Especial Carnaval – Inspirações para você criar seu abadá customizado

Para aquelas que já estão pensando em como será o abadá do bloco que vão participar, a cor, o modelo e, é claro, o que fazer de customização com suas blusas, é hora de começarmos a nos inspirar para criar o abadá mais criativo do carnaval.

Podemos ter inspiração para criar nossos abadás customizados vendo as principais tendências da moda e, principalmente, os abadás das famosas. Pense em uma customização que tenha a sua cara, seja confortável e divertida, pois o carnaval é uma época divertida, além de merecer uma peça de vestuário bem confortável, afinal você irá dançar e pular muito durante quatro dias de folia.

Vamos conhecer alguns dos estilos de abadá que farão sucesso entre as carnavalescas neste ano.

Para começar os estilos que são cotados para entrarem na folia em 2013, os vestidos, que foram os queridinhos do ano passado, vêm em primeiro lugar. Para começar, é importante ver o que você quer fazer com o vestido. Existem vários cortes de vestido, com modelagens diferentes. Entre os mais procurados, o no estilo bem justo foi visto no carnaval passado. Porém, é possível que este vestido não seja tão visto agora. O estilo mais solto, com cintura marcada, pode ser uma aposta para o carnaval 2013.

Uma dica para se customizar o abadá tornando-o vestido é pegar dois números maiores do seu tamanho, pois, assim, sobrará pano para aumentá-lo. É possível acrescentar tecido, também, ao abadá, a fim de criar o vestido. Como o metalizado está em alta, essa pode ser uma opção. Seja na barra ou no busto, acrescente uma tira de tecido metalizado, ou com brilho, para dar um diferencial no abadá.

Abadás femininos customizados para o carnaval 2013

As blusas mais cotadas para transformar seu abadá são as t-shirts (Baby look). Serão camisetas mais folgadas, um pouco abaixo da cintura, com ou sem manga. O grande diferencial são as possibilidades de desenhar e, até mesmo, bordar na frente do abadá t-shirt. Use strass, lantejoulas, entre outros, para criar desenhos, detalhes e outras coisas. Seja criativa na composição do seu abadá.

O Top cropped é um dos queridinhos das fashionistas e foi visto desfilando desde o início da estação. Ele promete fazer a cabeça das mulheres e de seus abadás. Essa é uma das customizações mais tranquilas de se realizar, não necessitando da ajuda de costureiras e muito menos de agulha e linha. Somente com a ajuda de uma tesoura já se realiza a customização. Meça a altura que será cortado o pano, pois o cropped é curto, normalmente, localizand-se posicionado a barra acima do umbigo. A dica, depois que cortar na altura que se deseja, é passar fogo no corte, pois ele ajuda a selar as fibras do tecido, diminuindo a incidência de linhas desfiadas.

Para usar com o top cropped, opte por shorts ou saias de cintura alta, caso você não queira mostrar a barriga. Algumas pessoas acreditam que o top cropped com short de cintura baixa deixa o look um pouco vulgar. Entretanto, isso vai de cada um, e é sua opção usá-lo com a barriga à mostra ou escondendo-a.

Outro hit, que pode estar logo mais nos deixando, é o mullet. Muito usado em saias e vestidos, o estilo mullet, com a parte de trás da roupa maior em relação à da frente, dá a impressão de se ter uma cauda na peça de roupa no estilo, e, também, pode aparecer nos abadás. Os abadás customizados, ao estilo mullet, devem ser cortados na frente, de maneira arredondada. Depende, somente, do quanto você gostaria de deixar de diferença da frente para as costas do abadá. Quanto mais você tirar na frente, mais o mullet ficará longo.

Os desenhos nas costas também serão uma opção para as carnavalescas. Esses desenhos serão feitos com recortes, em que se cortam pedaços do tecido do abadá, mostrando partes da pele, constituindo imagens, como caveiras, borboletas, entre outros. Para fazer esses desenhos, pinte, com uma caneta, giz ou giz de cera, o desenho que você gostaria de fazer em seu abadá. Depois corte os locais, com cuidado para não destruir a criação. É possível colocar moldes de desenhos antes de cortar, para que saia perfeito.

Futuramente, iremos escolher um dos estilos de customização que serão hit no carnaval para fazer um tutorial para o Portal Divas. Não deixe de acompanhar 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário