Estampa de Inseto – Será?

Tendência nova batendo na porta, é a estampa de inseto chegando. Mas, será que ela vai pegar? Como várias outras modas que apareceram por aí, algumas caem no gosto popular, enquanto que outras nem tanto (uma ou outra fashionista escolhe uma tendência de passarela achando que a mesma irá virar hit e erra feio).

Entretanto, é testando que se acerta, não é mesmo?! E entre as várias tendências que aparecem, surgiu a estampa de inseto. Mas podem ficar tranquilas, não estamos falando do inseto do Kafka: nada monstruoso ou horrendo; e o estilo grunge não é o preferido para a estampa de inseto. Estamos falando de peças mais delicadas, com estampas que chegam a ser fofas.

Entre os insetos que fazem parte das estampas, estão as borboletas, joaninhas, formigas, abelhas e libélulas, que são animais lindos, não é mesmo?! Mas tem outros insetos que estão querendo cair nas graças das pessoas, e eles, normalmente, não são tão queridos pelas mulheres. Não estou falando da barata (credo!), estou falando de uma parente dela, com o exoesqueleto também: o besouro. A outra que também não é de agrado geral, é a aranha, e está no grupo de estampas de insetos (sabemos que a aranha não é um inseto – é um aracnídeo).

Se levar em consideração que ele não faz mal a ninguém e não se deve ter medo desses animaizinhos, além de que eles somente estarão estampando as roupas, e não andando pelo seu corpo, pode ser que muitas pessoas diminuam a aflição ao vê-los, será?!

A grande questão é, como usar a estampa de inseto? Isso com certeza irá depender do evento que você está querendo usá-la. Primeiro, como é uma estampa mais divertida, ir ao trabalho com ela, especialmente se ela for com desenhos de animais menos “graciosos e queridos” (adoro todos os animais – mas tenho nojo de barata e medo de coruja), assim como os besouros e as aranhas, é importante ver se o local onde você irá não é muito formal para essa estampa.

Estampas muito coloridas, que são algumas das estampas que trazem os insetos, também não seriam tão interessantes em um ambiente de trabalho que requer mais formalidade. Para tais locais, use roupas mais sóbrias, com cores de mesmo estilo, como branco, marrom, preto, e, se possível, monocromáticas.

Se você está querendo entrar na nova tendência, aproveite para usar a estampa em momentos descontraídos, como uma balada ou uma ida ao shopping. Como a estampa está em todos os tipos de roupa, seja nas camisas, t-shirts, vestidos, calças, shorts, entre outros, é mais fácil de combiná-la.

Como combinar as estampas de inseto

Como está usando muitos os conjuntinhos, e tais levam estampas mais ousadas, uma possibilidade é usar a estampa em um conjunto, como short e blazer, calça e blazer etc. O conjuntinho deve ser de duas peças, não mais que isso. Use essa dica para não exagerar e ficar feio. O conjuntinho fica melhor quando a estampa das duas peças são iguais e da mesma cor. 

Caso você não tenha o conjunto, use uma peça com a estampa e a outra em uma cor que combine com algum detalhe que se destaque na peça. Por exemplo: uma camisa transparente branca com estampa de formiga em preto, com uma calça da mesma cor que as formigas. Dessa forma você não corre o risco de errar e, ainda, fica estilosa com mais de uma tendência, a transparência e a estampa de inseto.

Em estampas coloridas, escolha uma cor que seja mais neutra na estampa e, a partir dessa cor, escolha a outra peça, para, assim, harmonizar a produção. Várias marcas já estão investindo na estampa, fique de olho nas vitrines e escolha aquelas que mais te agradam.

Em nossa galeria você pode ver mais looks combinando as estampas de insetos

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário