Fashion Weekend Plus Size 2013 – O que passou pela passarela

Entre os vários eventos ligados a moda que têm acontecido no mundo, o Fashion Weekend Plus Size é um dos maiores e pioneiros na área aqui no Brasil. Ele aconteceu neste fim de semana (23 de fevereiro) na cidade de São Paulo, com várias marcas que desfilaram suas coleções para as próximas estações.

As principais marcas do setor plus size da moda brasileira trouxeram, para comerciantes, lojstas e fashionistas, o que será visto nas ruas, praias e eventos durante o ano, antecipando as tendências para a moda de 2013, especialmente para o outono-inverno.

Entre as marcas que desfilaram suas principais peças estão a Lunender, Marri Gatô, Cosma, Melinde, Catia Ferrari, Mulher Virtuosa, Korukru, Edson Eddel, SIizéli e Cachopa Brasil.

Fotos das modelos no desfile Fashion Weekend Plus Size 2013

Fashion Weekend Plus Size 2013 fotos modelos

Teve estilo para todos os gostos, desde biquínis que serão hit para o próximo verão da marca Cachopa Brasil, até os lindíssimos vestidos de noiva do estilista paranaense (e uma das promessas para a moda brasileira) Edson Eddel.

A Lunender, marca catarinense, levou a atriz Flávia Guedes para o catwalk, mostrando toda a tecnologia da marca, em roupas cheias de estilo, com muito brilho, advindo dos paetês, que serão tendência para as próximas estações, mullets (que prometem continuar na moda, enfim) e tecidos que favorecem o corpo feminino plus size. A alfaiataria também está entre as peças chave da marca, com blazers estruturados, que serão muito usados no outono-inverno brasileiro.

As marcas cariocas trouxeram várias coleções para a semana de moda plus size também. As marcas Marri Gatô e Mulher Virtuosa trouxeram peças que mostram todo o gingado brasileiro, cheios de bossa, bem ao estilo diferenciado da mulher carioca. Vestidos em modelo Chanel, com meia manga, leggings, tubos e conjutinhos (que serão, com toda certeza, hits das próximas estações) foram as principais apostas da Mulher Virtuosa. A Marri Gatô antecipou tendências e abusou do vestido tomara que caia (que foi a principal escolha das atrizes no red carpet do Oscar que aconteceu no dia 24 de fevereiro, domingo), vestidos estruturados, lady like (cintura bem marcada) e saias longas. As peças abusaram dos bordados (principal hit para o inverno), com a cartela de cores com muitos tons de vinho, incluindo o Burgundy, azuis, rosa e mangenta.

Desfile Fashion Weekend Plus Size 2013 moda para gordinhas

As marcas paulistas foram em grande número e abrilhantaram ainda mais o evento. Desde as marcas que fazem acessórios, como a Korukru e sua coleção vintage, inspirada nos anos 50 e nas tendências mostradas na novela Salve Jorge, inspirada na moda da Turquia; passando pela Melinde, com modelagem diferenciada, trazendo caimento perfeito; Cátia Ferrari, que brinca com as peças em cores monocromáticas, principal tendência vista na semana de moda de Londres; até a Cosma, desfilando peças com a paleta de cores do inverno, com tons escuros que vão do azul ao preto, em tecidos como viscose, veludo e visco.

Entre as várias marcas que brindaram às novas coleções, a Sizély Plus, além de mostrar sua coleção, tinha um motivo a mais para comemorar durante a fashion weekend plus size: ela estava fazendo 20 anos no mercado. Para comemorar, sua coleção foi intitulada como Celebration (celebração em inglês) e brincou com as lingeries sofisticadas e estruturadas. Entre as novidades, os soutiens tomara que caia, além daqueles com alças estofadas, trazendo acabamentos exclusivos, dignos de marcas sofisticadas.

A fast fashion Pernambucanas também levou suas principais peças para a passarela plus size. Com moda feminina e masculina, a marca já mostra que o setor plus size tem crescimento acelerado no país e quer sua parcela nesse empreendimento de sucesso.

As principais marcas passaram na passarela e foi possível ver que as tendências acompanham esse mercado em plena expansão: o do plus size. Delicie-se com as fotos que ilustram a matéria e inspire-se para montar seu guarda roupa para as próximas estações com as principais peças que foram mostradas na semana de moda plus size brasileira.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário