Cortes de cabelo para o Outono/Inverno 2013 – Dicas e tendências

O outono acaba de chegar e é hora de pensar em mudar o visual, perdendo os cabelos de verão, quiçá desgastados pelo sol, água do mar e da piscina. Alguns cortes serão sensação nas próximas estações e, para mudar um pouco o seu estilo, vamos dar algumas dicas e mostras as principais tendências para a maioria dos tipos de cabelo.

Um dos cabelos mais desejados do momento é o super curtinho. Entre algumas das celebridades que desfilam suas madeixas curtas, Anne Hathaway e Emma Watson são as que mais se destacaram nos últimos tempos. Elas serão as grandes iniciadoras dos cortes curtos para o outono/inverno 2013, em que muitas mulheres irão se inspirar para mudar o look.

Mesmo que você não queira optar por um curto ao estilo das atrizes citadas acima, porém gostaria de deixar os fios na moda, outro comprimento que estará também muito em alta é aquele na altura do ombro. Para diferenciar do estilo que foi usado no ano passado, o corte vem mais repicado, com fios mais despojados e bagunçados. Inclusive para os que curtem mais curtos, ao estilo “Joãozinho”, o despojado e repicado também será visto.

Os cortes mais leves, que deixam o cabelo com um balanço natural também serão uns dos muito procurados para a estação. Isso se deve, como já falamos em outro artigos, às inspirações vintage que tem passeado por vários campos, como a moda e a beleza. Por isso, invista na saúde do seu cabelo, com tratamentos para que ele fique com brilho, maciez e balanço natural, sem a necessidade de muitos produtos para chegar a esse efeito.

Como falamos no artigo sobre maquiagem para o inverno 2013, a naturalidade será a principal busca da beleza neste ano. Produções com rostos mais nudes, com pouca maquiagem carregada serão os hits da estação. Da mesma forma acontecerá nos cabelos. Nada de chapinhas e fios muito lisos, assim como o babyliss que irá ser posto mais de lado agora. Os cabelos serão naturais, porém leves e soltos.

Tendências de cortes de cabelo para o Outono-Inverno 2013

Outra novidade, que de nova não tem nada, é a franja. Ela foi relegada por algumas estações, mas tem voltado aos poucos ao convívio das beldades. O franjão, que fica de lado, alcançando a altura da bochecha, e a franja reta, cortada próxima à sobrancelha, são as mais populares. Entretanto, esta última é um pouco mais chata de cuidar e não fica bem em qualquer rosto. Os rostos mais ovais e redondos são os indicados para receber essa franja. Já o franjão fica bem em qualquer tipo de rosto.

Para aquelas que, como eu, querem manter seus cabelos longos, nada de usar a tesoura de maneira muito exagerada. Como dissemos anteriormente, a tendência é deixar o cabelo com balanço. Por isso, o longo pode receber o corte em camadas e repicado. As divas que escolherem o cabelo comprido podem optar pela franja para dar ainda mais beleza ao corte.

O corte Chanel será o real destaque da estação. Entre as celebridades que serão inspirações para o estilo, Jennifer Aniston, a eterna Rachel do seriado Friends, voltou a ser a musa para várias mulheres que desejam um corte fashion. O Chanel dela é de corte reto, com os fios que emolduram o rosto um pouco mais compridos.  

Mais fotos onde você poderá se inspirar em cortes de cabelos para a estação:

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

One Response to “Cortes de cabelo para o Outono/Inverno 2013 – Dicas e tendências”
  1. Ana Rita disse:

    Excelentes publicações de moda.
    Parabéns!

Deixe seu comentário