Especial Carnaval – Para onde ir – Cinco melhores destinos para curtir a folia

Entre os vários feriados que temos no Brasil, com certeza, o Carnaval é um dos mais conhecidos, dentro e fora do país. Ele reúne milhares de foliões em várias cidades do nosso grande Brasil. Mesmo aquelas cidadezinhas, que não estão entre os principais destinos procurados pelos que buscam divertimento durante os quatro dias de carnaval, é possível ver algum tipo de comemoração.

Hoje falaremos dos cinco principais destinos que são procurados pelos foliões na hora de planejar suas viagens no feriado mais animado do ano. Caso você ainda esteja sem destino certo, veja nossas dicas e prepare o seu carnaval dos sonhos.

Para onde viajar no Carnaval 2013

Vamos começar por duas cidades que têm angariado foliões a cada ano: Diamantina e Ouro Preto. Duas das principais cidades históricas de Minas Gerais (estado da redatora que escreve para vocês), também são importantes centros estudantis do estado mineiro. Elas são responsáveis por levar milhares de foliões todos os anos para suas lindas cidades de arquitetura barroca, histórica e com muitas ladeiras, que as pedras sabão ajudam a compor a paisagem.

Sendo uma a duas horas de distância da capital do estado, Belo Horizonte, a linda Ouro Preto ganha novos ares com as milhares de pessoas que se acumulam nos hotéis, pousadas e repúblicas, federais ou particulares, que existem na pequena cidade. Com shows de grandes personalidades da música brasileira, além de festas com DJs dentro das repúblicas, Ouro Preto é um dos destinos mais procurados, concentrando os jovens, especialmente os universitários.

Da mesma forma, Diamantina também é um ponto muito procurado entre os foliões. Entre os principais turistas que procuram uma das duas cidades históricas de Minas para curtir o carnaval, os solteiros são os primeiros a pensar nesses destinos, que veem nas cidades uma maneira de curtir muito, sem se prender.

Ouro Preto também é um destino muito procurado pelo público GLS, pois, entre uma das ruas da cidade, existe uma voltada exclusivamente para eles, com shows, performance e muita música boa!

Diamantina concentra suas festas nos blocos de rua. As ruas se enchem de foliões, que dançam ao som de algumas das principais bandas de carnaval do país, como o Monobloco, Batcaverna, Treme Terra, entre outros.

Carnaval no Rio de Janeiro

Continuando no sudeste do país, temos um dos carnavais mais conhecidos do mundo: na cidade do Rio de Janeiro. Essa cidade não é popular somente por ser ponto turístico durante o carnaval, mas, também, durante todo o ano, o Rio recebe turistas em busca das lindas paisagens e dos grandes eventos que são recebidos por lá.

Entre as principais festas, blocos de carnaval, que fecham as ruas, com foliões fantasiados dançando ao som das marchinhas de carnaval, antigas e atuais, assim como o tradicional desfile de carnaval, na Sapucaí, com carros glamourosos, fantasias luxuosas e muito samba.

Para se hospedar no Rio de Janeiro, normalmente, é necessário fazer reserva com uma certa antecedência. Esse é um dos feriados que mais recebe turistas na cidade, perdendo, somente, para o réveillon. Hostels, pousadas, hotéis são os principais locais que os turistas ficam para passar o carnaval na cidade maravilhosa. Como os carnavais das cidades anteriores são voltadas mais para o público jovem e os solteiros, na maioria estudantes universitários, podemos dizer que as pessoas que optam pelo carnaval no Rio de Janeiro são mais velhas, com família, afinal é mais calmo, sem a agitação que as cidades históricas de Minas Gerais prometem.

Carnaval 2013 em Salvador e Porto Seguro

Saindo do eixo Minas-Rio, vamos para os destinos mais procurados do país nesta época do ano: o Nordeste. Entre as várias cidades que recebem turistas em busca de carnaval com muita festa, Salvador e Porto Seguro são os preferidos. É normal ouvir falar que o carnaval na Bahia começa muito antes e termina bem depois do que as outras cidades do país. Pois isso é realmente verdade. Para esquentar as turbinas em Salvador, o Festival de Verão, em janeiro, já mostra aos foliões que ali a festa não é brincadeira. Normalmente, o carnaval dura 10 dias, diferente do tradicional quatro dias das outras cidades. Com vários blocos, regados aos principais nomes do Axé, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Cláudia Leitte, os chamados circuitos levam milhares de pessoas, que seguem os trios elétricos, com muita animação.

Porto Seguro também não fica para trás. Com vários shows, como Araketu, Jammil, entre outros, milhares de carnavalescos chegam a cidade em busca de curtição. Lá é o lugar que acontece o tão famoso CarnaPorto, que carrega multidões para um espaço de shows, com seus abadás coloridos e muita animação.

O público que vai a esses carnavais tem, normalmente, um poder aquisitivo maior, pois se tratam de festas mais caras, e por mais dias. Entre a maioria, pessoas acima de 30 anos, grande parte solteira, procuram essas cidades para curtir o feriado.

Para ficar hospedado em umas dessas cidades, hotéis, resorts, pousadas e flats são algumas das possibilidades. Assim como no Rio de Janeiro, é importante fazer a reserva antes, pois, normalmente, próximo ao feriado a maioria das hospedagens já estão cheias.  

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário