Dicas e tendências de unhas decoradas em 2012

Hoje em dia é obrigatório as mulheres estarem com as unhas bem pintadas, lixadas, cortadas, ou seja, bem feitas, pois as unhas bem cuidadas representam higiene e vaidade. Por isso, as indústrias de esmaltes lançam semanalmente novidades no mercado relacionadas a esmaltes, adesivos, decoração e tudo mais. Portanto, confira abaixo algumas dicas e tendências com o passo a passo para decorar suas unhas em vários estilos.

As unhas estilo caviar da cantora britânica Adele viraram febre no Brasil. Portanto, se você quer ter uma unha caviar igual as da Adele confira o passo a passo de como fazer. O primeiro passo e indispensável é tirar a cutícula, lixar as unhas e passar uma base. Depois disso, você vai precisar de miçangas (da cor de sua preferência), portanto, se você vai colocar miçangas pretas você deve colocar passar esmalte preto. Com isso, passe uma mão do esmalte preto e espero secar um pouco, depois passe outra mão e tire o borrado. Depois disso, chegou a hora de você jogar as miçangas nas suas unhas. No entanto, não se esqueça de colocar embaixo um pote, pois muitas miçangas caem, com isso, você poderá aproveitá-las depois. Portanto, depois de jogar as miçangas é importante você pressioná-las para elas não caírem. Espere secar alguns minutos e aplique uma base por cima, pois ela mantém as miçangas mais tempo nas suas unhas. Se você gostou desta moda, mas está com medo de inovar e aplicar as miçangas em todas as unhas, você pode aplicá-las em apenas uma unha até você se acostumar.

Outra moda é a chamada “filha única”, essa técnica consiste basicamente em deixar apenas uma unha de cada mão com uma cor diferente das outras unhas. Isso mesmo, se você pintar oito unhas de uma cor você pode pintar, decorar ou aplicar adesivo em duas unhas para ficará diferente das demais. Para essa tendência não tem regra, você escolhe duas unhas para deixará com uma cor diferente, portanto, o que vale é inovar.

Outra novidade são as unhas pintadas em degrade (que é um charme!). Portanto, para você fazer unhas degrade em casa, você vai precisar de duas cores de esmaltes (que combinam entre si) e um pedaço de esponja. Portanto, o primeiro passo é pintar as unhas com a cor de fundo e esperar secar. Depois que o esmalte estiver seco, você deverá pegar o pincel do outro esmalte (que ficará na ponta para fazer o efeito degrade) e pincelar na esponja para aplicar na ponta da sua unha. Depois de seco, não se esqueça de aplicar a base. Essa técnica é linda e deixa um efeito maravilhoso nas unhas.


Apesar de ainda estarmos no inverno, às empresas de esmaltes já estão pensando no verão 2013.
A nova onda para a estação mais quente do ano serão os esmaltes que mudam de cor
conforme a temperatura. Atualmente, a empresa que fabrica este esmalte é a Sancion Angel e a linha é chamada de Delicius, mas até o verão, com certeza, teremos outras marcas que farão uma linha parecida com essa. Você encontra a linha Delicius em três cores: green grapes (verde/amarelo), plum cupcake (roxo/azul) e papaya and cassis (salmão/rosa). Para ter o efeito de troca de cor, você deve pintar a suas unhas e depois de seca é necessário mergulhar as suas unhas em um pote com água. Portanto, a cor dependerá da temperatura da água, com isso, se você colocar as suas unhas num pote com água gelada o esmalte fica mais escuro, no entanto, se você mergulhar as suas unhas em um pote com água morna o esmalte ficará mais claro. Mais informações acesse o site – http://www.sancionangel.com/2011/09/lancamento-colecao-senses.html

No entanto, para quem não tem paciência de pintar, depois limpar os borrões dos esmaltes e ainda esperar secar o esmalte uma excelente alternativa são os adesivos de unhas. Existe no mercado uma centena de opções de adesivos que vão dos mais básicos aos mais extravagantes. Para aplicá-lo não tem mistério e é super simples, portanto, retire o adesivo da cartela e cole na sua unha (que deve estar limpa). Se tiver excesso, você deve lixar até ficar parelho, com certeza, as suas unhas ficarão um charme com os adesivos.

  

Estudante de Jornalismo, com experiência em criação de textos para sites e blogs. Geralmente os temas são relacionados a beleza, moda, saúde e tendências.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

5 Responses to “Dicas e tendências de unhas decoradas em 2012”
  1. Vitória Rangel disse:

    lindass unhas <3

  2. Achei tudo muito lindo…wau adorei mesmo!!!!!

Deixe seu comentário