Graus, anti-frizz da Racco – Testamos

Ressecar o cabelo com o uso diário do calor do secador, da chapinha, ou, até mesmo, do sol é muito normal. Para evitarmos estragar, ao máximo, nossos fios usamos vários produtos, os quais tentam hidratar ou manter os fios encapsulados para que eles não percam a hidratação.

Porém, não é fácil mantê-los bem tratados, saudáveis e hidratados. Como falamos em outro post, é possível iniciar a proteção dos fios durante a lavagem do cabelo. Normalmente, os principais produtos com essa propriedade são usados somente na pós-lavagem. Pensando, principalmente, em pessoas que já realizaram algum tipo de tratamento químico, que já estão com o cabelo mais fragilizado, seja através de escovas progressivas (já falamos delas aqui), ou de tinturas, a Racco criou uma linha de produtos que protegem e tratam os fios desde a limpeza.


fluido termoativo

Nessa linha de produtos, além de ter o shampoo e o condicionador, também tem o fluido termoativo, chamado de Anti-Frizz. O produto é um fluído com polímeros em sua composição. Esses polímeros absorvem e distribuem o calor, durante a secagem ou modelagem das madeixas. Quando ele causa a distribuição e absorção, evita que o cabelo se resseque com o calor. Além disso, os penteados e o liso da escova ou da chapinha duram por mais tempo.

Como abordamos em outro post, sobre o óleo bifásico Carthame, o uso exagerado, especialmente de óleos, diminuem a leveza dos fios, deixando eles pesados e sem brilho, que é o que acontece com a maioria dos produtos com a mesma finalidade do Anti-frizz. Entretanto, esse produto não é baseado em óleo e, sim, em fluído, não deixando os cabelos pesados e sem brilho se você exagerar na mão.

Para utilizar esse produto, lave os cabelos normalmente, com o shampoo e condicionador da linha, ou de outra marca que você goste. Espere o cabelo secar um pouco, ficando úmido, não encharcado, utilize o creme para pentear, que é um dos produtos mais necessários em cabelos ressecados, ou com tendência ao ressecamento, e aguarde este fazer efeito. Depois disso, divida o cabelo em mexas e borrife o anti-frizz nos fios ainda úmidos no comprimento e nas pontas, especialmente. Penteie para que o produto chegue a todos os pontos do cabelo. Depois disso, seque normalmente os fios.

Pude usar o produto por mais de uma semana. Usei juntamente com o shampoo e o condicionador da mesma linha, mas, também, fiz o teste sem estes, usando produtos diferentes. O resultado foi um deslizamento mais fácil da escova nos fios, assim como um aceleramento no processo de secagem, que no meu caso demora, devido a muitos fios de cabelo que possuo.

Como falei no post sobre o shampoo e o condicionador, também usei ambos os produtos, a dupla para limpeza e o pós-lavagem, em dias que deixei meus fios por muito tempo expostos ao sol, ao mar, ao vento e à areia da praia. Lavei, usando duas vezes o shampoo para retirar mais a fundo a sujeira, passei o condicionador normalmente e, depois do creme para pentear, usei o anti-frizz. Em todas às vezes, com muita sujeira, com outros produtos que não eram da linha Graus ou em um dia normal, o anti-frizz desempenhou bem seu trabalho.

Consegui um cabelo mais liso por mais tempo, mais sedoso, macio e brilhante, protegido do calor do secador, que uso diariamente, e do sol forte.  

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário