Creepers – Dicas e como usar

Ano passado vimos os Sneakers chegarem aos poucos, pegando as fashionistas pelos pés. Foi alvo de várias discussões, de prós e contras, mas acabou virando febre. Atualmente, estamos vendo esse mesmo Sneaker indo embora, deixando de ser usado pelas it-girls e pela população feminina em geral. Porém, um novo tênis promete chegar para fazer as honras no outono e inverno que se aproximam: agora é a vez do Creepers.

Criado, inicialmente, para proteger os pés de soldados, em meados dos anos 40, por ter um solado grande e emborrachado (crepe em inglês quer dizer borracha), os creepers chegaram ao mundo através dos punks e góticos, a partis dos anos 60, ficando, por aí, até os anos 90.

Atualmente, ele voltou à cena através das fashionistas gringas, que o elegeram para um possível novo Sneaker do inverno. Agora resta saber se a moda, passageira do Sneaker, vai pegar, também, no Creeper. Enquanto não sabemos o futuro desse sapato com solado grosso, vamos ver como usá-lo, quando e com o que.

Como usar o Creeper

Como Usar o creepers

Como a moda está bem diversificada e democrática, o Creeper poderá ser usado com basicamente tudo e sempre que você tiver um evento bem casual (como um passeio no parque, um encontro com as amigas e uma volta no shopping). Nas décadas anteriores, os punks, normalmente, usavam-nos com calças do tipo legging e com jaquetas, de couro preta, é claro, mais sequinhas, pegando na cintura.

Além desse estilo, dessa vez os Creepers poderão ser combinados com shorts, especialmente com os shorts destroyed, que prometem ficar por um bom tempo no cenário do street style, além dos shorts de cintura alta, saias, vestidos, entre outros. O lance aqui é pensar no modelo que mais combina com você e investir nele.

Existem diferentes modelos, alguns com solado mais grosso, outros mais finos e até os Creepers de salto. Porém, ainda não existem muitas marcas, especialmente brasileiras, investindo nessa nova sensação. Entretanto, é possível achar, no fundo do baú dos seus pais, ou em algum brechó, alguma relíquia, esquecida ali depois das décadas que eles foram sucesso.

creepers

Os Creepers de solado mais fino são mais delicados, e podem ser, muito bem, combinados com vestidinhos soltinhos, mais lady like (cinturados e femininos). Combine as cores do seu calçado com as do vestido, deixando o look mais harmonioso, afinal o Creeper já chama atenção com ou sem cores destoantes. Como o calçado é tendência para o inverno, se você já está pensando em comprar um (como eu, estou doida com um para chamar de meu!), pense em cores mais sóbrias e neutras, pois elas são mais vistas no inverno e, provavelmente, não deixarão de aparecer neste inverno que se aproxima.

Além das versões mais delicadas, como o Creeper tem um estilo mais pesado e masculino, o calçado pode ser combinado, perfeitamente, com roupas mais delicadas, especialmente aqueles que têm um estilo mais grosseiro, com sola grossa e frente quadrada, que lembra o design dos sapatos sociais masculinos. Misturando esses dois estilos, a produção fica ainda mais charmosa.

Famosos e celebridades usando o calçado Creeper

Celebridades usando o creepers famosas

Algumas marcas investiram no creeper metalizado. Como falamos no post sobre a semana de moda em Londres, o metalizado é tendência para o verão 2014, portanto passará, com certeza, pelo inverno 2013. Essa é outra possibilidade para um C. Se você for optar pelo Creeper metalizado, pense em combiná-lo com roupas mais neutras, com cores sóbrias, que tenham tons da paleta de cores do inverno, pois, como já dissemos, os Creepers, sem cores fortes, já chamam muita a atenção, imagina com cores vibrantes, ou, nesse caso, com muito brilho?!

Entre as marcas que são vendidas aqui no Brasil, a Capodarte, a Esdra, a Petit Jolie (com Creepers delicados, que lembram sapatilhas) e a Via Marte (com a versão high heels) são alguns dos calçados que saíram na frente, e prometem chegar primeiro aos pés das moçoilas antenadas que querem comprar. A Capricho traz uma versão mais descolada, pensando em um público mais jovem. Seu Creeper traz brilho, proporcionado pelas lantejoulas. Já a versão Creeper do bom e velho All Star adiciona somente solado, colorido, é claro, ao tênis mais usado no mundo.

Como dissemos anteriormente, a Via Marte trouxe a versão com salto. Já a Quis vem com a versão ao estilo bota de cano médio. Diferentemente do Sneaker, que foi febre de estações, o Creeper tem vários estilos e tem a possibilidade de criar diferentes looks, com diferentes estilos. Agora é ver se a moda pega! E você, vai entrar nessa?

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário