Decorando para o verão – Dicas para que sua casa fique com a cara da estação

Já falamos muito das cores do verão para roupas, calçados, bolsas e até bijuterias. Entretanto, a paleta de cores da estação não deve ficar restrita somente à área da moda, podendo ser estendida a outros setores, como a decoração.

Essa é uma ótima opção para quem quer diversificar, mudar a cara da casa, mas não tinha ainda uma inspiração para fazê-lo; portanto, confira algumas dicas para mudar a decoração da sua casa, baseando-se, principalmente, na estação mais alegre e quente do ano no Brasil.

Os papéis de parede, os quais já falamos aqui, são uma alternativa para mudar a decoração, principalmente por não fazer muita bagunça e sujeira, que são recorrentes quando estamos mudando a decoração ou fazendo reformas na casa, além de serem fáceis de colocar.

Para pensarmos um pouco na decoração inspirada no verão, temos uma marca, que é a primeira e, ainda, única fabricante de papel de parede do Brasil para nos mostrar algumas inspirações, as quais poderão deixar qualquer cômodo da sua casa com o estilo tão comum do nosso verão brasileiro: a Bobinex, empresa especializada em papéis de parede, foi fundada no final da década de 60 e, atualmente, é referência na área de revestimentos de parede.

Um dos designers, e que faz parte da equipe da marca, é o “Global” Marcelo Rosenbaum, que tem mostrado todo seu potencial no quadro Lar Doce Lar do programa Caldeirão do Huck, na Globo, e lançou, recentemente, uma coleção de artesanato em parceria com os artesãos do Piauí (você pode saber mais aqui).

Os principais papéis de parede com cara de verão que a marca criou são em cores cítricas, tonalidades vibrantes e com temas florais. Por ser uma estação alegre, como falamos anteriormente, as estampas coloridas, com temas também alegres, são as principais opções para decorar as paredes.

A Bobinex desenvolveu duas coleções, inspiradas no verão brasileiro, para decorar sua casa com a alegria que a estação mais quente do ano sugere. A primeira coleção, chamada de Origem, traz a natureza do Brasil, tão abrangente e diversificada, para dentro de nossos lares. Com flores típicas de algumas regiões brasileiras, como o Cerrado e o Caetê, a coleção traz cores cítricas, fortes e vibrantes, as quais combinam com as estampas em flores.

A outra coleção chama-se Harmonia, com o tema floral, porém, diferentemente da coleção Origem, é mais neutra, especialmente para pessoas mais básicas, românticas e sofisticadas, e que gostam de uma decoração mais amena, sem muitas cores fortes.

Para combinar com os papéis de parede para o verão, a Art Maison, marca que já abordamos aqui em outro artigo, também lançou novas coleções que combinam com o nosso verão alegre, com temas variados, assim como cores, flores, entre outros, exploradas em várias peças, como abajures, almofadas e painéis.

As fotos, montadas com ambos os produtos das duas marcas, são para inspirar sua criatividade. Escolha papéis de parede que condizem com o clima e a personalidade do seu lar e da sua família, fazendo a mesma coisa com as peças decorativas. Em um artigo futuro iremos abordar um pouco mais sobre decoração, então não deixem de acompanhar nossa coluna para casa, sempre se inspirando para deixar seu lar ainda mais criativo, aconchegante e bonito.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário