Guia do Salto Alto – Combinando o sapato com seu biótipo

Não é somente a roupa que valoriza as formas; sabendo como usar, qual usar e em qual evento usar ela deixa a produção e a mulher ainda mais bonita. Os sapatos também podem desempenhar este papel muito bem. Como já falamos nos dois posts anteriores sobre como andar corretamente de salto alto, é importantíssimo saber andar no salto e, mais importante ainda, adequar o sapato e o salto ao evento. O salto Anabela e aqueles mais robustos são ótimos para passar o dia de trabalho, por exemplo, especialmente porque você irá passar muito tempo em cima do salto. Já saltos mais finos devem ser usados esporadicamente, pois machucam e fazem muito mal ao corpo (pés, joelhos, ligamentos, panturrilha, entre outros).

Como combinar corretamente o salto alto com seu tipo de perna

Hoje iremos ver qual sapato combina com qual tipo físico e com qual evento, para, assim, deixar o look ainda mais bonito, valorizando completamente sua produção:

Pernas

Cada mulher tem um tipo de perna diferente, seja grossa, fina, com tornozelos finos, grossos etc. Para harmonizar o look com cada estilo, o sapato perfeito pode ajudar a passar a impressão que a perna é mais fina, mais grossa, entre outras coisas.

Para as mulheres que têm pernas mais grossas, os sapatos de bico fino ajudam a alongar as pernocas, e passar a impressão que elas são mais finas. Saltos altos e mais finos também contribuem para isso. Deixe o peito do pé à mostra, pois assim as pernas ficam mais longas, não usando sapatos que tenham muitas tiras, especialmente no peito do pé e no tornozelo. Já para as pessoas com pernas finas, os sapatos com bico arredondado e com tiras que pegam no calcanhar ajudam a passar a impressão que as pernas são mais torneadas e grossas.

peito do pe a mostra

As baixinhas podem usar desse truque também. Usar sapatos com bico fino e com o peito do pé livre, sem tiras, alonga a silhueta, dando a impressão que a mulher é mais alta.


Bota salto pequeno

Para as altinhas, faça o contrário, use saltos menores e mais robustos, assim como sapatos fechados, como ankle boots, que tampem o peito do pé e o tornozelo.


Anabela

Para as mulheres que tem bumbum grande, e que queiram dar a impressão que eles são menores, use os sapatos com calças mais largas, tampando os pés. Além disso, use saltos menores, Anabela ou flats (sem salto), pois quanto maior o salto, mais dá a impressão do bumbum ser maior e mais empinado.

Qual salto alto usar em eventos e festas


Salto alto para eventos formais

Para escolher o seu salto pensando no evento, pense, primeiramente, na formalidade de tal. Como já abordamos nos artigos anteriores, os saltos em si passam mais formalidade, mas dentre eles podemos classificar de mais ou menos formal.

Saltos agulhas são interessantes para eventos como festas, formaturas, casamentos, entre outros. Eles não foram feitos para manter uma pessoa de pé por muito tempo, portanto o local que você irá com este sapato com certeza deverá ter mesas, cadeiras e locais para descansar os pés.


Saltos com tiras no calcanhar

Saltos menos formais são os mais robustos, arredondados, triangulares, entre outros. Eles são maiores e ampliam o contato do pé com o chão, dando mais estabilidade. São excelentes para serem usados no trabalho, reuniões, almoços, entre outros. Sapatos com tiras que são amarrados no calcanhar, especialmente associados com saltos maiores, são ainda menos formais.

bota-salto-finoAs botas com saltos são as queridinhas das mulheres na época de frio. Elas seguem o que foi abordado anteriormente: quanto mais fino for o salto, mais formal é o evento. Porém, usar uma bota de salto agulha em um casamento ou em um evento muito formal, que seja usado vestido longo, não é adequado. Para tal evento sempre será melhor usar um sapato fechado com salto agulha (no caso de estar frio no dia) ou uma sandália com salto agulha.


Bota com salto mais grosso

Use botas para eventos menos formais e que sejam ao ar livre e em dias frios. Os saltos mais finos nas botas podem ser usados para um aniversário de um amigo, jantar de família, ou outro. As botas com salto mais grosso podem ser usadas para ir a shows, festa country etc. Não deixe de ler o post sobre as biker boots, que são as botas queridinhas da estação.

 

Ex-patricinha, ex-peoa, ex-hippie, sou formada em Letras e apaixonada por moda e maquiagem desde que ganhei meu primeiro batom de moranguinho. Para mim, rosa não é só uma cor, é uma filosofia de vida.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário