Especial Carnaval – A moda na folia

Como muitos dizem por aí, o ano realmente começa depois do Carnaval. A maioria dos brasileiros curte esse período e o considera a verdadeira festa brasileira. É uma celebração independentemente da maneira que você o faz, seja em um retiro, em uma viagem sem badalação, em festas, nos clubes ou nos blocos de carnaval tão tradicionais de várias cidades espalhadas pelo país.

Este mês de janeiro, até o meio de fevereiro, vamos falar do carnaval, dos principais locais para passar, nas roupas, acessórios, e tudo mais que um bom folião deve saber para curtir o feriado mais brasileiro do mundo.

Para começar a pensar no feriado mais festivo do ano, vamos começar conhecendo o que é e como ele começou. O carnaval está ligado estreitamente a nossa história. Quando os primeiros portugueses chegaram ao Brasil nossos primeiros habitantes, os índios, não tinham como religião e princípios a igreja católica, que naquela época exercia um grande poder sob a população, ainda maior do que em nossos dias. Quando os jesuítas foram incumbidos de instituir o catolicismo como religião suprema no Brasil eles aceitaram a missão de mudar o modo de viver e de pensar de uma população já formada, a indígena.

O carnaval foi instituído quase que solitariamente no Brasil, não tendo grande repercussão em outros países, também com o catolicismo como a religião oficial. Ela surgiu, mais precisamente, no século XI, antecedendo os 40 dias de jejum, este período sendo chamado de Quaresma.

No Brasil, esse período, que antecedia a quaresma, foi marcado por uma grande quantidade de festividades ligadas aos prazeres da carne, os quais originaram o nome Carnaval. Uma lenda especula que o carnaval foi instituído pensando principalmente nos índios que estavam sofrendo imensamente com a mudança drástica e brusca em suas concepções e tradições. Eles seguiriam as tradições católicas, mas teriam alguns dias para retornar a cultura deles, o que deu origem ao carnaval brasileiro.

Para você que curte o carnaval, gosta de pular e foliar, temos várias dicas e que devem e podem ser seguidas para você aproveitar ainda mais essa época de alegria e diversão.

Primeiramente, o calor ainda está forte nesta época do ano, então é importante escolher roupas leves e frescas, para que você se mantenha bem durante todos os dias. Não se esqueça de beber muito líquido e não ficar muito tempo no sol, mesmo com protetor solar.

Vamos começar falando um pouco dos shorts, companheiros inseparáveis das folias de carnaval. O verão é naturalmente uma época de se deixar as pernas de fora. Para isso, os shorts são os mais cotados, principalmente para as festas de carnaval.

Já falamos dos vários modelos que estão em alta, mas hoje iremos dar dicas daqueles que poderiam compor os looks das festas de carnaval.


Short com tie dye customização

Entre os mais célebres, os shorts tie-dye são febre entre as mulheres. Eles entraram não somente no réveillon, mas estão por toda a parte, na rua, nas festas etc. Viraram uma total febre. Além de serem o hit do verão, também são a cara do carnaval, porque são coloridos, curtos e irreverentes, e poderiam ser feitos em casa, assim como os abadás. Pensando, especialmente, nos abadás, a cor do seu short tie-dye pode ser escolhida a dedo, tendo como combinação a cor do abadá do bloco de carnaval em que você irá sair. Escolha um short ou calça velha, compre uma tinta que combine com a cor que será o abadá e tinja, você mesma, o seu short. Siga o passo a passo dessa customização, o tie-dye, aqui no Portal Divas, em outro artigo que publicamos recentemente.


Shorts Destroyed

Além do tie-dye, outro short que virou a cabeças das mulheres é o destroyed. Usado, especialmente, pelas celebridades, o short destroyed é outro que pode ser, juntamente com o abadá, customizado por você mesma, sem gastar muito. Siga outro tutorial daqui do Portal Divas para construir esse lindo short, pronto para o carnaval.

 

Os shorts floridos, listrados e com barra dobrada também entram na leva de shorts que irão fazer sucesso entre as mais animadas do carnaval. Vale a pena investir nesses também. Como a moda está bem abrangente, a maioria dos shorts e estilos estão em alta, então é possível abusar dos looks diferenciados, sem gastar muito.

Os vários tipos de looks irão entrar nas produções das meninas no carnaval deste ano. Portanto, se você já está planejando o seu carnaval, não se esqueça de colocar os shorts dentre suas escolhas.

Não deixe de seguir os post do Portal Divas sobre o Carnaval para você sair estilosa e aproveitar cada segundo do carnaval. 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário