Ear Cuff – Tendência em acessórios

As orelhas das mulheres ganharam acessório novo, e que já é sensação, dentro ou fora das passarelas: este é o Ear Cuff. Para começar, o que significaria essa expressão estranha em inglês? Ear significa orelha e Cuff seria uma algema: algema de orelha (porcamente traduzido – só para ilustrara situação). Acredito que esse nome tenha sido dado pelo acessório ser um brinco preso à orelha, e que a envolve por completo.

Esse acessório tão em voga atualmente começou sua saga nos desfiles do estilista Karl Lagerfeld para a Chanel, na coleção verão 2012. Porém, como moda de catwalk nem sempre chega rápido ao coração das pessoas, o ear cuff só está realmente em alta agora. Entre as mulheres que já andaram desfilando esse novo acessório por aí, estão a Rihanna (sempre criando moda), a top Cara Delavigne e, em nosso país, a Adriana Galisteu.

Mas o que teria de diferente nesse “brinco” novo? Ele é bem mais do que um brinco. Ele é grande e vistoso, tendo uma parte em que se encaixa no furo da orelha, que fica no lóbulo, e uma outra parte que somente irá ser encaixada à orelha, sem necessitar de furo (na maioria das vezes), e que ficará mais acima, na parte de cartilagem mais dura (vide nossas fotos).

À primeira vista, tenho que confessar, não me agradou. O que pode ter acontecido é que vi, logo de cara, algumas peças que eram um pouco mais grosseiras, feias e rudes. Porém, tenho visto várias peças mais delicadas e que parecem não pesar muito a orelha (odeio brinco pesado – minha orelha é perfeita ainda, não sofreu com o desgaste por usar brincos muito pesados).

Para usar esse novo acessório Must Have da estação, o cabelo, é claro, deve sair um pouco de cena, ficando preso do lado que ficará o ear cuff, ou totalmente preso. Além disso, usa-se o novo acessório somente de um lado, em que o outro é decorado com uma versão pequena do ear cuff, com um brinco pequeno, ou, até mesmo, sem nada.

Existem vários tipos de ear cuff, desde aqueles grandes e cheios de detalhes, até os mais delicados e singelos. A peça é, realmente, bem democrata, tem para todos os gostos. Várias marcas brasileiras já estão investindo na peça e, provavelmente, não será difícil de encontrar nas principais lojas do país, até fast fashions badaladas.

Para usar esse novo hit, você pode escolher um evento mais classudo, ou, até mesmo, usá-lo no dia a dia. O dia a dia nos remete a coisas mais simples, portanto escolha o ear cuff mais delicado, com menos penduricalhos. Já para eventos mais chiques, abuse do brilho no seu ear cuff, e faça um penteado alto, como um coque ou uma trança (estarão com tudo no verão 2014 – mais a frente veremos isso).

ear-cuff-piercing

Entre os detalhes que podemos encontrar nos ear cuffs, as spikes, as penas, os brilhos, as pedras, as franjas, entre outros, são os mais vistos, e são alguns dos itens mais usados no verão, agora no outono e para o inverno.

Para escolher o seu ear cuff preferido, pense, primeiramente, no que tem mais a ver com você. Se você faz o tipo perua, não deixe de extravasar na escolha de um ear cuff com muito brilho, pedras e detalhes mais extravagantes (luxo!). Já no caso de pessoas mais delicadas, que gostam de acessórios mais simples, escolha peças mais singelas.

Não deixe de experimentar o acessório ainda na loja, pois algumas peças poderiam ficar grandes para você, especialmente para aquelas que possuem orelhas mais delicadas e pequenas.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário