Exercícios divertidos para queimar calorias

Praticar exercícios faz bem à saúde e deve ser feito por todos. Mas existem aquelas pessoas que realmente não se interessam pela atividade física, além de achar entediante passar horas na academia. Entretanto, é possível juntar o útil ao agradável, além de perder algumas gordurinhas. Para as pessoas que não gostam tanto de academia, aulas aeróbicas e musculação, o Portal Divas separou alguns exercícios agradáveis, divertidos e que podem ser feitos juntando a família no parque! Vamos a eles?

Patins

Entre os esportes divertidos, e que tem voltado aos pés das pessoas, o patins e o skate (este virou febre) são os mais radicais e que queimam mais calorias. O Patins, além de queimar boas gordurinhas (cerca de 700 calorias por hora), ainda auxilia na modelagem da musculatura das pernas. Entre os principais músculos que são exercitados durante uma hora de corrida de patins, as pernas, coxas e panturrilhas; os glúteos; e o abdômen são os principais (quem anda de patins sabe que todos os músculos são exercitados, sem exceção, mas aqueles que recebem a dose maior são os citados anteriormente).

Esse fortalecimento dos músculos é causado pela busca pelo equilíbrio, afinal de contas você está em cima de rodas, e precisa se manter de pé. Dependendo do movimento que você estiver exercendo, irá trabalhar mais esta ou aquela área do corpo, por exemplo: Quando você começa a se movimentar e ganhar velocidade, o corpo tende a se inclinar para frente. Esse movimento fortalece, principalmente, as costas, desde os ombros até a lombar.

Além dos músculos, você terá uma grande melhora da agilidade, dos reflexos, da postura (pois esta é necessária para se manter em pé nas rodas e será concertada automaticamente com o uso do patins), concentração e ajuda a melhorar o sistema cardiovascular. Os benefícios são muito parecidos com aqueles que você tem quando corre, mas com um adicional: não é exercício de impacto. Por isso, para quem tem problemas nas juntas, especialmente nos joelhos, este é o seu esporte.

Skate

Sendo um dos esportes radicais que mais tem ganhado adeptos e adeptas, o skate voltou ao gosto popular. Com várias versões de prancha, shape ou board, o skate tem uma vantagem em relação ao patins: não está fixamente atrelado aos nossos pés. Fugir da queda é mais fácil com este do que com o patins, e a queda, pelo menos no começo, é inevitável. Mas depois que se pega o jeito, tanto o skate quanto o patins se tornam fáceis de lidar.

Entre os benefícios desse esporte, podemos ver alguns que também são do patins, entre eles o equilíbrio e a tonificação das pernas. Os músculos que mais recebem exercício são os da panturrilha, quadríceps e abdômen. A flexibilidade, a consciência corporal, o equilíbrio e a concentração também são melhorados durante o esporte.

Como não é um esporte de impacto, porém precisa de uma grande estabilidade das pernas, a prática deste esporte radical ajuda no fortalecimento dos ligamentos do joelho, tornando-os mais fortes e estáveis. As gordurinhas também dão adeus quando você pratica o skate, pois os impulsos com os pés são vistos como ótimo exercício cardiovascular, diminuindo 250 calorias por hora.

Tanto o Skate quanto o Patins precisam ser usados com proteção, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas.

Frescobol

Outro esporte excelente e que é super divertido é aquele que você pode praticar na praia, com sua família. O frescobol não precisa de muita coisa para ser realizado: duas raquetes, uma bola, sol, mar, amigos e disposição. Entre os benefícios do esporte, cerca de 820 calorias por hora são dispostas para te fazer bater a bola, levando-a para o lado do seu rival no jogo.

Mas não é somente as gorduras que são trabalhadas nesse esporte (quer dizer, são expulsas), vários músculos ganham uma força a mais durante o bate e rebate. Os braços e as pernas têm seus músculos trabalhados semelhantemente a exercícios feitos na academia, como o leg press e o supino com peso.

Outros benefícios são vistos pela prática do esporte, como aumento da força, da agilidade e da velocidade, e, é claro, melhora do sistema cardiovascular. Entretanto, pessoas com problemas nas articulações poderiam sentir dificuldade ao praticar o frescobol, pois ele é um esporte de impacto, especialmente nas corridas para alcançar a bola. Por isso, cuidado com as articulações neste esporte.

Não se esqueça de usar o protetor solar, óculos de sol e bonés durante seu exercício.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário