Guia de Angra dos Reis-RJ – Conheça um pouco mais desse paraíso

Região oeste do estado Rio de Janeiro, Angra dos Reis pode ser sua próxima viagem. Fique atento às dicas abaixo sobre uma das cidades considerada reduto da natureza Brasil.

Como uma das principais atrações dessa região, as mais de 360 ilhas do seu litoral são uma imagem e tanto. Sua área abrange mais de 800 Km² e é visinha da literária Paraty, e de outras cidades também muito bonitas, que são Rio Claro e Mangaratiba.

Os primeiros habitantes desse paraíso eram os índios das tribos da família tupinambás. Os europeus só a descobriram em 1502, porém só foi efetivamente colonizada em 1556. Atualmente, sua população não ultrapassa o número de 170 mil habitantes, sendo considerada uma cidade pequena e interiorana.

Por ser uma cidade de menores proporções e pouco maltratada pelo homem, sua cobertura vegetal ainda é pertencente à Mata Atlântica. Além de ter mais de 2.000 praias, no interior da mata é possível encontrar cachoeiras, montanhas e uma fauna e flora muito abrangente, em que pode ser visto várias espécies.

As principais praias pertencentes a esse município são:


Praia das gordas em Angra dos Reis

Na estrada do Contorno:

Praia das Gordas, Praia Grande e Figueira. A estrada do Contorno tem uma extensão de 18 km, começando pelo centro da cidade. Um dos pontos próximos a essas praias são os hotéis Blue Tree Park e o Angra Inn, e o Colégio Naval. São praias agitadas e muito movimentadas. Próximo às praias existem muitos restaurantes e pousadas para abrigar os vários turistas que frequentam a região. O centro da cidade é a área mais agitada, comportando quiosques, bares, lanchonetes e restaurantes. No verão os jovens se concentram nessa área, principalmente durante o período noturno.

Corredor Turístico da Ponta Leste:As praias principais dessa região são


Monsuaba – Angra dos Reis

Éguas Grande, Monsuaba e Bicaia. A distância dessas praias do centro da cidade são de, aproximadamente, 15 km. Também é próximo a essa região que fica o Terminal Petrolífero da Petrobrás. A praia das éguas é mais frequentada por moradores locais. A praia da Monsuaba tem como principal atração os campos de futebol, principalmente por ela não ser apropriada para banho. Já a praia da Biscaia é a área mais frequentada por turistas dessa região, principalmente na alta temporada do verão.


Praia do Frade – Angra dos Reis

Br 101 sentido Santos: Entre as principais, a Praia Brava, do Frade, Piraquara e Mambucaba são as mais procuradas. Essa região se localiza entre o centro de Angra dos Reis e a Vila Residencial de Mambucaba. A praia do Frade, em especial, tem uma boa infraestrutura hoteleira, contando com muitos hotéis e pousadas para os turistas. Já a praia do Piraquara é o ponto certo para quem curte pescar. A praia Brava, normalmente, é frequentada pelos surfistas devido, principalmente, às belas ondas criadas pela brisa do mar. Porém, para entrar nessa região, é necessário passar pela vila residencial da Eletronuclear, necessitando de autorização. Já a praia de Mambucaba tem areias limpas e finas, com águas tranquilas.

Br 101 sentido Rio de Janeiro: As praias mais visitadas desse ponto são as Garatucaia, praia do Machado e a Jacuecanga. Essas praias ficam entre o centro da cidade e a Vila Garatucaia. A praia da Garatucaia é muito movimentada e fica na divisa com o município Mangaratiba. Além de ser movimentada na terra, no mar as águas são agitadas, levando muitos surfistas para essa área. A praia do Machado tem muitos quiosques e restaurantes, além de ser o ponto de partida para passeios nas baías da região. Já a praia de Jacuecanga também tem muitos bares e quiosques, além de localizar o Iate Clube da cidade, chamado de Bela Vista.

O período mais procurado pelos turistas, e que fazem a cidade se tornar mais movimentada e com mais pessoas, é durante as férias de final do ano, próximo às festas de final de ano e antes do carnaval. Para conseguir uma vaga em hotéis é necessário que seja feito reservas com antecedência. Se você se interessou em passar um temporada em Angra dos Reis consulte uma agência de viagem para maiores informações, principalmente em relação a vagas em hotéis.  

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

One Response to “Guia de Angra dos Reis-RJ – Conheça um pouco mais desse paraíso”
  1. QUERO MUITO CONHECER ESTÁ MARAVILHA.

Deixe seu comentário