Chapéus – Fazendo a cabeça no Outono/Inverno 2013

modelos-de-chapeu-panama-outono-invernoEntre as tendências que já estão surgindo por aí, a do chapéu é a que mais me fascina. Sempre achei super elegante, naqueles filmes de época, as mulheres sempre usando chapéus, cada um mais bonito e estiloso do que o outro, especialmente no inverno. Por isso, hoje iremos falar um pouco dessa tendência, que virá com tudo para as estações frias do ano.

Tudo bem que o chapéu é um dos acessórios mais que necessários no verão, pois além de dar um up no look praia, protege a pele dos raios UV. Da mesma forma, no inverno via-se mais outro tipo de chapéu, e não esses que iremos abordar aqui neste post. O chapéu mais usado no inverno, especialmente nas regiões em que o inverno é mais rigoroso, é o gorro (e que merece um post só para ele, pois está sendo muito usado atualmente). Lembro dos meus anos de universidade, em que o gorro era companheiro inseparável no caminho das aulas noturnas.

modelos-chapeus-2013

Deixando esse companheiro de lado um pouco, é hora de ver o que este outono e o inverno têm para nos oferecer, especialmente em matéria de novos (porém velhos) tipos de chapéu. Como o inverno chega antes no hemisfério norte, com toda certeza traremos as principais ideias deles para o nosso país, não é mesmo?! E foi a partir dessas ideias que surgiram os chapéus diferenciados, aqueles que, provavelmente, nossas avós e bisavós já usaram em épocas de juventude.

galeria8

Até pouco tempo atrás, usar chapéu não sendo na praia era para lá de estilizado. Para conseguir sustentar essa produção, no mínimo, você era um pouco mais fashionista, ousado ou Cult. Os simples mortais não ousariam tal proeza, afinal é uma produção mais fashion. Agora a história virou outra. O chapéu está com tudo, e é para ser usado, sim, seja você uma it-girl, ou somente uma pessoa querendo dar um “tchan” a mais na produção ou alguém que quer se proteger do frio.

Modelos de chapéus outono-inverno 2013

Por isso, vamos conhecer os principais modelos de chapéu para o outono/inverno 2013 e deixar de lado o estigma que o chapéu é um passado muito distante ou um estilo dos mais Cults.

Podemos diferenciar os chapéus que serão usados nestas próximas estações em relação às abas e copas deles. Para melhor entendimento, a copa é a parte em que se encaixa a cabeça e a aba é a área que faz sombra no rosto, nos protegendo do sol (quem não se lembra do refrão de uma música de pagode: “sai da minha aba, sai ‘pra’ lá”?).

Com abas maiores ou menores, os chapéus feitos em tecido, não em palha, como são aqueles do verão, serão as principais apostas, porque além de serem um charme, esquentam, não deixando passar o ar frio por entre as frestas.

Começando por o que foi visto nos principais desfiles gringos, podemos ver chapéus ao estilo panamá, com aba e copa de tamanhos proporcionais. Eles são os mais usados, desde o verão, e serão transportados para o outono/inverno com releitura, pelo menos em se tratando do material que são criados.

Os chapéus mais usados no verão são os de aba larga e mole, e com copa mais dura, com tamanho médio. Digo mais usados porque são eles que estão na cabeça das mulheres desde antes do chapéu panamá cair nas graças. Eles também estão entre os queridinhos, em que a Zara já disponibilizou algumas peças com preços não tão escandalosos.

Os chapéus com aba menor do que a copa também estão entre os escolhidos para fazer a cabeça das moçoilas. Por não ter tanta eficácia contra o sol, eles realmente são mais usados para decorar ou para esquentas a cabeça.

Fizemos um apanhado com várias fotos de como usar e quais os modelos que serão vistos por aí. Portanto, escolha aquele que mais combina com você e aproveite as temperaturas mais baixas em grande estilo.

Não deixe de acompanhar nossos posts, logo mais iremos falar do chapéu que mais combina com cada tipo de rosto.

  Enquanto isso veja nossa galeria com mais modelos de chapéus da moda outono-inverno 2013

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário