Estampa de Lenço – Entenda tudo sobre esta tendência

O lenço saiu dos pescoços e caiu na graça das mulheres. Dando um passeio no shopping, é possível ver que essa é a estampa de lenço, ou scarf print, cogitada para ser a nova sensação da primavera e do verão, está em todas as vitrines e nas roupas das mulheres mais antenadas. Sem contraindicações, essa estampa pode ser usada por todas as pessoas.


Estampa de Lenços da Dolce & Gabanna

A moda se iniciou com a tendenciosa marca internacional de roupas, Dolce & Gabanna, que transportou os lenços para as camisas, calças e vestidos das suas principais peças. Depois disso, a estampa virou febre, e todas as marcas apoiaram a nova tendência, afinal de contas ela é linda.

As peças com estampas de lenço são, não maioria das vezes, feitas em tecidos leves em seda. Montando uma produção com peças com essa estampa, é impossível não lembrar dos anos 60 e 70, a qual a estampa remete.

O tecido mais conhecido como cashmere, com desenhos de folhas, ou chamado de lenço paisley, ficou muito conhecido nos anos 70, envolto por uma nova sociedade, em que a liberdade era a principal luta. Como o estilo hippie está muito em alta, assim como o boho chic, que também nos remete aos anos 70, nada como “pegar emprestado”, algumas peças e estilos e trazê-los diretamente para a nossa época. Atualmente, além dos desenhos em folhas, os temas são étnicos e navy.


Modelos de pecas com estampa de lenço

As estampas vêm em cores diversas, produzidos em tecidos finos, fluídos, às vezes com leves transparências, o que é perfeito para os dias mais quentes do nosso verão. Como a transparência é outra tendência que está em alta, nada como juntar as duas tendências, a estampa de lenço e a transparência, e vestir uma peça super estilosa.

As cores seguem o padrão da paleta de cores da primavera e do verão. Seja em cores fortes, como azul Klein, ou cores mais sóbrias, como preto, as cores de fundo combinam com os detalhes da estampa, colorindo o visual.


Short com estampa de lenço

Essa estampa pode ser usada casualmente ou em eventos mais formais. Vestidos e saias longas ficam lindos com a scarf print e podem ser usadas independentemente do local. Combine peças estampadas com peças neutras, como shorts em lenço com camisas brancas, ou vice e versa.

Escolha cores de fundo da estampa mais sóbrias para eventos mais formais e as mais coloridas para dias mais casuais. Além disso, o brilho também pode vir em detalhes na estampa. Aposte nessa combinação, como blusas, saias, shorts e vestidos em tecidos mais finos e levemente brilhantes, estampados em scarf print. Use para a night e arrase no look.

Vestidos curtinhos com estampa de tecido combinados com chapéu do panamá e sandália flat ficam lindos para um dia na praia ou um passeio diurno com as amigas. Seja você magrinha ou gordinha a estampa é uma ótima opção.


Vestido e short com estampa de lenço

Escolha os modelos mais larguinhos se você quiser esconder as gordurinhas. As estampa ajuda muito aquelas mulheres que estão querendo esconder alguma coisa que não gostam em seu próprio corpo. Já para as magrinhas, vestido rodado e cinto marcando a cintura são uma combinação linda. Feminilidade está em alta, portanto é hora de mostrar todo seu lado girlie de ser.

Mostre as pernas. Vestidos mais curtos e shorts com scarf print são, sim, para serem usados no verão. Não tenha vergonha de mostras suas pernocas na próxima estação. Short é a cara do verão e a estampa de lenço deixa tudo ainda mais fresquinho devido aos seus tecidos leves.


Saia estampada com camisa amarrada

Minissaias também estão de volta. Como símbolo de uma sociedade mais feminina, também remetendo aos anos 70, em que a liberdade de expressão era traduzida na maneira de se vestir e viver, ela vem em vários estilos, inclusive com estampas em seda. Lembrando o corte da canga, com sobreposição de tecido, a saia com estampa de lenço é indicada para ser usada em qualquer ocasião, principalmente nas mais casuais. Use com camisas amarradas e com tons mais sóbrios.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário