Daslu para Riachuelo

Já abordamos aqui que algumas Fast Fashions estão firmando parcerias com lojas de renome. Entre as principais lojas, podemos citar a C&A com a Dress To e com a loja de sapatos Santa Lolla (já falamos sobre elas em outro post). Agora é a vez da Riachuelo lançar uma coleção assinada pela Daslu.

A Daslu teve início no final do anos 50, quando as empresárias, Lúcia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha dos Santos, abriram uma loja em um bairro residencial da grande São Paulo. A loja tinha, como objetivo principal, vender roupas vindas diretamente da Europa para um grupo fechado, que se restringia ao círculo de amizade das duas empresárias. Durante muito tempo, a Daslu foi o nome referente à loja que trazia marcas famosas para o Brasil.

Nos anos 80, a Daslu se expandiu, estando sob o comando da Eliana Tranchesi. Iniciou-se, também, a comercialização de peças feitas por estilistas da própria loja, diminuindo a comercialização de peças estrangeiras. Em 2005, foi inaugurada a Villa Daslu, um grande complexo com uma área superior a 16.000 m². Entretanto, pouco tempo depois da inauguração, a polícia constatou que a empresa andava sonegando impostos. Os sócios da grande empresa, assim como Eliana Tranchesi, foram condenados e chegaram a ser presos.

Mesmo que a imagem negativa tenha sido plantada depois dos processos judiciais, a Daslu não deixou de criar peças de grande interesse e qualidade. Por ser uma das empresas de moda com maior qualidade e aceitação, principalmente no segmento de luxo, uma parceria entre essa grande empresa e uma Fast Fashion é de grande valia, principalmente ao levar as roupas da Daslu a uma parte da população que não teria possibilidade de obtê-las.


Vestidos floridos

Detalhe do biquíni

Entre as 104 peças que foram criadas para a Riachuelo, a Daslu impera as cores e estampas, com cara de verão. entre vestidos, calças, saias e biquínis, seis estampa tentam mostrar todo o tropicalismo brasileiro.

Entre as principais estampas que pude ver, a de lenço foi a principal aposta. Os tecidos lembravam em muito aqueles usados nas roupas da própria Riachuelo, não tendo muita diferenciação das roupas de outras coleções.

Poderíamos dividir a coleção em três partes: roupas para usar em eventos de dia, roupas para usar na praia e roupas para usar a noite. Entre as roupas para usar em eventos de dia, vestidos e saias longos, alguns com grandes fendas, todos com estampas com cara de verão.


Camisas da Daslu na Riachuelo

Já as roupas para você usar na praia têm-se biquínis, que lembram aqueles de crochê, shorts esportivos, com a lateral arredonda (já falamos aqui), camisetas (com um preço bem de custo), e blusas de chiffon, georgette e algodão.


Vestido detalhes com franjas

Para a noite vemos muitos babados, brilho, animal print e cores sóbrias, como branco e preto. O brilho e a pedraria também entram na coleção, mas o forte ficou por conta dos vestidos pretos.


Vestido com babado – Daslu para Riachuelo

Defeito no vestido

Entre alguns que experimentei, pude constatar que a qualidade se manteve próxima às peças feitas pela Fast Fashion. Alguns vestidos tinham a costura já estragada, seja pela baixa qualidade na hora do processo de confecção ou, talvez, por ter sido experimentado dezenas de vezes, o que eu não acredito ser o caso, sendo que a coleção não está tendo muita procura.

Outra ocorrência constatada foi o preço. Mesmo que algumas camisetas chegassem ao preço de míseros R$ 29,90, alguns vestidos alcançavam mais de R$ 250,00. Acredito eu, que mesmo por ter o nome renomado da loja Daslu, o preço não está em conformidade com a qualidade da peça.

A seguir em nossa galeria, mais algumas peças da Daslu que eu pode conferir na Riachuelo:

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

4 Responses to “Daslu para Riachuelo”
  1. Kinha disse:

    Olá Raquel

    Já publiquei um post bem polêmico, em meu blog onde falo exatamente sobre este assunto. Achei os preços nada populares para uma coleção de qualidade péssima e que é linda somente nas fotos, como o Brasil atual. Segue link abaixo.
    http://www.amigadamoda1.com/2012/12/esta-colecao-tem-cara-do-brasil.html

    AMIGA DA MODA by Kinha

  2. sinceramente, eu detestei essa coleção!!! Não comprei nada!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

Deixe seu comentário