Especial Carnaval – Eu vou de Flat

Voltando a um dos assuntos mais pedidos ultimamente, o carnaval está chegando e é hora de começar a planejar com mais afinco o que levar (no caso de viajar para a folia) ou o que separar para usar (se a folia é na sua própria cidade). Entre tantas opções, os sapatos sem salto são, em grande maioria, a principal pedida para as festas.

Como o carnaval está explícito como sendo um feriado que se festeja, na maioria das vezes, por quatro dias ou mais, manter seus pés firmes para aguentar a maratona de festas é imprescindível. Por isso, no post de hoje, falaremos das mais que necessárias flats para o carnaval.

Calçados Flat para se usar no Carnaval

Para ilustrar o post vamos apresentar a marca Masqué, que mostra alguns de seus flats da coleção verão 2013, para nos inspirar na hora de escolher as famosas rasteirinhas, que serão, com certeza, as principais pedidas para os pés das mais carnavalescas.

A marca é idealizada pela designer Adriana Pedroso. Em 2011, a Masqué já chegou ao SPFW, a convite da estilista Fernanda Yamamoto, levando, pela primeira vez, a marca a uma semana da moda grande.

A coleção verão, mesmo com poucas sandálias flats, conseguiu trazer inovação e ser uma das possibilidades para o carnaval 2013. Com o tema Tribos, os sapatos têm inspiração na cultura indígena. Porém, não saindo do moderno, trazendo tachas e correntes à inspiração indígena.

Os tons claros são a principal aposta, mas não deixando de lado o metalizado, que continua sendo um dos principais hits do verão. As flats da Masqué trazem laços, detalhes em máscara, lembrando o carnaval; trançados na cor verde, misturado ao metalizado do dourado; e tranças combinadas a um laço dourado. Todas as peças foram produzidas de modo artesanal, o que contribui ainda mais para a qualidade e para o estilo dos calçados.

Outras rasteirinhas que estarão fazendo os pés das moçoilas mais descoladas seguem um pouco o estilo das flats da Masqué, mostrando que o que será usado no carnaval não foge muito do padrão. A Carmen Steffens trouxe várias peças, que são alguns dos estilos que serão vistos nos pés. Além das rasteiras, a Carmen Steffens criou vários chinelos que também tem a proposta de serem usados no carnaval, principalmente por incorporarem alguns dos principais estilos que estão em alta. O neon, as cores cítricas, o estilo navy e a mistura de cores fazem parte da coleção de flats da CS.

A Di Santtini também investiu nos flats, especialmente para o verão. Além do preço mais em conta, os calçados mostram todos os detalhes que são hits desta estação. Laços, cores variadas e metalizados fazem parte das flats da marca.

A Arezzo criou rasteirinhas que também trazem detalhes que fazem parte dos principais estilos que serão vistos nos pés das carnavalescas. Cores cítricas, metalizado, plástico em verniz, entre outros, estão nos flats da marca.

Os Flats da Via Mia também trazem características parecidas às coleções das outras marcas, reforçando a ideia de que alguns detalhes realmente estão na estação por um motivo. O metalizado é uma das principais cores que fazem parte de todas as marcas, inclusive da Via Mia, que tem várias peças com o estilo.

As Fast Fashions também investiram nas flats, pensando, principalmente, no verão. A Marisa tem em suas lojas várias peças, especialmente da marca Grendene. Já a C&A criou em parceria com outras marcas, como a Santa Lolla (você pode acessar o post sobre essa parceria aqui), e com designers, como Andrea Marques, peças com preços camaradas e, ainda, com os principais hits da estação em seus detalhes. A Renner também não ficou de fora. Trouxe sapatos que além de conforto irão proporcionar às folionas uma dose de estilo às produções para o carnaval.

Das principais marcas vistas neste post, podemos observar que entre tantos detalhes, alguns dos hits que, provavelmente, serão febre para o carnaval, serão o neon, especialmente nos chinelos, as tranças e as cores cítricas. Portanto, invista nos calçados com esses detalhes e arrase na folia.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário