Exercícios físicos e saúde – A nova moda entre as mulheres

Nem tudo que vira moda é somente pertencente à área do vestuário e dos acessórios. Muitas coisas se tornam febre entre as pessoas, especialmente entre as mulheres, sem serem roupas e sapatos. Citando alguns itens que se tornaram moda nos últimos tempos, os smartphones e suas capinhas (cada uma mais criativa do que a outra), aplicativos de computador e celular, sites, skates e, nosso assunto de hoje, os exercícios físicos.

Tudo bem você dizer que exercícios físicos nunca estiveram, realmente, fora de moda. Entretanto, com a internet, especialmente o aplicativo chamado instagram (em que pessoas publicam foto em tempo real, através do celular), aconteceu uma explosão de pessoas postando suas rotinas de atividades físicas, principalmente na academia.

Começou com as celebridades, que mostravam as principais atividades físicas que as deixavam em boa forma. Depois, blogueiras e outras pessoas entraram na moda, e publicavam fotos durante exercícios e nos espelhos das academias. Atualmente, muitas pessoas já estão mostrando que não é somente a estética que vale a pena, mas a saúde também, o que tem trazido mais e mais adeptos da boa forma consciente.

Incorporado aos exercícios físicos, a alimentação também tem tido seu destaque especial por entre as adeptas da boa saúde e dos exercícios. Ela tem sido vista não como um mal necessário, mas como uma potencializadora de bons ganhos.

A busca pelo corpo perfeito tem sido menos exagerada (salvo às exceções – mulheres frutas não contam nessa moda), pensando na melhora do corpo levando em consideração o biótipo, sem a busca enlouquecida pelo corpo perfeito, só que de outra pessoa, de uma celebridade, ou de alguém que passou por cirurgias construtivas para chegar aquele ponto.

Entre as mulheres que estão antenadas no mundo, especialmente aquelas que possuem muito contato com a tecnologia, seja por parte do computador ou do celular, a grande tendência é que, por mais que não goste da prática de esportes, acabe entrando nesse mundo, seja por influência das celebridades, que mostram suas rotinas de atividades físicas, seja pelas amigas que empurram para a academia a mulher mais acomodada.

Por mais que isso pareça uma novidade benéfica, é preciso ficar de olho nessa nova tendência. Sem o devido cuidado, especialmente cuidado médico, a mulher pode exagerar nos exercícios, fazê-los de maneira errada, tentando seguir padrões e estilos de vida que não correspondem ao seu próprio mundo, mesmo que isso esteja sendo em menor número. Por isso, para seguir os passos daquela linda celebridades que vive na academia dia e noite e sempre posta no instagram, vá ao médico, descubra qual sua real necessidade, quais os exercícios e as dietas que irão te levar ao objetivo almejado.

Depois de realizar os exames, conversar um profissional do esporte – que irá passar a maneira correta de realizar os exercícios – coloque sua legging metalizada de ginástica (já falamos dessa nova sensação da academia), pegue sua garrafinha de água e “bombe” na academia e, é claro, no instagram (estamos no instagram, vem nos seguir: @divasportal), facebook, twitter, pinterest, ou qualquer outro aplicativo que esteja sendo usado por você.

Só não se esqueça: corra atrás de seus objetivos, mas de maneira moderada, porque a pressa é inimiga dos músculos definidos e da saúde!

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário