Dicas de makes para mulheres que se exercitam

Mulheres que vão para a academia, a dica é para vocês que malham o dia todo e mesmo assim, não deixam a vaidade de lado. Afinal, o ritual de make up, para as vaidosas, tem que ser válido até na musculação.

Primeiro, vamos descartar todas as possibilidades do uso de maquiagens carregadas. Ao ir para a academia, prefira sempre utilizar makes leves, bem naturais. A dica serve para evitar aquela cara escorrida que as bases fortes causam, ou o famoso efeito panda, após o suor.

O ideal é, antes de qualquer aplicação, lembrar que os makes fortes são ideais para a balada, eventos à noite, ou situações em que a sedução está em jogo. São maquiagens e truques voltados para destacar cada região do rosto, o que possibilita o uso de cores fortes na face. Situação contrária da academia.

Ao ir para a malhação, a atleta deve sempre levar em consideração que a intenção para o make é dar vida ao rosto. Ou seja, o truque de maquiagem é exatamente o de evitar que as cores fortes apareçam. Quanto mais natural, mais bonito e adequado estará a composição.

Por isso, as experts no assunto de makes apostam suas fichas nas dicas nude. São composições leves e que são desenvolvidas para dar o ar natural à pele. A maquiagem de cara lavada também é uma boa pedida para ir à academia, para dar a mesma finalidade de naturalidade ao rosto.

Também é importante reforçar o objetivo de ir para a academia: malhar. Portanto, ficar hora na frente do espelho, só vai causar mais dores de cabeça. Evite os acessórios que possam enroscar nos aparelhos, entre outros detalhes que possam desconcentrar o desempenho na malhação. Neste caso, a regra “menos é mais” deve ser seguida à risca.

Maquiagem para ir na academia

 

De acordo com informações da equipe da Contém 1g, o principal é investir em bases, BB Creams ou CC Creams de cobertura fina e pós faciais mais leves, que também deixam maior fixação na pele, com a finalidade de evitar que a composição escorra. Vamos combinar: não tem nada mais desencantador do que um rosto escorrido de make, ou um aparelho sujo de maquiagem, não é mesmo?

Outra dica é a de apostar nos makes que contenham filtro solar (FPS 20). Dependendo da maquiagem, o contato direto com o sol pode deixar a pele manchada. Usar composições que tenham bases de filtro solar evita as machas na tez. O toque é especial é dedicado para aquelas que, antes da academia, adoram dar uma corridinha no parque.

Algumas mulheres podem ficar com o rosto mais oleoso ao realizar esforço físico. Por isso, o destaque da preparação da pele para receber o make vai para o primer. O produto vai segurar mais a maquiagem e também vai reduzir o aspecto da tez oleosa. Além disso,o item vai garantir o aspecto aveludado no rosto, segundo a Contém 1g.

Dicas de ousadia

Após preparar a pele, vale também apostar – para as mais ousadas – no lápis marrom, ou branco na marca d’água. O truque vai abrir os olhos e evitar aquela cara de cansaço matinal. Já para os lábios, invista o mínimo possível. Procure um batom sequinho, de cor nude. Nas bochechas, o ponto de acerto é buscar o blush que tenha cores opacas, de tons aproximados do pêssego.

A dica vale para evitar a intensidade de oleosidade na pele, após os exercícios realizados na academia. A máscara de cílios pode ser usada de cor transparente, ou fica aposentada para a balada. Só para reforçar, o truque do make para a academia é para deixar o rosto o mais natural possível. Arrase! 

Jornalista por formação, curiosa desde o nascimento. Acredita na informação, cultura e educação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário