Cortes de Cabelo para gordinhas 2013 – Tendências

O cabelo, em minha opinião, é a moldura do rosto. Dependendo do corte e da cor ele pode modificar muito a mulher, dando, até mesmo, mais auto-estima a ela. Por isso, é muito importante cuidar deles e escolher o melhor corte de cabelo para o seu tipo de rosto.

Já falamos um pouco das tendências de corte de cabelo para o outono/inverno 2013. Hoje, então, falaremos nas tendências que mais combinam com as Divas gordinhas, para deixá-las ainda mais lindas.

Como falamos no outro post, o cabelo curto será a tendência das próximas estações, especialmente aquele ao estilo “Joãozinho” de ser, que tem sido ovacionado pelas estrelas de Hollywood. Pois bem, a boa nova é que cabelos curtos ficam um charme em mulheres plus size, especialmente por alongar o pescoço e deixarem o rosto mais fino. Os cortes curtos com fios repicados são os mais desejados da estação, pois proporcionam leveza ao cabelo e um estilo mais despojado e serão muito usados como técnicas em cabelos curtos ou nos longos, como veremos a seguir. 

Cortes de Cabelo para gordinhas 2013

Claro, para aquelas que não querem o cabelo tão curto, existe a possibilidade de escolher o estilo Chanel, que virá com tudo nas estações mais frias do ano. Eles são retos, na altura da bochecha ou do queixo, e serão hit da estação. Como falamos anteriormente, o repicado virá em todos os cortes, portanto o Chanel, mesmo reto, será repicado somente na ponta, para dar balanço e movimento aos fios.

O natural será o ponto principal dos cortes e cores dos cabelos no outono/inverno 2013. Como falamos no post sobre maquiagens para o inverno, a beleza natural, com rostos mais limpos, serão associados a cabelos com menos chapinha e babyliss. Esse é o grande motivo do cabelo repicado, pois ele deixará o cabelo mais leve, com balanço natural.

No caso de cabelos longos, o mesmo estilo será visto, com repicado, dando balanço e movimento aos cabelos. Cabelos cacheados ou com ondas ficam melhor quando estão mais longos, pois se tornam mais pesados e evitam a tão desagradável “subida”, em que eles se armam e ficam altos. Por isso, se você tem o cabelo cacheado ou crespo e não quer ficar a mercê da escova, da chapinha e dos tratamentos de alisamento, deixe seus fios mais longos, abaixo do ombro.

Comprimento abaixo ou um pouco acima do ombro também será muito visto, e, é claro, com o repicado, para deixar o cabelo ainda mais natural. Para cabelos mais compridos, a franja pode ser adicionada. Esta voltará com tudo, sendo vista em duas maneiras: com a franja reta, logo acima da sobrancelha, e como o franjão, mais longa, chegando às bochechas. Uma dica para as mulheres mais cheinhas é deixar a franja mais longa, cortada em diagonal, pois, assim, evita-se que as bochechas pareçam grandes.

A principal dica, não importando qual corte ou tipo de cabelo é o seu, é cuidar muito bem do cabelo, pois a tendência atual dos cabelos é a beleza, ou seja, brilho, leveza e suavidade, que dificilmente é conseguido somente com tratamentos químicos. Mantenha seu cabelo saudável e bonito e você estará na tendência do outono/inverno 2013.

Confira mais fotos de modelos de cortes de cabelos para gordinhas

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Cortes de Cabelo para gordinhas 2013 – Tendências”
  1. Demais. Um corte mais bonito que outro, com certeza não há nenhuma gordinha que ficará insatisfeita com esses cortes. Tem muitas possibilidades para muitos tipos de cabelos, parabéns pelo post!

Deixe seu comentário