Com a barriguinha de fora – Top Cropped

Entre algumas das principais polêmicas fashions que têm sido vistas por aí, o top cropped é um dos mais falados. O Cropped, que já foi falado em outro post, é normalmente mais curto, seja na calça, blusa ou jaqueta. A palavra vem do inglês Crop, e significa cortar; ou seja, “top cortado”, no bom português.


Cropped top ou crop op – Moda verão 2013

Tal estilo foi visto, largamente, nos anos 90, em que as blusas deixavam os umbigos à mostra. Atualmente, o estilo vem um pouco mais comportado, principalmente por fazer par, o top cropped, com uma saia, short ou calça de cintura alta, deixando somente o abdômen superior de fora, tampando, principalmente, o umbigo e o abdômen inferior, aquele que fica abaixo do umbigo. Claro, não é regra usar o top com outra peça de cintura alta, podendo, também, deixar o abdômen inferior à mostra.


Cláudia Leitte – Usando top cropped

Para as pessoas que seguem os passos da cantora baiana, Cláudia Leitte, foi possível ver que ela tem usado constantemente a peça, especialmente nas aparições no novo programa da Globo, o The Voice Brasil. Como ela é uma grande criadora de tendências, é possível ver que o verão virá cheio de barrigas de fora e tops cropped.

Vamos conhecer algumas marcas que estão cheias de tops e várias maneiras de usar o cropped. As fast fashions estão apostando com tudo no cropped. Tops, t-shirts, têm para todos os gostos.


T-shirts cropped das lojas Renner

Estilo pin-up

A Renner abusou das t-shirts cropped com amarrações na frente. Variando as estampas, principalmente àquelas que serão hits da estação, como as caveiras. Já para as lojas Marisa a escolha foram as estampas florais, principalmente em tops justos, como corpetes. Os tops da Marisa lembram muito o estilo pin-up, largamente difundido nas décadas 30, 40 e 50, vistos em fotos ou desenhos de mulheres sensuais, em um nível de erotismo leve. O estilo de roupa característica delas eram os corpetes, shorts e saias curtas, saltos, além da maquiagem com delineador e boca vermelha. Leia também: A febre das T-shirts – Camisetas femininas


Top cropped da Riachuelo

A Riachuelo, entre as fast fashions brasileiras, é a que mais optou por essa peça, trazendo em várias estampas e estilos. Desde t-shirts até corpetes curtos, com estampas variadas, como florais. As camisas jeans também terão a versão cropped para o verão da Riachuelo.


Tee cropped em tecido tipo devorê e cropped florais – Lojas Marisa

Várias outras marcas, com preços menos acessíveis, têm suas próprias versões da nova tendência, e já estão desfilando com as garotas mais tendenciosas. Zara, TopShop, Dolce & Gabbana e Asos são algumas delas.


Top cropped das marcas Zara, TopShop, Dolce & Gabbana e Asos

Se você está pensando em colocar a barriga de fora, atente-se para algumas dicas que deixarão seu look perfeito, sem medo de errar.

Realmente, usar a barriga de fora precisa de uma certa dose de coragem, afinal a barriga, para as mulheres, é uma dos principais temores. É sempre mais fácil esconder as gordurinhas que se acumulam na região abdominal com blusas mais largas, mas com o top cropped isso fica meio impossível. Então, caso você esteja descontente com seu corpo, o cropped não é a melhor opção.


Top cropped com saias e calças

A versão do top cropped com saia, calça ou short de cintura alta ainda é aquela que esconde melhor as gordurinhas, afinal elas tendem a se concentrar no abdômen inferior. Portanto, uma t-shirt ou ao estilo corpete curto cairia muito bem com uma peça de cintura alta.

Com calças jeans, principalmente de cintura baixa, o cropped pode ser um pouco maior, ultrapassando a área do umbigo. Aqui, a principal dica, é não optar por calças jeans muito apertada, pois elas poderiam criar um volume no abdômen, dando a falsa impressão de mais gordurinhas que se tem.

Escolheu um top estampado? Opte por um bottom (calça, short ou saia) monocromática, seja essa de tonalidade neutra ou afim com a cor do top. Dessa forma, você não deixará a produção poluída com o exagero de informação.


Como usar top cropped com short destroyed

Saias maxi e ao estilo mullet também ficam ótimos com o top cropped. Os shorts destroyed (aqueles com lavagem diferenciada, recortes e partes desfiadas) também são uma ótima opção para compor o look com o cropped.

Nossa galeria com fotos de famosas usando o top cropped e modelos de como usar:

Top cropped

[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_claudia-leitte-tropped.jpg]16030
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_com-short-destroyed.jpg]2120
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_cropped-como-usar-e-combinar.jpg]2380
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_cropped-top3.jpg]2210
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_cropped.jpg]2110
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_famosas-blusas-cropped-02.jpg]1950
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_juliana-santos-cropped-top.jpg]1600
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_katy-perry.jpg]1540
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_miley-cyrus-cropped-e-shorts-destroyed.jpg]1470
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_renner-tropped.jpg]1340
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_riachuelo-tropped.jpg]1220
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_rihanna-top-tropped.jpg]1040
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_sabrina-sato-top-tropped.jpg]1180
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_top-cropped-4.jpg]1190
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_top-cropped-na-moda.jpg]1250
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_top-cropped-zara.jpg]1040
[img src=http://www.di-vas.com/wp-content/flagallery/top-cropped/thumbs/thumbs_tropped-com-saias-e-vestidos.jpg]1320

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

2 Responses to “Com a barriguinha de fora – Top Cropped”

Deixe seu comentário