Coques elegantes para festas, casamentos e formaturas – Passo a passo de como fazer

Não existe nenhum penteado mais prático, versátil e democrático que nem o coque. Sejam eles baixo, alto, desfiado, com franja… Enfim, existem diversos estilos de coques, que podem ser usados nas mais variadas ocasiões, desde festas mais sofisticadas até eventos mais informais.

O coque é um penteado que pode variar bastante de estilo, além disso, eles são um dos penteados mais utilizados pelos cabeleireiros para deixar as mulheres ainda mais belas e prontas para qualquer ocasião. Lembrando que os coques não servem apenas para serem usados em festas e eventos sofisticados, eles podem ser usados de formas diferentes em outras ocasiões, como um passeio com as amigas, jantar em família, balada, aniversário e muitos outros.

Atualmente o coque é um penteado que faz muito sucesso entre o público feminino, porém há alguns anos atrás os coques eram considerados penteados de “vovô”. Confira abaixo algumas dicas e modelos de coques para você conhecer um pouco mais desse penteado sofisticado e moderno.

Coque banana


Coque banana

O coque banana é um penteado que pode ser usado em festas mais sofisticadas e em eventos mais formais. Para fazer o coque banana, pegue todo o cabelo como se estivesse fazendo um rabo de cavalo e, em seguida, torça o cabelo em forma espiral. Depois é só prender o coque com grampos, de preferência que sejam grampos invisíveis ou da cor do cabelo. Lembrando que quanto mais baixo ele for preço, mais elegante ficará.

Coque trançado


Coque trançado

Fotos de modelos de coques trançados

O coque trançado já é um pouco mais trabalhoso, porém nem por isso deixa de ser um penteado prático. Para fazê-lo separe três mechas médias ou finas no topo da cabeça e faça uma trança comum. Na medida em que você for fazendo a traça, acrescente mechas ao trançado até juntar todos os fios na trança embutida. Para finalizar, prenda as pontas com um elástico e faça uma espécie de “rolo”, como se estivesse enrolando um bob nas pontas e prenda-as com grampos.

Coque nó


Coque nó

Modelos de fotos de coques nó

Para fazer o coque nó, puxe os fios para o alto da cabeça, como se estivesse fazendo um rabo de cavalo e depois é só dar um nó. Tome cuidado para não puxar os fios demais, procure deixá-los mais soltinhos, assim o penteado ficará mais despojado e bonito. Em seguida, prenda o coque com grampo e utilize um spray fixador para sustentar o penteado por mais tempo, principalmente se você for usá-lo em uma festa. Esse estilo de coque não é recomendado para mulheres que possuem cabelos muito lisos, pois os fios não colaboram para deixar o penteado sustentado por muito tempo.

Coque desfiado


Coque desfiado

Fotos e modelos de coques desfiados – como fazer com o passo a passo

O coque desfiado fica perfeito nos cabelos com corte desfiado. Portanto, se esse é o seu caso, faça um rabo de cabalo com o seu cabelo e prenda-o com um elástico. Depois pegue pequenas mechas e enrole-as em volta do elástico. Em seguida, prenda-os novamente com grampos junto ao elástico para que fiquem bem presos. Repita o mesmo procedimento em todo o cabelo, para deixar o penteado ainda mais despojado, com o cabo de um pente fino puxe alguns fiozinhos.

Coque clássico


Coque Clássico

Coques clássicos

Assim como o próprio nome já diz tudo, o coque clássico é perfeito para eventos formais e sofisticado. Para fazê-lo aplique um pouco de mousse no cabelo e depois os seque com secador. Separe o seu cabelo por mecha e desfie-as com ajuda de um pente fino. Aplique o spray fixador para fixar o penteado.

Inspirações:


Algumas inspirações de coques para vocês fazer em casa


Coques simples para festas

Abaixo dois vídeos com o passo a passo para se fazer coques bagunçados para festa/casamento/formatura e um super simples e rápido:


 

Artigos Relacionados:

  1. Tudo sobre tranças – Modelos, passo a passo e dicas
  2. Unhas de pelúcia: Veja o passo a passo de como fazer
  3. Passo a passo de como fazer um maxi colar de gravata
  4. Unhas Arco Iris, passo a passo de como fazer, dicas e fotos

Amanda Brandão

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

One Response to “Coques elegantes para festas, casamentos e formaturas – Passo a passo de como fazer”

Deixe seu comentário