Fantasias fáceis para o Carnaval

Algumas vezes resolvemos que não iremos usar fantasia, somente um look básico, confortável e fashion para o carnaval. De repente aparece sua turma inteira, todos fantasiados, cada um mais lindo do que o outro e só você sem fantasia. O que fazer numa situação (chatérrima) como essa?

Posso dizer com propriedade que inventar fantasias é uma das coisas mais simples que existe. Sempre teremos uma roupa, que combinada com outra, acaba ficando perfeita, melhor do que encomenda. Então, hoje, vamos pensar em algumas alternativas para você que uma hora dessas não quer e nem pode mandar fazer ou gastar fortunas comprando uma fantasia. Vamos começar com um modelo básico, que a maioria das mulheres tem no guarda-roupa: o pretinho.

Fantasias de terror para Carnaval

Várias fantasias podem ser feitas a partir do pretinho. Especialmente, fantasias que lembram temas de terror, como vampiras, zumbis, e as tão características Mortícia Adams e a Lily, mãe da família Monstro. Nessas fantasias o que realmente conta é a maquiagem. Então, passe em uma papelaria e peça pasta d’água para deixar a pele branca. Tire o excesso de branco com algodão ou uma esponja. Use sombra escura nos sulcos da pele do rosto. A partir daí, use a criatividade. Quer ser uma vampira, compre dentes de plástico; quer ser a Mortiça Adams, não se esqueça da chapinha e do cabelo partido de lado; já para a vampira Lily, compre spray de tingir cabelo ou, como já falamos aqui em outro post, giz de cera branco para fazer mechas nos cabelos.

Não quer tema de terror? Não tem problema. Passe em uma loja de tecidos, compre uma pedaço de pano preto e uma fita de cetim branco e voilá! Meça o tecido preto em sua cabeça e o corte no tamanho certo, na forma de um retângulo. Cole (se tiver cola quente, perfeito) ou costure a linha de cetim, que deve ser do mesmo tamanho do comprimento do tecido em retângulo, na beirada do tecido. Espere secar e seja uma perfeita, porém sexy, freira!

Está com raiva daquele seu ex que aprontou todas ou terminou com você para quebrar tudo no carnaval? No problem! Você será a viúva mais fashion da folia. Vá à loja de tecidos e compre um pedaço de tule ou tecido preto transparente. Ele cobrirá sua cabeça. Debaixo do véu, não se esqueça de abusar do batom vermelho.

Ideias de Fantasias fáceis de se criar para o Carnaval

Não tem o tão querido pretinho básico, mas tem um branco sensual? Ainda melhor! A noiva deve chamar muita atenção, portanto pense que o carnaval é sua cerimônia de casamento e brilhe na folia! Vá a uma loja de tecidos, compre, no comprimento que desejar, tule de cor branca. Depois, passe em uma loja de utilidades (tipo 1,99) que venda brinquedos infantis, compre uma coroa e um arranjo de flores de mentira. Prenda o tule na coroa (pode ser feito com cola quente ou com linha branca) e abuse da maquiagem com glitter. Não se esqueça que as noivas foram feitas para brilhar. Jogue o buquê para as suas amigas poderem ser as noivas do ano que vem.

Leia também: Maquiagem para o Carnaval 2013

Não tem nenhum dos vestidos acima, entretanto tem uma blusa preta e um short (justíssimo) também preto? Não sei se você será a Angelina Jolie do Brasil, mas a Lara Croft eu tenho certeza que sim. Calce suas botas, ou somente um tênis preto, compre armas (pode ser aquelas de água, bom para apagar o fogo dos mais engraçadinhos) e você pode ser o desejo dos geeks ou, somente, uma policial que irá enquadrar todos os gatinhos da folia.

E o roupão que você comprou e nunca usa? Está encostado e sem serventia? Está na hora de dar um trabalho para ele. Amarre-o, faça um coque e seja uma gueixa. Para deixar a fantasia ainda mais arrumada, passe pasta d’água no rosto (tirando o excesso), delineador para deixar os olhos levemente puxados, batom no meio dos lábios. Não se esqueça de usar roupa por baixo do roupão. Você não iria querer que um pequeno acidente te deixasse fantasiada de Eva, não é mesmo?!

Camisa branca, gravata do seu pai ou namorado e uma saia plissada irão te levar direto aos dias de colégio de freira, te deixando ser uma colegial querendo se divertir no carnaval. Roube o meião de futebol de seu amigo e use com sapatilha preta.

Sua mãe sempre te chama de boneca, assim como os pedreiros que trabalham naquela construção perto da sua casa. Inspire-se nisso e seja a bonequinha que sua mãe e os pedreiros enxergam em você. Saias rodadas, também chamadas de skater (já falamos delas aqui), meia calça branca, sapatilha, cabelos com babyliss nas pontas e amarrados em marias-chiquinhas baixas, bochechas vermelhas e batom delicado te deixam uma linda boneca.

Tem uma camiseta vermelha velha que você gostaria de se desfazer? Aproveite que está aqui na frente da tela do computador (se você não estiver lendo do seu celular ou do tablet), escreva no Word “Salva Gatinhos” e imprima. Depois, corte a partes pretas dos escritos, passe tinta para tecido (vendida em qualquer papelaria) no molde que você acabou de cortar e salve os gatinhos do carnaval! Essa é uma ótima opção, podendo ser feita de outras maneiras também, com outros dizeres e outros desenhos, como o símbolo do Super Man (nesse caso seria Super Girl).

Para levar em consideração algumas das personalidades mais criativas e fashions (não sei se essa seria a palavra certa para descrevê-las, mas temos que dar o braço a torcer que elas inspiraram muito o mundo da moda), podemos investir em fantasias super fáceis, e que irão fazer muito sucesso.

Fantasias de celebridades para o Carnaval 2013

Entre as principais celebridades, a Lady Gaga é a uma das mais caricatas, podendo ser imitada de maneira simples. Uma peruca loira, com franja, roupas assimétricas (você poderia cortar, preencher espaços com papelão, deixando-a com um shape diferente), sapatos diferentes, que poderiam ser customizados e óculos espelhados. Outra celebridade, tão inovadora quanto à primeira lembrada aqui, é a rainha do Pop: Madonna. A saia de tule, o sutiã por fora da blusa, o pulseirismo, as luvas, a legging por baixo da saia e o cabelo encaracolado e amarrado em diferentes pontos deixam a fantasia perfeita para dançar Like a Virgin.

Perucas coloridas, roupas justas e também coloridas, nails art (unhas decoradas) são detalhes que podem deixar a fantasia de Katy Perry perfeita. Uma peruca longa e ondulada, roupas pretas, com maiô ou body por fora, com uma legging da mesma cor poderiam put a ring em você, te deixando como a diva Beyoncé.

Leia também: Unhas decoradas para o Carnaval 2013

Já a Amy Winehouse, que abrilhantou o cenário musical por pouco tempo, também é uma possibilidade. Faça um moicano nos cabelos, prendendo metade deles no início da nuca. Depois é colar algumas tatuagens (pode ser aquelas de chiclete), colocar uma camiseta branca, abusar do delineador e do batom vermelho. Não se esqueça da pintinha sexy próxima à boca.

Eu, particularmente, iria pensar em colocar ombreiras, uma peruca loira e chanel, muitas pulseiras, short super curto e xuxinhas de cabelo, para virar a rainha dos baixinhos, Xuxa.

As opções são muitas e é só dar uma olhadinha dentro do guarda-roupa para aparecerem as ideias. O carnaval é uma época em que as pessoas podem abusar, renovar e reciclar. Portanto, crie uma fantasia bem criativa e divirta-se muita!

Veja a seguir um vídeo com dicas e sugestões de fantasias para o Carnaval e que você pode comprar:

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu comentário