Cropped – o tamanho da estação

Se você curte moda, provavelmente já ouviu falar de um tal de Cropped. Mas o que significa isso? Cropped, assim como o Midi, são comprimentos de peças, seja a calça ou a blusa. Ambas as terminações para a altura das roupas serão muito ouvidas nas estações que se aproximam. No post de hoje, entretanto, abordaremos somente o Cropped, como usar corretamente, a medida certinha das roupas e algumas peças que virão nesse comprimento, deixando o Midi para um artigo futuro. Então, vamos lá?

A altura certa para usar as calças cropped é no tornozelo, como nas fotos desse artigo. Mais curta que isso fica o chamado “pega frango”, e mais comprida descaracteriza a roupa como sendo cropped. Então, escolha calças que mostre seu tornozelo, porém esconda sua panturrilha.


Blusa e calça Cropped, tendência da moda para as próximas estações

Para aquelas pessoas que lembram da moda nos anos 90 e meados de 2000, provavelmente perceberam que essa calça lembra muito a calça chamada de Capri.


Calça Cropped branca

Qualquer pessoa pode usar, porém, para as baixinhas, a calça cropped ficaria melhor com salto, pois ela encurta a silhueta, passando a sensação que a pessoa é mais baixa do que realmente é. Já para as altinhas, sapatilhas, rasteiras, slippers, Oxford sem salto ficam ótimos.


Calça Cropped na versões boyfriend e com a barra dobrada

Normalmente, a calça cropped é mais larga no quadril e solta nas pernas, principalmente próximo ao tornozelo. Entretanto, vários outros cortes têm trazido uma nova maneira, e várias novas possibilidades, de usar essa calça. A calça boyfriend e a saruel também podem vir na versão cropped.

As versões mais soltinhas e com caimento reto, principalmente em tons escuros, são boas para disfarçar coxas grossas e, também, quadris largos. Ao ser usada com blazer, a calça cropped fica excelente na composição de um look mais sofisticado, sendo indicado para o trabalho.


Calça cropped estampada

Calça Cropped estampada Herchcovitch

Além dos novos cortes usados na calça cropped, as estampas serão diversificadas para a estação primavera-verão. Como já falamos anteriormente, as calças estampadas serão a nova sensação, e nessa também entrará a calça cropped. A calça flare, mais longa e com a barra da calça mais larga, é outra aposta do verão e será, assim como a cropped e a skinny, usada com várias estampas.

Caso você tenha uma calça mais comprida e queira usá-la como cropped, dobrando-se a barra para que essa fique na altura certa de uma calça cropeed, ou seja, logo acima do tornozelo, é possível ter um look fashion e na tendência.

Os sapatos que podem ser usados com essa calça são variados, mas para cada um deles o estilo da calça pode variar. Caso você opte por usar a calça cropped com sneaker, use a calça mais justinha, pois o tênis é maior, balanceando, assim, o look. Os saltos são os mais democráticos, pois podem ser usados com versões das calças justas ou larguinhas.


Calça Cropped justa

Caso você queira uma calça mais justa, da mesma forma que ocorre com a legging, coloque com blusas mais compridas e larguinhas, para não deixar a produção vulgar. Os conjuntinhos também serão apostas das próximas estações. Combinar a calça com a blusa ou com o blazer é uma das pedidas para o verão e a primavera.


top Cropped abaixo do umbigo e acima

Outra peça que também pode ser chamada de cropped é o top cropped. A característica principal é deixar à vista uma parte do abdômen, dando a sensação que a blusa foi cortada sem muito cuidado. Porém, essa peça faz parte de uma grande polêmica, pois nem todas as pessoas aprovam a nova tendência. Você pode ler mais sobre o top cropped nesse artigo especial.

O primeiro ponto a ser pensado, na hora de usar um top cropped, é a maneira de montar o look para que este não fique vulgar. Se você gosta dessa tendência e quer usar, opte por calças ou saias de cintura alta, principalmente se o top for acima do abdômen superior. Caso ele deixe somente um pedaço do abdômen inferior à mostra, escolha saias ou calças de cintura baixa. A possibilidade, aqui, caso queira fugir a qualquer custo do look vulgar, mas queira usar a tendência, é usar com calças mais larguinhas e, principalmente, compridas.

O Cropped, seja na calça ou na blusa, será uma das tendências da nova estação, assim como já estava sendo usado no inverno. Então, aposte nele e nas estampas das calças e arrase.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Cropped – o tamanho da estação”
  1. Adorei as informaçoes e as dicas. Valeu!

  2. Malu Monte disse:

    Essa moda ficará adequada desde que a pessoa não tenha o tornozelo muito magro ou grosso demais. Caso contrário ficará parecendo canela de galinha ou, se grosso, ficará igual a canela de pilão. Rsrsrs…

  3. Célia Simas disse:

    Importante é adequar a tendência à sua silhueta …

  4. Meyre Brito disse:

    Gostei da matéria. Quanto a calça,é despojada e estilosa, bem brasileira.

Deixe seu comentário