Cinco filmes para o dia dos namorados

Essa é uma dica para quem está namorando, casado, ficando, e para aqueles que estão solteiros. Nada como um bom filme romântico para aquecer o amor ou para inspirar aqueles que ainda estão procurando ou somente curtindo a vida.

Trouxe dicas de cinco filmes românticos, alguns para rir e outros para chorar, mas todos aclamados como ótimos filmes de amor:

10 coisas que eu odeio em você

10 coisas que eu odeio em vocêPra quem é dos anos 80 e começo dos anos 90, esse filme fez a diversão e o coração. Ele mistura comédia com amor adolescente. Humor tranquilo, sem palavrões fortes, sem cenas de sexo e com um enredo bem divertido e tranquilo. A trama acontece com um novo aluno que cai de amores por uma patricinha fútil do colégio. Entretanto, a garota não pode namorar, o que causa uma reviravolta e um plano mirabolante, que junta a irmã carrancuda, o melhor amigo e o bad boy da escola. Vale a pena ver o filme e, depois, dar uma olhada na trilha sonora, que vai desde Joan Jett, Letters to Cleo, Barenaked Ladies, The Cardigans, Sister Hazel até a extinta Save Ferris (amo demais!).

Grandes Esperanças

BGrandes Esperancasaseado em um livro do Charles Dickens, o filme foi lançado no final da década de 90, sendo uma refilmagem, pois já existia uma adaptação anterior, criada em meados da década de 40. O enredo mostra a história de um jovem, humilde, que se apaixona por uma menina rica e criada por uma tia excêntrica que sofreu uma decepção amorosa forte no passado, e cria a menina para ser fria com os homens e não amar. O enredo conta com ótimos atores, como Gwyneth Paltrow e Robert De Niro. Entre as cenas e detalhes do filme, atente-se à cor verde, que faz aparições como se fosse um personagem à parte. A fotografia é uma das mais belas, mostrando lindas paisagens.

Orgulho e Preconceito

Orgulho e PreconceitoFilme também adaptado de um livro (que vale muito a pena ler), da autora Jane Austen, famosa por romances açucarados, mostra a vida de uma família de classe média/baixa no século 19. Como era costume na época, as mulheres deveriam casar novas, especialmente com partidos ricos. A história do filme mostra as idas e vindas dos amores das irmãs Bennet, especialmente Jane, uma jovem que não agrada nada da maneira que a sociedade postula que a mulher deve agir. Por isso, ela decide que não irá casar, declinando vários pedidos. Porém, um certo homem muda seus conceitos de maneira surpreendente. Romance de época excelente para visualizar costumes e maneiras, especialmente para aqueles que gostam de história.

P.S. I love You

P.S. I love YouEntre os filmes românticos, esse está, com certeza, no grupo de filmes para chorar. O filme mostra um casal apaixonado, perfeito, feliz. Até aí tudo bem, se o Gerry, marido da Holly, não morresse. O filme mostra a luta da mulher para superar, com uma pequena ajuda do seu amado morto. Não é um filme de espiritualidade, mas, sim, de um grande amor, que a morte não separou. Vale a pena assistir com pacote de lenços do lado, porque as lágrimas irão aparecer, uma hora ou outra.

Titanic

titanicConsiderado um dos filmes mais românticos das últimas décadas, não poderia ficar de fora da lista. Por mais que eu acredite que a maioria das pessoas já tenha visto o filme, ele realmente tinha que aparecer entre os filmes para serem vistos no dia dos namorados. Para você que ainda não conhece, fica a dica: tem como pano de fundo as explorações do navio chamado Titanic, que afundou em 1912. Para contar o que aconteceu no acidente do legendário navio inafundável que levaria várias pessoas de Southampton para Nova Iorque, uma senhora, sobrevivente, é levada ao local do acidente. Ela relembra o acidente e o caso de amor que teve com um passageiro. Entre fugas e jantares chiques, o amor surgiu entre a menina Rose, passageira da primeira classe, noiva de um magnata do aço, e um jovem desenhista, pobre e sem futuro.

Esse também é um filme para assistir com a caixa de lenços de papel do lado, mas vale a pena, não somente pelo romance, mas por ser um clássico do cinema.  

Se tiver algum filme para indicar que tenha tudo a ver com o dia dos namorados, use abaixo nossa área de comentários.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário