Como escolher o sapato certo para cada tipo de perna – dicas

Atualmente existem muitos modelos de sapatos, mas você sabia que nem todos eles combinam com as características de cada mulher, mas especificamente o tipo de perna de cada uma. Existem alguns modelos que combinam melhor com mulheres com pernas finas e outros com mulheres de pernas grossas. Quer descobrir que sapato feminino combina com o seu tipo de perna? Então confira nossas dicas.


Sapatos Peep Toe

Peep toe: Esse modelo de calçado é mais indicado para as mulheres com tornozelo grosso, já que o sapato deixa todo o peito do pé à mostra. Se você deseja criar a ilusão de uma perna mais fina e alongada, invista no peep toe nude, assim deixará o seu tornozelo mais fino e delgado.


Scarpin

Scarpin: Os scarpins são conhecidos por ser fechado na frente, dos lados e atrás. Ele fica aberto apenas no peito do pé, portanto é aconselhado para as mulheres com tornozelo fino – caso o scarpin possua tiras. Caso contrário é indicado para as mulheres com tornozelo grosso e com perna grossa.


Stilettos

Stilettos: Para quem não conhece os stilettos, eles são bem parecidos com o scarpin, porém a única diferente é que possuem salto mais fino e mais alto, na maioria das vezes apresente saltos maiores que 10 cm.


Rasteiras

Rasteiras: As rasteiras são calçados atemporais e democráticos, ou seja, nunca saem de moda e combinam perfeitamente com todos os tipos de pernas femininas, além de ser um sapato bastante confortável e que ficam ótimos com calça jeans, saia, vestidos e shorts.


Anabelas

Anabelas: As anabelas são calçados que não prejudicam a saúde dos pés, podem aparecer em saltos menores ou mais alto, porém não possuem plataforma na frente, apenas possuem altura na parte de trás. As mulheres baixinhas não combinam muito bem com esse tipo de calçado, as mais altas e longilíneas combinam melhor.


Tamancos

Tamancos: Os tamancos são calçados que ficam solto na parte de trás, como se fossem um chinelo, porém com um salto alto e mais largo. Ficam ótimos se combinados com calças jeans e não costuma combinar muito bem com saias. É um sapato que ainda divide muitas opiniões.


Sapato Chanel

Sapato Chanel: Conhecido por ter uma abertura na parte de trás e uma tira sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Na maioria das vezes, aparecem com a ponta mais escura do que a tonalidade do calçado – marca registrada da grife Chanel. São indicados para as mulheres que possuem pernas grossas ou medianas.


Sapatilhas

Sapatilhas: Conhecido por ser inspirado nos sapatos de bailarina. O calçado é totalmente fechado e aberto apenas no peito do pé, assim como a Anabela, as sapatilhas ainda dividem muitas opiniões. Alguns dizem que prejudicam a coluna e as pernas, outras defendem. As mulheres acima do peso e baixinhas não devem utilizar esse modelo, pois podem criar a impressão de que são ainda mais baixinhas e cheinhas, encurtando as pernas.


Plataforma

Plataforma: Conhecido por ser um sapato com salto na tonalidade inferior da cor do sapato. A altura do salto acompanha todo o sapato, proporcionando mais conforto para as mulheres ao andar. Podem ser usados em todos os tipos de mulheres, desde que escolha o modelo certo.


Sapato boneca

Sapato boneca: Sapato sem qualquer tipo de salto, bastante parecido com a sapatilha, porém com detalhe de fivela e uma tira no meio do sapato no qual atravessa todo o peito do pé. Assim como os demais calçados, também não é indicado para as mulheres baixinhas e acima do peso, pois podem deixá-las ainda menores. 

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Como escolher o sapato certo para cada tipo de perna – dicas”
  1. Maria Diaz disse:

    Rdicículo. Se a pessoa é baixa, obviamente, que pode usar sapatilha…é só verificar a cor da roupa e da sapatilha. Que fim! Puro preconceito. A pessoa alta não pode usar salto?

  2. Serena disse:

    Oi Amanda adorei as suas dicas, mas tenho uma duvida…
    acho lindo um look com saia e tênis, porém acredito que não fica bem pra mim, tenho 1 e 64 de altura, sou bem magra, mas tenho pernas muito grossas. O que eu posso fazer para usar melhor a saia com tenis?
    me mande algumas dicas por favor…
    Obrigada

  3. procurando sapatilha vermelha

  4. Bernadete disse:

    Olá meninas, gostaria de indicar uma loja que trabalha com numeração pequena para adultas que calçam entre 30 e 34. Quem tem pés pequenos vai amar! http://www.lizel.com.br

Deixe seu comentário