo e, depois, no preparado de leite, ovos e tempero, cuidando para que toda a sua extensão seja coberta pela farinha e, depois, pelos ovos, leite e temperos.
  6. Passe, agora, a cebola na farinha de rosca, que dará o efeito de empanado a ela. Com ela totalmente coberta pela farinha de rosca, coloque-a, com muito cuidado, no óleo já quente. O óleo deve cobrir a cebola por completo, por isso escolha uma panela bem grande e adicione muito óleo. Ela estará pronta quando obter um aspecto mais dourado.

Faça o mesmo processo com as pétalas que tiverem se soltado da cebola, encaixando-as, depois, no prato. 

Dica de onde comprar cebola grande

Em São Paulo você pode encontrar cebolas grandes para fazer essa receita no mercado municipal (Mercadão).

A empresa Big Onion também fornece essas cebolas, veja o site: http://www.bigonion.com.br/ 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

6 Responses to “Cebola Australiana – Receita”
  1. irene maria da silva disse:

    Hummmm,isso fica maravilhoso,prático e ao mesmo tempo,simples de fazer,demais!!!!!

  2. Nita Araujo disse:

    além de ficar um prato bonito, também dever ser uma delicia, Vou tentar fazer OK

  3. Lu Macedo disse:

    Olha aí, Jessica Brandemburgo, qdo quiser tentar novamente, me chama pra provar, ok?

    • Jessica Brandemburgo disse:

      aiiii tortuuuuraaaa rsrsrsrs.mas acho melhor nem tentar mais, rs a gente combina e vai la rsrsrsr nunca sairá igual rsrsrsrsrsr quando quiser só falar que nós vamos tbm rs

  4. Kátia Diniz disse:

    Hummm…parece ficar deliciosa!!!

  5. deve ficar uma delicia , vou tentar fazer

Deixe seu comentário