Especial Carnaval – Eu vou de tênis

Chegando a época das festas de carnaval, é normal começarmos a pensar no que usar, quais roupas vestir na folia e quais sapatos mais confortáveis para usar durante os quatro dias de brincadeira. Já falamos sobre as rasteirinhas, sem salto, que deixam os pés descansados nos dias de folia. Hoje iremos falar dos tênis, que além de estarem ganhando lugar especial no guarda roupa das mulheres, não somente para as atividades físicas, mas no dia a dia também, são uma ótima opção para deixar os pés longe das dores e perfeitos para dançar durante os quatro dias.

É possível ver que os tênis não são mais exclusividade dos exercícios físicos, assim como dos homens, que os instituíram como sapatos “pau para toda obra”. As mulheres têm visto nesse calçado uma maneira bonita e gostosa de passar o dia. Afinal, o tênis, com suas molas e amortecedores, deixam o pé descansado e pronto para enfrentar os intempéries das rotinas.

Para aquelas que amam o salto, passar para o tênis pode ser um pecado mortal, mas, também, pode ser as nuvens, afinal suportar dias de salto não é nada bom, seja para os pés seja para as articulações. Fugir das dores que vários sapatos causam, pois apertam os dedos, os calcanhares, deixam a sola do pé a mercê de dores, esfoliações, entre outras coisas, pode ser uma verdadeira felicidade.

Pensando não somente nesse novo trend que vem aparecendo por aí, o uso do tênis pode trazer vários benefícios para aquelas pessoas que vivem na correria do dia a dia. Levando o tênis para o carnaval, então, podemos manter a sanidade dos nossos pés por mais que quatro dias, não perdendo nada da folia durante todo o período.

Vamos conhecer alguns tênis estilosos, dicas de como usá-los no carnaval, tendências, entre outros.

Primeiramente, temos que falar do tênis trend do inverno, o sneaker. Por mais crucificado que esse calçado tenha sido, ele foi muito usado. Mesmo que ele já esteja saindo de circulação (para a alegria e tristeza de muita gente), é possível que ele dê um último suspiro durante o carnaval. Especialmente o sneaker com salto embutido, poderá ser visto e usado por muitas garotas que ainda permanecem com esse hit passado na cabeça e, especialmente, nos pés. Para saber dicas do sneaker não deixe de ver nossos posts sobre ele nesses links: 

Sneaker sem salto: saiba quando e com que usar

Sneakers: Saiba como usar, melhores marcas e preços

O All Star é outro tênis impossível de sair de moda. Ele foi hit na década de 80 (já usei muito!), voltou para os pés dos mais descolados e que não ligavam tanto para moda em si, e, agora, está de volta com toda força aos pés das it-girls. Particularmente, o All Star de cano curto fica mais bonito ainda quando usado com calça, seja jeans mais larguinha ou mais justa, como a querida legging. Entretanto, no verão, fica ainda mais lindo com short. A de cano alto fica ótima com o short destroyed (que já falamos aqui, inclusive com o tutorial para fazê-lo em casa), dando aquele ar Rock and Roll ao visual. Além disso, o All Star pode ser customizado, entrando no estilo do carnaval, que pede customização às peças.

Porém, o hit que está chegando com tudo é um pouco mais esportista: o tênis de corrida, ou Running Shoes. Ele tem um estilo bem relacionado ao esporte, com amortecedores, solas grossas, cores fortes, combinando com o verão. Antigamente, era muito comum usar seus tênis, aqueles que normalmente são usados para treinos físicos, para pular carnaval, afinal é uma festa que se tem o grande costume de dançar, sendo usado o verbo “pular” para o ato de curtir o carnaval. Portanto, nada melhor para pular o carnaval do que um par de tênis com amortecedores, bem confortáveis, não é mesmo?!

Com short, saias e, até mesmo, vestidos, os tênis de corrida agora são os coringas da vez. Principalmente no carnaval, não tem regra para usar o tênis, ficando bem com qualquer roupa que será usada para passar os dias de folia. A única dica que podemos dar é que se você vai sair atrás do trio durante o dia, em blocos de carnaval, coloque o seu tênis, e combine-o com o abadá do seu bloco. No caso de fazer algo diferente durante a noite, como ir para um barzinho, fugindo dos blocos de carnaval nesse horário, aí você poderá deixar seu tênis descansando, abusando das rasteirinhas, que já falamos aqui antes.

 

Lembre-se: carnaval com saúde pode e deve! Cuide de seus pés, da sua alimentação e, é claro, hidrate-se bem! 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário