Creme anti-idade – Saiba quando você deve começar a usar e seus benefícios

creme-anti-idade-marcas-dicas-beneficios

É correto dizer que as primeiras rugas que aparecem causam um grande terror na maioria das mulheres (e alguns homens – os outros fingem que não ligam). Nem todas as pessoas estão realmente prontas para a realidade que é envelhecer (por mais que isso aconteça naturalmente para todas nós). Por isso, nada mais comum do que procurarmos alternativas para fugir das marcas da idade.

quando-usar-cremes-anti-idadePara começar, existe um certo creme anti-idade que deve ser usado desde criança: este é o protetor solar. A exposição solar continuada é o maior inimigo da beleza e da juventude. É claro, o tempo, a sujeira, a poluição, a má alimentação, entre outros, também são responsáveis por danificar nossa pele, mas nada comparado ao que faz o sol. Então, é importante, antes mesmo de começar a aparecer as rugas, usar o protetor solar. Mas não é somente naqueles dias que você passará algumas horas a mais na praia ou na piscina, é o tempo todo que você se expuser aos raios solares! Vai à padaria da esquina: passe filtro. Vai fazer caminhada pela manhã e está nublado: passe filtro!

Agora que já conhecemos o primeiro creme anti-idade, vamos aprender sobre as verdades dos principais cosméticos que prometem rejuvenescimento.

Para começar, é importante saber, com seu dermatologista, a real necessidade de usar cremes antienvelhecimento. Entretanto, alguns especialistas relatam que a melhor época para se iniciar o tratamento com cremes é por volta dos 25 anos, quando as primeiras rugas começam a aparecer. Mesmo assim, não adianta escolher qualquer produto, tem que ser o certo para você.

Creme anti-idade – Melhores produtos

melhor-creme-anti-idadeO melhor produto é aquele estipulado para a sua faixa etária. Não é nada incomum ver mulheres e homens usando produtos para idades bem mais avançadas do que as suas, com a ideia de que ele irá ajudar mais do que um próprio para sua idade (so wrong!). Os produtos anti-idade têm, em sua formulação, os princípios ativos seguendo o histórico cronológico comum das peles. Por isso, sua pele de 25 anos nunca estaria ao nível de uma pele de 50 anos (salve exceções), e o cosmético não traria nenhum benefício, pelo contrário. Por eles serem mais densos, próprios para peles mais ressecadas, poderiam dar reações, como alergias, acne, manchas, etc.

Os principais produtos vendidos no mercado realmente não exercem a metade do que eles prometem. Isso porque eles atuam (quando realmente atuam) nas camadas mais superficiais da pele (veja os posts sobre peeling que fizemos). As camadas mais profundas, onde estão realmente as rugas, a “memória da pele” com todos os processos que este órgão já sofreu, não sofrem quase nenhuma influência dos cremes. Por isso fala-se tanto do protetor solar. Quando você protege a pele de receber intempéries do dia a dia, e que ficarão marcados para a sempre, a juventude fica preservada por muito mais tempo.

Mas os cremes não são somente um monte de mentiras. Alguns são, realmente, excelentes e não são só propaganda enganosa. Como eles funcionam nas camadas superficiais, seu uso prolongado pode diminuir manchas, causar hidratação (que ajuda a diminuir e suavizar as marcas de expressão – não as retira, elas estarão lá, porém embaixo de uma camada de células saudáveis e hidratadas), clareia a pele e diminui quaisquer alterações superficiais que existirem. Porém (sempre tem um porém, não é mesmo?!), é imprescindível fazer um tratamento completo.

creme-anti-idade-resultadosMas do que se trata esse tal tratamento? Eu digo que é um tal de amor próprio. É se cuidar, ter seu ritual de beleza, mesmo que todos falem que você demora horas se arrumando. Limpe sua pele, faça a hidratação com cremes bons, alimente-se bem, tome vitaminas (dos alimentos, não dos remédios), beba muito líquido, exercite-se (suor é um ótimo cosmético), vá ao dermatologista, tome sol (moderadamente, nos horários permitidos e com protetor solar) e sorria bastante, porque, se for para ter rugas, que seja de felicidade.

Não se esqueça: para escolher o seu creme, pergunte a um especialista. O dermatologista poderá te mostrar qual o melhor produto, o que ele fará pela sua pele e as possibilidades de tratamentos para alcançar seu objetivo.

Vamos continuar falando sobre a busca da juventude, por isso não deixe de acompanhar nossos próximos posts, pois eles virão recheados de boas informações.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário