Especial Carnaval – Dicas de acessórios

Como já falamos aqui em outros posts, às vezes o acessório muda a cara do look, sendo um dos detalhes mais necessários para compor um visual. Mesmo com uma produção básica, dependendo do acessório, é possível criar o look do jeito que você quer, e nada básico.

Como o carnaval está chegando, e é uma das celebrações mais alegres e descontraídas do país, ele, com certeza, merece acessórios tão divertidos quanto. Por isso, vamos ver alguns acessórios que combinariam com o clima do carnaval, do verão e, é claro, com a sua personalidade.

Para começar, vamos pensar nas cores, afinal elas são o ponto forte do verão. Juntando com o estilo mais que descontraído e irreverente que impera nos quatro dias de folia, podemos imaginar que as cores, estilos e detalhes serão imprescindíveis, não é mesmo?!

Entre as tendências, aquela que tem sido a preferida entre as it-girls, e que tem tudo para virar hit das próximas estações e, é claro, do carnaval que está batendo na porta, é o maxi brinco.

Além dos maxi brincos, os colares também virão no estilo maxi. Sejam aqueles com cordões longos, que serão as principais pedidas, quanto aqueles mais curtos, porém com detalhes em tamanho grande. Este último tipo já está vendo seus últimos dias de glória, mas, como dissemos a respeito dos sneakers no post sobre os tênis para o carnaval, é possível que eles deem um último suspiro no feriado da folia.

Entre os principais acessórios que serão vistos, acredito eu que o pulseirismo ainda será o item indispensável para o carnaval. Como as pulseiras estão cada vez vindo com mais detalhes diferentes, como pingentes coloridos, pedras com brilhos, strass, entre outras coisas, esses serão os detalhes que se destacaram entre elas. Por mais que elas estejam mais delicadas, com detalhes mais femininos, o pulseirismo, nova onda entre as mais antenadas, pede o maxi, mas com várias pulseiras ao mesmo tempo. Coloca-se um conjunto de muitas pulseiras, juntas, todas com o estilo mais singelo, empunhadas com muito vigor e em grande estilo.

Além desses, os detalhes para cabelos e cabeça também estão cotados para serem muito usados no carnaval. Além das fantasias que demandam por tal acessório, ele tem ganhado força extra para entrar para o hall de necessidade para looks. Já foi a época que acessório para cabelo era usado por crianças, ele está de volta e promete fazer a cabeça de muita moçoila por aí.

Voltando ao assunto irreverência, como vimos no post sobre maquiagens, no carnaval é possível usar os estilos, cores e detalhes que em outras circunstâncias você não teria coragem. Por isso, abusar das cores nos acessórios, dos estilos diferentes, é permitido. Deixa de lado o medo de errar, combine cores, estampas e temas, e seja feliz!

Falamos a pouco tempo de uma marca chamada de Bendita Coisa. O interessante desta marca são os detalhes irreverentes, como pingentes de maçãs verdes, acessórios feitos artesanalmente e com materiais reciclados e não muito usados. Portanto, dê uma passadinha no post sobre ela e se inspire.

Os lenços estão sendo vistos no verão, mesmo que estes sejam muito mais usados no inverno. Eles vieram para compor looks, colocar cor em acessórios básicos, como bolsas, e trazer estilo para produções básicas. Seja como acessório de cabelo ou detalhes pendurado na bolsa, os lenços estão com tudo e prometem ser sensação pelo resto da estação e durante o carnaval.

Entre tantos acessórios, como se esquecer dos óculos escuros?!. Já falamos deles em vários outros posts, principalmente sobre aqueles que combinam mais com cada tipo de rosto. Entre os diferentes estilos, os óculos mais cotados para o verão e, consequentemente, para o carnaval são os arredondados. Os óculos do tipo gatinho também estarão no rosto de várias mulheres. Por mais que os arredondados tenham ganhado espaço entre os mais pedidos, alguns quadrados irão continuar, especialmente os coloridos e menores.

Para os dedos, os anéis falange estão sendo os mais pedidos. Eles se localizam na falange do dedo, tendo temas criativos, como moustache, caveiras, corujas, entre outros. Para o carnaval, os anéis podem e devem ser criativos, com detalhes coloridos, além do metalizado, tão usado.

Pensando na irreverência demandada pelo carnaval, fizermos um apanhado de acessórios, que você pode ver nas fotos, de estilos e detalhes interessantes para serem usados na folia, de marcas conhecidas e que merecem destaque por passar o estilo que é mais usado durante as festas. Os pingentes criativos, as cores fortes e os temas irreverentes foram os principais itens para que eles tenham sido escolhidos como acessórios destaques para o carnaval.

Aprecie-os e não deixe de comentar aqui qual o seu preferido! 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário