Dicas de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Não importa o formato, seja ela fina ou grossa, arqueada ou reta, o segredo para conquistar um visual sedutor e atraente é esquecer as regras ditadas pela moda e respeitar sempre o formato original da sua sobrancelha. Em relação à espessura, ela deve ser equilibrada, ou seja, nem muito fina e nem grossa demais, apenas deixe-a limpa, combinando com as proporções do seu rosto.


Como fazer a sobrancelha?

Sobrancelhas para cada tipo de rosto

As sobrancelhas quando são bem desenhadas e equilibradas com as características do seu rosto, elas tem o poder de realçar a beleza feminina e evidenciar a expressão da mulher, deixando-a muito mais bela e charmosa. Através das sobrancelhas podemos conhecer a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é muito importante saber respeitar o formato da sua sobrancelha da forma como ela é.

A moda já teve espaço para as sobrancelhas finas, assim como as grossas, onde esses formatos eram sucesso entre as mulheres. Mas, atualmente elas devem fugir do estilo proposto pelas tendências de moda, pois além de estar totalmente fora do regulamento, as sobrancelhas ditadas pela moda não valorizam os traços do rosto feminino.

Para cada formato de rosto, há um formato diferente de sobrancelha indicado para valorizar e realçar os traços e as expressões da mulher. A regra é deixar as sobrancelhas naturais e fugir dos traços e contornos artificiais, pois pode acabar deixando a sua expressão artificial também. Aposto que essa não é a sua intenção, não é mesmo? Então confira nossas dicas abaixo para você descobrir qual é o formato de sobrancelha ideal para você:

Qual é a sua sobrancelha ideal?

 


Formatos de Rostos

Formatos de rosto e tipos de sobrancelhas


ROSTO OVAL: Combina com sobrancelhas mais angulosas e, de preferência, com fios mais arqueados.

ROSTO REDONDO: Evite usar sobrancelhas em formatos finos, pois pode acabar deixando o seu rosto ainda mais redondo. Invista nas sobrancelhas angulosas.

ROSTO LONGO: Esse tipo de rosto combina com sobrancelhas mais retas e horizontais.

ROSTO QUADRADO: Ficam ótimas com sobrancelhas angulosas, retas e com uma leve curva acentuada na ponta.

ROSTO CORAÇÃO: Recomenda-se optar pelos formatos de sobrancelhas angulosas ou mais curvadas.

ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: Combinam com sobrancelhas arredondadas e levemente arqueadas.

Dicas para realçar o olhar

Destaque as sobrancelhas: Não existe nada pior do que se olhar no espelho e se deparar com aquelas falhas aparecendo nas sobrancelhas, não é mesmo? Por isso, a dica é destacar as suas sobrancelhas, você pode estar fazendo isso com um lápis de olho ou um lápis especifico para essa finalidade. Alguns têm o objetivo de dar volume e cor para essa região. Mulheres loiras devem optar pelo lápis marrom-claro, já as mulheres branquinhas com o cabelo escuro podem usar o lápis marrom-escuro e as negras, o lápis preto.

Levante a expressão: Esse truque é perfeito para deixar o olhar mais sensual e sedutor, para isso aplique uma sombra iluminadora clara no canto externo e abaixo das sobrancelhas, assim você conseguirá realçar o seu olhar, deixando-o mais marcante.

Arrume a sobrancelha: Após finalizar a maquiagem, é muito importante lembrar-se de arrumar a sobrancelha também. Penteie a sobrancelha para cima com a ajuda de uma escovinha própria e, em seguida, aplique um rimel transparente.

Invista na micropigmentação da sobrancelha: Esse tratamento definitivo, feito especialmente no salão, pode ser feito em mulheres que possuem falhas nas sobrancelhas, ou que possuem os pelos muito fininhos. O tratamento é muito parecido com uma tatuagem, tendo como objetivo redesenhar a sobrancelha fio a fio.


Sobrancelha perfeita


Evite:

Deixar as sobrancelhas arqueadas demais. Se você já nasceu com as sobrancelhas arqueadas, perfeito. Caso contrário, deixe-as como estão e respeite o formato natural delas, se não o resultado final poderá ficar artificial demais.

Deixar as sobrancelhas finas demais. Essa atitude é muito comum entre o publico feminino que começam remover os pelos e não param mais, quando vai se olhar no espelho, a sobrancelha já está fina. Se as suas são grossas, remova somente os pelos que estão fora da linha.

Tirar os pelos na ponta da sobrancelha. Você poderá remover apenas os fios que estão a mais nas pontas, mas jamais poderá encurtá-las. O resultado final pode não lhe agradar tanto assim.

E lembre-se, um lado do rosto nunca é igualzinho ao outro, portanto as sobrancelhas não precisam ficar perfeitas.

 

Prazer, sou Amanda Brandão, curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, e o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Comentários

8 Responses to “Dicas de sobrancelhas para cada tipo de rosto”
  1. daiane santos disse:

    amei

  2. ZILMA disse:

    AMEI!!!!!!!!!!!!

  3. que posso usar para dar um tok em cabelos com mechas?

  4. sou louca pra fazer uma sombracelha perfeita pois acho, que é o que valoriza o rosto

  5. Quer que uso pra não doer, quando eu for fazer as sobrancelhas.

Deixe seu comentário